Cidadeverde.com

Mil mudas de plantas estão sendo distribuídas durante este sábado

Imprimir

A Coordenação de Arborização do município está distribuindo, durante a edição do Viva Bairro, cerca de mil mudas de plantas frutíferas, nativas e ornamentais. O evento acontece durante todo o sábado (25) na Praça da Igreja do Renascença I, zona Sudeste da capital.

Dentre as mudas frutíferas estão acerola, limão, ata e tangerina. Já as nativas serão caneleiro, jambo e jamelão. As ornamentais serão jasmim laranja, ipê mirim, flamboyant mirim, palmeira havaí e girafá.
 
De acordo com Clóvis Freitas Júnior, coordenador do plano municipal de arborização, a distribuição de mudas já faz parte dos eventos realizados pela Prefeitura de Teresina. “Em todas as edições do Viva Bairro fizemos essa distribuição, nessa não poderia ser diferente”. Clóvis também afirma que a distribuição de mudas faz parte do plano de arborização da cidade, através do projeto Teresina Mais Verde, criado em abril de 2013.
 
“Dentro do projeto Teresina Mais Verde já foram plantadas cerca de 20 mil árvores e dentre distribuições e doações (essas últimas acontecem nos viveiros da cidade) os números já ultrapassam 100 mil mudas plantadas e distribuídas em Teresina”, afirma Clóvis.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais