Cidadeverde.com

Metas para o Piauí no próximo quadriênio são traçadas em Plano Plurianual

Imprimir

As metas de desenvolvimento do Piauí para os próximos quatro anos (2016-2019) estão sendo elencadas no Plano Plurianual. O projeto deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí até o mês de outubro. Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta quarta-feira (27), o secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, disse que o PPA será elaborado com um novo recorte e desenho que resgate os 11 territórios de cidadania que estão na lei. 

“O PPA é um instrumento normativo que estabelce que os estados tem que fazer a cada quatro anos um plano de trabalho para dar conta dos programas, para organizar e planejar o Estado para os próximos quatro anos. Serão estabelecidas metas, diretrizes e ações. Já fizemos reunião com órgãos que apresentaram as ações e demandas. Agora estão sendo realizadas plenárias. Vamos consolidar os pontos discutidos e encaminhar para a Alepi. Nossa intenção é contemplar esses 11 territórios, pois quando se faz algo territorializado é possível dar mais substância ao plano, dá mais realidade”, disse o gestor. 

O secretário destaca ainda que a grande novidade do plano será o alinhamento com o PPA federal, para que se tenha um conjunto de ações integradas. Entre eixos contemplados estão o dinamismo econômico com inclusão produtiva, Educação e Segurança, transparência e eficiência da gestão entre outros. 

Antônio Neto ressalta que a população poderá colaborar com a elaboração do plano através das plenárias territoriais e por meio de um blog que permitirá que internautas possam enviar sugestões. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais