Cidadeverde.com

Ministério da Integração assegura R$ 6 milhões para o Piauí

Imprimir

O Ministério da Integração Nacional assegurou, nesta quarta-feira (27), a liberação de R$ 6 milhões para implantação de adutoras de engate rápido e a utilização de carros-pipa em diversos municípios do Piauí. O senador Ciro Nogueira (PP) e o governador Wellington Dias (PT) participaram da reunião em que foi assinado o termo de compromisso para as liberações.

O senador Ciro destacou que os recursos serão muito bem vindos, já que as chuvas não foram suficientes para abastecer os reservatórios de água potável no Piauí. “A seca castiga boa parte do nosso Estado e essa escassez afeta nossa produção agrícola, a pecuária e o próprio consumo humano. Os recursos vieram em uma excelente hora e agradeço a atenção do ministro Gilberto Occhi com o Piauí”, destacou.

Na audiência, a prefeita de Pedro II, Neuma Café, também assinou o termo de compromisso, representando os municípios contemplados. “Nossa principal fonte de abastecimento de água da região, o Açude Joana, se encontra com apenas 38% da sua capacidade. Agradecemos os recursos e reafirmamos a sua importância, já que estamos em uma situação emergencial”, disse a prefeita.

Também participaram do encontro o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, o deputado Assis Carvalho, o superintendente de Representação do Estado em Brasília, Roberto John, e o diretor do Idepi, Francisco Alberto Monteiro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais