Cidadeverde.com

Vai um tamanco aí?

A poderosa Gucci sempre lançando tendência. Quando se fala em acessórios desejo a marca italiana lidera o rancking dos mais queridinhos do momento. As mules ganharam as ruas novamente e o modelo que tem sido mais usado é, justamente, o que a Gucci apresentou nas passarelas das últimas semanas de moda mundiais. 

 

A peça é como uma sandália, com duas longas tiras que se cruzam e chegam a quase fechar a parte frontal do pé, deixando somente uma abertura no bico. Com a característica essencial dos tamancos, a parte de trás é aberta. A mule com fivela também foi outro item desejo lançado pela marca. Os metalizados (sim, eles continuam firmes e fortes) são as versões mais hit do momento. 

 

Além dos modelos cruzados, que apresentam saltos grossos e em blocos, os tamancos com a parte frontal fechada e salto também estão fazendo sucesso. O modelo deixa quase toda a parte frontal dos pés coberta. 

 

Tiras duplas também vale.  

O destaque desse modelo são calcanhares expostos, então é adeuqado usar as mules (com e sem salto) com peças que tem o comprimentos mais curtos, como saias e calças cropped como as pantacourts. 

 

 

Tons discretos são ótimos para o local de trabalho 

Durante a década de 90, quando viraram febre, os sapatos mule e os tamancos eram restritos aos looks informais. Com a repaginada que ganharam, os limites entre o formal ou não diminuíram para diversas ocasiões. Os calçados podem ser usados em diversos momentos, incluindo o trabalho. 

 

Para as produções noturnas, aposte em modelos brilhantes ou com materiais impactantes, como o couro e o nivil (sim, o brilho vai reinar em tudo!). Os tamancos so devem ser evitados em eventos de gala, como casamentos e formaturas tá? 

 

Mules com saltos finos ficam ótimas para composições noturnas ou para dar aquele toque de glamour ao look 

Salto Bloco 

Os modelos com salto médio (bloco) são os queridinhos do momento. O modelo ganhou o armário das apaixonadas por moda, especialmente no verão.

A lingerie virou protagonista

A cantora Ivete Sangalo anunciou recentemente a gravidez de gêmeos. Enqauanto todo mundo comentava a notícia eu fiquei vidrada mesmo foi no look que ela escolheu para contar sobra o fato. Ivete estava além de elegante com um conjunto e body de renda à mostra. Na mesma hora me veio a idéia de falar sobre isso por aqui. Anotem aí meninas, a lingerie saiu do armário ( literalmente) e ganhou às ruas. 

Aliás, Ivete Sangalo tem apostado nessa tendência. Em recente apresnetação em um programa de TV ela também usou um body de renda bege por baixo da blusa. Vejam que nas duas ocasióes ela associou a lingerie a uma terceira peça. Essa, na minha opinião, é a forma mais bacana de usar. Fica elegente e sensual na medida. 

O que antes era um tabu, virou tendência. E daquelas que a gente ama! A lingerie passou a ser um item importante no look, e aparece por cima de vestidos, camisas e t-shirts. Começou de maneira discreta com o strappy bra (os sutiãs de tiras) e agora já é possível encontrar modelos poderosos e super femininos, com aplicação de rendas e recortes estratégicos. 

Bella Hadid também tem sido vista com vários looks onde a lingerie é protagonista 

Ourtra maneira interessante é combinar bodys e sutiãs com blusas transparentes. A dica é se mostrar em cima, cubra embaixo. Combine sua lingerie com peças mais clássicas como pantalones, saias lápis, pantacourt ou saias midi. 

A blogueira Camila Coelho é outra adepta da lingerie à mostra. Ela sempre associa a peça com outras de cintura alta e alfatiataria. 

 

Outra tendência que tem se mostrado bem forte são as hot pants. Elas tem sido vistas princialmente em looks de festa. A atriz Maria Ruy Barbosa é uma das que já adotou o estilo. 

Uma das formas mais descoladas de usar é combinando a lingerie com jeans ou peças com pegada mais esportiva como as track pants que já mostrei por aqui. 

Então, nada de deixar aquele sutiã/body/camisete escondido no armário. Escolha o estilo que melhor se adequa ao seu perfil e ouse! 

Até mais! 

 

O Vicky está de volta!

A estampa que tem jeito de toalha de pic nic é uma das mais quentes da estação. O xadrez vicky, que foi hit nos anos 50 e 60 e popularizado pela musa Brigite Bardot, está entre nós novamente e seu retorno promete ser triunfal. As fashions girls já adotaram e as pobres mortais como eu já estão de olho. O Vicky é esse xadrez miudinho que normalmente parece nos tons de vermelho/branco e preto/branco. 

 

 

O diferencial desta vez é que o Vicky, também conhecido como Gingham, volta com força total em peças mais elabradas. O print fica bem moderninho quando associado aos babados, decote ombro a ombro, amarrações e por aí vai. 

O melhor é que dá para usar em todo os lugares, inclusive em produções mais glamourosas (que tal apostar no print para aquele ook de formatura/casamento?). Na praia fica perfeito com acessórios em palha e para as cosmopolitas a combinação perfeita é jeans e salto. 

A estampa vem ensaiando uma volta desde 2014, mas só agora se firma como o hit do verão. As cores tradicionais são lugar a outrs tons como o rosa claro e azul bebê. E se você quiser apostar em uma única peça, minha dica é a camisa. 

Ah, e se você gosta de coordenar estampas, o vicky é um print ótimo para fazer o Mix and  Match. Olha só: 

 

 

Até mais! 

Vermelho da cabeça aos pés

O vermelho é uma das principais cores desse Inverno 17. O tom refinado e sensual pode ser encontrado na moda, na decoração e nos cosméticos, como o clássico batom vermelho. Dos tons mais abertos até o terracota, a tendência permite montar looks sofisticados e cheios de identidade.

A cor casa super bem com o nosso clima tropical. É vibrante e alegre e pode ser usadas tanto em composições para o dia quanto para a noite.

Uma dica de styling é misturar diversos tons de vermelho, da cabeça aos pés, resultando em um visual monocromático e super cool.

A cor também domina no verão europeu e promete ficar por mais algumas estações.

Vermelho + Rosa 

A combinação de cores parece inusitada, mas é quentíssima! É só dar uma olhadinha nos sites de street stylle e conferir como o vermelho e rosa juntos são além de uma dupla perfeita. 

 

O macacão voltou!

Oi pessoal!

 

Quem aí gosta de macacão? Para que não abre mão de ser fashion sem perder a praticidade, o macacão é a peça-chave. Confortável, versátil e estiloso ele consegue transitar entre uma situação cotidiana e uma ocasião formal facilmente.

O importante é achar um modelo que valorize suas formas e tenha um bom caimento. Se você gosta de decotes, aposte em formas variadas e cores, como vermelho, marsala e rosa quartzo, que fazem com que o macacão seja o must have da estação.

 

Os modelos em jeans agradam as mais fashionistas. Combine aquele macacão que você usou nos anos 90 com um bom salto e uma camisa e saia por aí toda trabalhada no estilo.

Outro modelo bem fashionista é o macacão pantacourt (com o comprimento mais curto nas pernas). 

Até mais! 

É Rocker!

  • 7f7820d0622aff2a33117b169a8e7017--rocker-style-on-instagram.jpg
  • 41.jpg
  • 83f004985ddcb73522a7c105c0423829.jpg
  • animale-spfw-n43-0007-654x984.jpg
  • c42800f8f19a770a28d1d8383108d0a5.jpg
  • DESFILE-BALMAIN-OUTONO-INVERNO-2016-2017.jpg
  • DESFILE-ROBERTO-CAVALLI-OUTONO-INVERNO-2016-2017.jpg
  • e889e510fb3a8f30e90deaab0d57c27a--college-girl-outfits-college-girls.jpg
  • image_(1).jpg
  • louis-vuitton_1.jpg
  • Mulheres-Estilo-de-font-b-Rock-b-font-Do-Vintage-Mini-Vestido-Casual-Vestido-de-Festa.jpg
  • p31z25ns.jpg
  • ThassiaNaves_porHickDuarte-0074.jpg
  • urda_LB_N41_011.jpg
  • ysl_vaccarelo_abre.jpg

O estilo rocker é uma tendência que se destacou nos desfiles das semanas de moda de Paris, Londres, Milão e Nova York ganhou também nas passarelas paulistanas no último SPFW. Saiu dos palcos para quebrar padrões e tomar conta das ruas do mundo inteiro.

O visual é sinônimo de atitude e personalidade, influenciou o mundo da moda trazendo misturando tachas, couro, efeitos destroyed e acessórios marcantes. Apesar do preto ter forte relação com o rock, o estilo não precisa ser monocromático.

Quer deixar seu look roqueiro um pouco mais glamouroso? Invista na alfaiataria. Grifes como Balenciaga, Céline e Bottega Veneta levaram para a passarela peças nesse estilo. Os looks fcam um pouco menos pesados e mais arrumadinhos sem perder a essência. 

Outro detalhe que se destacou nas coleções apresentadas nas semanas de moda foram os recortes estratégicos. Foram visto nos modelos de Roberto Cavalli, Hervé Léger e Balmain. 

Dentro dessa tendência rocker podemos destacar ainda o estilo gótico que vinha sendo pincelado em muitas coleções de grifes influentes há algum tempo. No entant, na temporada do outono-inverno internacional as gifes soltaram literalmente as bruxas. 

Dior e Valentino traduziram bem esse momento sombrio com muito batom preto e coturnos. É bom ficar atentas aos vestidos estruturados que fogem do básico. O gótico dessa temporada é democrático e pode assumir um viés elegante, despojado, fantasmagórico, romântico e outros mais que você quiser. 

 

Seja mono

Se você é adepta a looks de uma cor só, não pare. Os looks monocromáticos estão de volta e são uma das apostas para a temporada. Não tem segredo: combine peças de uma mesma tonalidade, criando um efeito de um bloco de cor só. Por ainda ser temporada de inverno, aposte em tons escuros como o preto, cinza, vinho e no camelo. E fique atenta porque os sapatos seguem a mesma tonalidade das roupas.

Os looks monocromáticos são estilosos e exigem pouco esforço (sim, amamos praticidade!). Não é preciso gastar um tempo enorme coordenando cores, porque os looks de uma cor só tem um poder incrivel. Como você já está usando uma única cor, combine texturas e efeitos, como a transparência, para deixar o look mais interessante ainda.

Foto: Felipe Farias

Eu optei por uma blusa transparente e com desenhos geométricos para compor meu look total black

O Total white e Total Black são fórmulas de sucesso quem o objetoivo é montar um look chic e sofisticado. Mais como temos uma cartela de cores bem extensa podem abusar além dos neutros. As fashionistas e blogueiras ado9ram tons fortes. Thássia Naves reina no quesito looks monocromáticos além do básico.

Minha dica são o verde militar que tá bem em alta e fica inusitado. Outro tom que promete é o vermelho. Impossível passar despercebida usando essa cor.

Até mais!

 

 

 

Track Pants: o esporte virou trend

Se você era adolescente nos anos 90 com certeza lembra das calças esportivas com listras nas lateriais que foram febre. A calça era umas das marcas registradas da Spice Girl Mel C. Pois é, as track pants, estão de volta.

Na verdade, as referências do esporte estão por toda parte. A jaqueta bomber e os tênis estão aí para provar que não estou equivocada. A principal dica para aderir a vibe sporty é juntar opostos. Como as track pants têm uma pegada mais esportiva para equilibrar e não deixar tão caricato aposte no salto alto. Vale modelos minimalistas como aqueles com uma tirinha na frente ou até o clássico scarpin. Fica super feminino. Aliás, o scapin é uma ótima aposta para quem gosta de looks monocromáticos como eu.

A dobradinha Track Pants e T-Shirt é certeira. Bem a cara dos anos 90 mesmo. Sim, eu sou saudosista!

Outro jeito bacana de usar é apostando em sobreposições, que também estão super em alta. Apesar da track pant ser bem esportiva, em cima dela você pode combinar peças de diferentes estilos, do jeito que tem mais a ver com o sei estilo de vestir. O blazer preto é uma aposta clássica, mas você pode optar por uma bomber, um colete mais alongado, ou se for para um lugar frio avle um casaco mais pesado também.

A modelagem da calça esportiva também sofreu algumas alterações. As listras podem ser duplas, triplas ou não, e a modelagem não precisa necessariamente ter a barra mais afunilada. Ela pode ser mais ampla ou até mais curtas como uma pantacourt.

 

Dá para compor looks também com tênis ou com sapato/sandália flat. Dá para compor looks variados, desde os mais arrumadinhos até outros bem descontraídos.

E por fim, uma das combinações que mais me agrada. A camisa é um dos coringas da moda, e sim, ela é uma otima opção para usar com calças esportivas.

Até mais!

 

Alerta Fashion: Óculos com lentes amarelas

  • oculos_4.jpg
  • oculos_03.jpg
  • oculos_02.jpg
  • oculos_01.jpeg

Bastou Chiara Ferragni e Bella Hadid exibirem seus óculos com lentes amarelas para causar frisson no mundo fashion. O óculos de sol  podem parecer um pouco estranhos, mas são um a acessório pra lá de estiloso.


A moda pegou. Aliás, as duas estrangeiras são lançadoras de tendências, assim como as brasileiras Thássia Naves e Camila Coutinho. Elas usa, todo mundo quer. 


A tendência surgiu durante a MIDO Optical Fair, em Milão – a feira de óculos mais importante do mundo É por lá que se define o que vai chegar ao mercado mundial. Um ano depois, as lentes e armações coloridas já estão em todas as vitrines das lojas especializadas. 

 

Se você não gosta de passar desapercebida, pod einvestir no acessório porque é hot, hot, hot. Gostaram da trend? Usariam ou não? 

A vez do Oriente

 

Ao contrário do que muitos pensam, o japonismo, não é uma tendência inspirada no Japão! Está relacionado, mas o nome vem do movimento criado por estilistas japoneses nos anos 80 e encabeçado por Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo e Issey Miyake. 


A estética revolucionou a moda extravagante e ultrafeminina na época. O japonismo foi inspiração para muitas marcas internacionais como Chloé, Céline, Givenchy, que apresentaram suas coleções em Paris na última temporada de moda, além de outras que já vinham bebendo dessa fonte como Salvatore Ferragamo, Gucci, Marc Jacobs, Marni, Carven e Hervé Leger.  


Os japonistas impuseram um estilo urbano, genderless (sem definicação de masculino e feminino), com cores neutras com predominância do preto, e cheio de volumes que apagavam as linhas do corpo para criar uma nova silhueta. A diferença para o momento atual é que o japonismo foi traduzido para ago mais leve e mais atual. 


Como falei lá em cima, algumas gtifes já vinham trazendo esse toque oriental à moda com muitas referências adaptadas em várias trends a exemplo dos kimonos, estampas com motivos orientais e modelagem elegante. 

 


As principais características do Japonismo são peças com shapes retos, mais rígidas, looks monocromáticos, peças oversized, cintura marcada e o ar moderno. 
Algumas dicas para usar essa tendencia é investir em peças com modelagem ampla, reta e confortável. Um peça que pode ajudar a compro looks assim é a pantacourt. 

Marque a  cintura. Você pode usar o kimono fechado, por exemplo, com cinto ou adaptar camisas e blusas comuns com um obi (aquela faixa larga que as gueixas usam). Invista em acessórios e no sapato para compor um look todo moderninho. Não gosta da ideia do kimono? invista em peças mais neutras com cintura marcada. Fica chique. 


E se você adora uma peça oversized (tamanho maior) como eu, pode abusar das roupas mais largas. Lembrando de manter a proporção sempre. Se usar uma blusa/jaqueta/colete mais largo, marque a contiura e mantenha o que está por baixo mais neutro. Vestidos também são uma ótima opção, porque sao femininos e os com modelagem mais larga ficam super modernos. 

 

Posts anteriores