Cidadeverde.com

Aposte no Rosa

A cor de 1017 eleita pela Pantone é o Greenery. O tom de verde amarelado, bem vibrante continua forte, mas no street style notamos que ele ganhou um forte concorrente: o Rosa Millennial.

A cor está presente na decoração, moda, design, e por toda a internet. O Rosa Millennial tem ganhado cada vez mais espaço e é destaque entre as tendências dessa temporada – e deve permanecer por um longo período. O tom pastel de rosa, no entanto, é mais do que uma tonalidade em alta.

Na maquiagem, combine o Rosa com tons de vermelho.

A cor está ligada à geração Millennium. Por conta da sua neutralidade ganhou o status genderless, que significa, em uma linguagem mais popular, unissex. É uma cor que pode ser usada sem categorização de feminino ou masculino. 

A nova tonalidade do rosa é mais clara e delicada, bem apagadinho mesmo, mas tem um grande potencial. Ele se adapta bem a produtos de maquiagem como sombras e batons, não pesa em looks monocromáticos e se sai bem em peças mais ousadas ou improváveis, como conjuntos esportivos.

O terno, uma referência ligada ao universo masculino, em uma versão renovada mostrando seu lado genderless 

Como a cor deve predominar nas próximas estações é bom ficar de olhos bem abertos. Sem contar que ela é bem fácil de combinar. Por conta da neutralidade, ela se adapta bem em produções diurnas e noturnas. 

Combine o Rosa com peças metalizadas ou com textura para a noite. 

Ou em looks mais delicados e fresquinhos para o dia.