Cidadeverde.com

Miguel Alves recebe 3 toneladas de sementes para agricultura familiar

Imprimir

O município de Miguel Alves recebeu nesta terça-feira (3), do Governo do Estado, 1.600 kg de sementes de milho e 1.600 kg de sementes de feijão para produtores da agricultura familiar.
 
Ao todo, 300 toneladas de sementes serão destinadas a 13 municípios da Grande Teresina. A medida, segundo o governador Wellington Dias, busca sanar problemas enfrentados devido à irregularidade das chuvas.
 
“Estamos apoiando o pequeno produtor, para que ele possa tirar proveito das chuvas após a longa estiagem e ter produção para consumo próprio e para alimentação animal”, pontua o governador.
 
A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, recebeu as sementes em evento na Secretaria de Desenvolvimento Rural e destaca a importância do projeto Agricultura Familiar para o desenvolvimento do setor.
 
“Temos implementado um série de ações que colaboram para o desenvolvimento da agricultura familiar em Miguel Alves. Essa ação vai, sem dúvida, garantir ao pequeno agricultor um incentivo a mais para produzir”, afirma Salete.
 
A solenidade de entrega das sementes contou com a presença do deputado Francisco Limma (PT); do secretário de Agricultura de Miguel Alves, Adauto Fonseca; e de prefeitos dos municípios da região.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais