Cidadeverde.com

O Black Carpet do Globo de Ouro

E ontem tivemos a largada da temporada de tapetes vermelhos do ano. A cerimônia do Globo de Ouro, que premia os melhores do cinema e da TV, teve um tom de manifesto, já que praticamente todas as celebridades (sim, houveram exceções) surgiram de preto para apoiar o movimento Time's Up, que luta contra o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho. 


Para completar o look total black, um broche pendurado no look com o nome da campanha “Time´s Up”, que busca arrecadar fundos para ajudar mulheres que sofrem assédio sexual e moral no ambiente de trabalho ao redor dos EUA. A campanha mobiliza mais de 300 atrizes, diretoras e agentes e já angariou 14 milhões de dólares para ajudar vítimas de assédio sexual.

Fotos: Getty Images

As atrizes America Ferrera, que está grávida e Natalie Portman

na 75° edição do Globo de Ouro que aconteceu em Beverly Hills na Califórnia. 

Além da cor, algumas atrizes que capitanearam o movimento compareceram ao tapete vermelho acompanhadas de ativistas sociais, em vez de cônjuges ou outros parentes. A exemplo de Meryl Streep e Emma Watson (a nossa eterna Hermione Granger). 


Apesar do tom monocromático carregado de significado, as ceberidades desfilaram sua causa e deram um show de moda. Uma variedade de texturas, shapes e acessórios ajudou a diferenciar os looks das celebridades. 


O preto é realmente uma cor glamourosa e que engloba todos os estilos, seja romântico ou gótico, os figurinos das atrizes vieram cheios de tendências que prometem perdurar: laços, fendas e plumas. 

Eu já guardei vários aqui  na minha pastinha de inpirações e fiz uma lista dos looks que eu mais gostei.  

A modelo Naomi Campbell investiu em um vestido com textura

Viola Davis surgiu no tapete vermelho do Globo de Ouro com o seu cabelo natural. 

O vestido de veludo com modelagem reta e simples destacou o maxi colar de brilhantes . 

A atriz apostou em uma maquiagem com tons metálicos. 

Angelina Jolie estava de Atelier Versace e exubiu um coque clássico com fios soltos na frente.

A maquiagem natural ganhou glamour por conta dos cílios postiços. 

Kate Hudson apostou na transparência 

Kerry Washington foi uma que apostou na fenda com vestido assinado por Prabal Gurung.

O tomara que caia tem comprimento mais curto e fenda que destaca a ankle boot preta bordada.

Alicia Vikander elegeu um vestido de manga longa com mangas transparentes e gola alta da marca Louis Vuitton. 

Jessica Biel veste Dior 


Sarah Paulson, de Calvin Klein. Esse foi para a  minha pastinha de inpirações. 


 
Heidi Klum apostou na assimateria. 

Dakota Johnson veste Gucci. Ela foi eleita uma das mais bem vestidas da noite. Merecido. 

O modelo escolhido pela atriz de "50 tons de cinza" tinha um laço estilizado nas costas. 

Claire Foy apostou em um terninho Stella McCartney.

 

A maquiagem, também natural, ganhoua quele toque feminino com o batom vermelho. 

Catherine Zeta-Jones veste Zuhair Murad. Para mim, uma das mais lindas. 

Allison Williams vestindo Armani Privé  

 Diane Kruger veste Prada. 

Gal Gadot veste Tom Ford 

Margot Robbie de Gucci 

Algumas celebridades apostaram no macacão para o tapete vermelho. A peça tem sido escolha recorrente de algumas atrizes nas cerimônias de premiação. 

Alexis Bledel macacão Oscar de La Renta 

Debra Messing veste Christian Siriano

Christina Hendricks Veste Naeem Khan 

Alison Brie

 

E vocês, elegeram os seus looks favoritos? 

Até mais! 

 

 

 

Vai um avental aí?

Também conhecido como Apron Dress, o vestido estilo avental possui modelagem reta, sem mangas, geralmente as suas costas são abertas (com apenas duas tiras de tecido, que seriam as alças da parte da frente do vestido), ele lembra muito uma salopete.Virou febre entre as fashionistas e sites de street style. Eu tenho um, amo e uso muito. 

O vestido avental é uma peça muito versátil, podendo ser usado de diversas maneiras, principalmente, com sobreposições. Podendo ser confeccionado de diferentes tecidos como: jeans, couro, suede e entre outros. O jeans continua sendo o queridinho e mais fácil de ser encontrado. Lembrando que eles podem ser longos, midi ou curtos.

 

 

 

Já pensou no seu look para o Reveillon?

Tempo de renovação, o reveillon é a data que pede uma produção especial.  E como 2018 já está praticamente com a cara de fora e você já pensou no que vai usar na noite da virada? Separei algumas inspirações que podem ajudar na hora de escolher a roupa perfeita. 

O Branco faz parte da tradição brasileira para o reveillon. Já é tradição a criação de looks cheios de simbolismos, que carregam a promessa de paz e mais prosperidade para o ano que se inicia.

Se você é da turma do branco total (confesso que nos últimos anos me rendi ao All White também), as possibilidades são infinitas. Para o look ficar mais interessante, vale apostar na mistura de texturas, camisetas com frases divertidas, ou uma peça mais fashionista como a pantacourt. 

Se você já sabe onde vai passar a virada, já tem meio caminho andado para definir o look. Se for na praia, aposte em roupas leves, fluidas ou até mesmo no velho e bom short jeans. Os detalhes, como estampas, rendas, aplicações e até mesmo outras cores podem representar os desejos e intenções para o ano que se inicia.

Se for na cidade ou a uma comemoração que exija uma produção mais elaborada, aposte nos vestidos e nas transparências. É tiro certo! 

Os acessórios sempre somam no mood Reveillon; desde um poderoso relógio ou bijouterias até sapatos descolados e lingeries mais diferentonas.

A cada ano, outras cores vem sendo adicionadas a cartela de final de ano e se tornando as queridinhas do momento. Tons claros como o rosê, menta, azul e amarelo, os clássicos candy colors, se tornaram indispensáveis, adicionando mais riqueza aos looks, sem diminuir em nada a leveza da composição.

Outra ótima opção para incrementar o look são os metalizados, que podem ser usados tanto nos acessórios quanto na roupa mesmo. Dá para criar visuais incríveis com peças brancas. E se você gosta mesmo de brilhar, invista em um mix de dourado e prata.

E não pense que as plus size também não podem apostar no branco. Vale tudo quando o que você veste te faz sentir bem. É esse sentimento que devemos levar para comemorar a virada do ano e o resto dele também. Separei algumas inspirações para quem veste acima do 44 olha só: 

 

Então é isso pessoal. Um Feliz Ano Voco para todos e até 2018! 

O cabelo dos anos 80 voltou

A atriz Bruna Marquezine fez uma escolha certeira para a festa de lançamento da novela em que será protagonista. Além do vestido branco que deve viralizar no Réveillon, ela escolheu uma tendência em cabelo do momento: o wet hair.   

Os cabelos com acabamento molhado, muito usados nos anos 80, estão de volta. O penteado é prático e convenhamos, pode nos salvar no bad hair day.  E o melhor é que o wet hair é super coringa - vai bem em festas chiques e até no trabalho. 

 

As atrizes de Hollywood ja aderiram a tendência. Emma Watson é uma delas. 

Demi Lovato também entrou no clima do Wet Hair 

Para fazer o efeito molhado você precisa de um gel modelador “aguado”, mas que deixe o cabelo firme e tenha brilho.  Se for usar em festas mais formais, aposte nos coques ou no rabo de cavalo todo puxado para trás. Se for usar mais despojado, mantenha os fios soltos e use o gel apenas no topo da cabeça. 

E ainda dá para deixar totalmente molhado, como fez a Bruna Marquezine. Por ser versátil, é só mudar a make para estender a produção do dia para a noite. 

O wet hair foi hit em vários desfiles nacionais e internacionais – e você pode também usar glicerina e spray de brilho para potencializar o efeito do gel líquido.  Ah, tem que aplicar o gel nos fios já secos e usar em pouca quantidade para não dar um aspecto ensebado.

 

Ultra Violet, a cor de 2018

Na última quinta-feira (07), a Pantone divulgou a cor do ano de 2018: a Ultra Violet. O tom que além de representar o sétimo chacra, chamado de coronário, também simboliza o equilíbrio das coisas, uma vez que para criar essa cor é necessário a mistura perfeita entre o vermelho e o azul. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.

Eu não posso negar que amei porque eu sou chegada em tons de roxo. E o Ultra Violet é fantástico por conta da sua dinamicidade. É uma cor que assume personalidade própria dependendo do material onde é aplicada. Fica perfeita com efeito metalizado, por exemplo. 

Na maquiagem ela abre um leque gigantesco de possibilidades. A minha dica para quem também curte o tom misterioso é focar em um ponto estratégico (olhos ou boca). Assim fica leve, moderno e descolado. Ja tem uma infinidade de produtos disponiveis nessa cor, basta escolher o seu preferido. 

 

 

 

Você conhece o Azul Niágara?

Uma das cores que dominou a temporada de primavera verão de 2017 se mantém forte em 2018. É o um tom bem próximo do jeans, com um toque mais acinzentado, o azul Niágara. Azul é uma das minhas cores preferidas e esse passa uma sensação de tranquilidade e sossego.

Segundo a Pantone, que elege todos os anos a paleta de cores que deve ser destaque em todos os segmentos, a cor é confortável, segura e descontraída. O tom de azul esteve presente em várias coleções apresentadas nas semanas de moda mundiais a exemplo de marcas como Carolina Herrera, Zac Posen e Joseph Altuzarra.

E não pense que a cor será vista apenas em roupas e decoração de interiores. Quando a Pantone define a cor, ela é usada em praticamente tudo. Como a moda não se resume a roupas, vai rolar azul niágara em esmaltes, sapatos, bolsas e até acessórios. 

A dica fashionista para montar os seus looks é apostar numa composição monocromática.

E se você está organizando seu casamento, que tal sugerir o azul niágara para suas madrinhas ou incluí-lo na decoração da festa? 

Até mais!

Vestida com as cores da terra

Uma das paletas de cores que promete se destacar em 2018 é a de tons terrosos. Composta por marrom, mostarda, caramelo e até o verde, estão em alta e são bons neutros que podem substituir o preto. 

 

Combinados ao Rosa Millenial, os tons terrosos ganham aquele ar de modernidade. 

Investir em peças de tons neutros, que estejam dentro dessa paleta, é um excelente investimento para criar looks elegantes e sóbrios. A Blogueira Thássia Naves (sempre ela!) aposta sempre em peças com textura, recortes estratégicos e de tecidos nobre.  

Para deixar os seus looks mais interessantes aposte em peças mais fluidas. 

E nem só de looks lisos se vive né? Vejam como as cores terrosas deixam as estampas ainda mais interessantes. E o melhor é que como são cores sóbrias perpassam tendências e são atemporais. Para usar e abusar sempre. 

O amarelo, mostarda e branco são cores que conversam muito bem como tons tons de marrom, por exemplo. Mais se você é daquelas que gosta de ousar, aposte no vermelho. 

 

Até mais! 

 

Listras, muitas listras

Uma das estampas que chegará com força em 2018, depois de marcar presença em praticamente todas as passarelas de 2017, é a de listras. Eu sou muito suspeita porque está entre as minhas estampas preferidas. É descolada, fácil de compor com outras padronagens geométricas ou não e dá aquele UP no visual do dia a dia. 

 

Para ficar antenada com a tendência é interessante procurar por uma peça em que as listras tenham movimento. As blogueiras Thássia Naves e Camila Coêlho adoram compor looks com listras. Fico sempre de olho das duas porque sempre tem looks que me inspiram. 

Aqui vai outra dica para ficar de olho: Acessórios na cor Branco.

Bolsas e sapatos nesse tom são o must have da temporada de verão. 

Uma opção charmosa é combinar a boa e velha calça jeans com listras. 

E olhem que coincidência fashion. Já pesquisando pautas para minhas postagens por aqui, fui a um evento recente e encontrei com as queridas Karol Damião do @guiadasamigas e Karuana Carvalho (@karuanacarvalho) também vestidas com looks que tinham super a ver com o tema. 

A principal dica para quem quer investir nessa padronagem é fugir do lugar-comum. Aposte em peças que tenham uma modelagem mais diferenciada para valorizar a estampa. Invista também nas listras coloridas, porque nem só de P&B vive a moda né? 

Carolina Herrera Resort 2018 

 

Gostaram? 

Até a próxima! 

 

 

 

T-Shirts: a peça mais democrática do mundo

Uma das tendências que atravessou temporadas foi a das t-shirts. Chegaram despretensiosas no começo de 2016. Reinaram quase que absolutas em 2017. Ao que tudo indica elas continuarão sendo escolhas interessantes para looks em 2018. É uma peça super democrática, popularizada na década de 90 e que vem fazendo a cabeça das fashionistas pelo mundo inteiro. 

As blogueiras Nati Vozza, Thássia Naves e Camila Coelho arrasam nas produções com T-shirts. 

As t-shirts invadiram o mundo fashion e trazem uma proposta descolada, divertida e casual. Podem ser usadas em diversas ocasiões (e não somente nos shows de rock, como muitos pensam, já que elas ficaram famosas por estampar logotipos de bandas ou artistas famosos desse universo), inclusive em produções mais arrojadas combinadas com peças de alfaiataria. 

Cara Delavigne mostrando o jeito sofisticado de usar 

Quem prefere produções mais discretas, pode combinar as t-shirts (de banda ou não) com saia ou calça.

Os modelos básicos são ótimos para combinar com uma terceira peça. 

E as nossas blogueiras também adotaram a peça. Em produções para o dia ou mais estilosas, Rackel Meneses (@rackelmeneses), Mariana Medeiros (@bacanamaneiro), Larissa Mendonça (@larissmendonca), Adriana Lemos (@dri_do_bossa) e Christiana Martins (@receitaspravidanormal), fizeram escolhas super bacanas que servem de inspiração. 

Rackel Meneses usa e abusa das t-shirts. 

Mariana Medeiros adora produções fashionistas. 

Adriana Lemos e Larissa Mendonça em produçoes mais casuais. Já a Christiana Martins usou a t-shirt em um look noturno com saia midi e salto. 

Se você gosta de looks mais ousados, vale usar a t-shirt como peça unica. Os modelos mais alongados podem funcionar como um vestido. E ai, o que acham? 

 

Até mais! 

Eu vejo flores em vocês

Considerada a estação mais colorida e perfumada do ano, a primavera já está entre nós (pelo menos nas vitrines das lojas e nas passsarelas das semanas de moda pelo mundo). Ficam para trás do dias nublados e tons escuros para dar espaço as cores alegres e vibrantes, e claro, aos prints florais. 

A estilista Patrícia Bonaldi apresentou uma coleção com prints florais que se misturam a folhagens em tons vibrantes. 

A combinação de shapes mais soltos, fluidos e tecidos leves resulta na produção ideal para os dias mais quentes, sem deixar o charme de lado. Com o nosso calor, roupas com estrutura mais fluida são aliadas do estilo.  

Sais fluidas e com estampas florais em tamanho maxi. 

Famosas no Festival de Cinema de Veneza, na Itália. 

A floral vem com força, em uma releitura que prioriza os motivos com flores grandes e com fundo escuro e/ou colorido. 

A princesa Kate é adepta do floral e ja apareceu em vários eventos reais usando a estampa. 

Algo curioso, é que, as principais grifes escolheram usar essa estampa em peças com modelagem mais criativa e ousada. Esqueça os vestidos longos e básicos quando pensar em florais, abra a mente para blusas com mangas bufantes e conjuntos de saia lápis e top cropped. 

Na sequência o floral de Balenciaga, Carolina Herrera e Hansen and Gretel. 

A primavera segundo Fendi, Michae Kors e Rodarte. 

Um pouco da coleção Resort 2018 do estilista Prabal Gurung. 

 

Estampa floral para eles

E quem disse que as flores fazem parte a apenas do guarda-roupas feminino, é bom rever esse conceito. Muitas marcas de renome e as fast fashions trouxeram a estampa para o universo masculino. 

Com peças casuais para eles, como camisas, camisetas e bermudas, essa tendência é revisitada com flores miúdas, estampadas em fundos de tom neutro do tipo liberty. O destaque vai para a camisa com micro padronagens, que confere um visual mais formal com jovialidade na medida. As camisetas, por outro lado, vão muito bem com calça jeans ou bermudas lisas.

A italiana Replay foi uma das marcas que apostou no floral para eles em sua nova coleção.  

Posts anteriores