Cidadeverde.com

Vai uma bolsa menor aí?

As mulheres entendem bem a expressão “levar a vida dentro da bolsa”. Eu me incluo nesse grupo, mas a tendência mundial é tentar ser mais prática e levar apenas o que for essencial, em um verdadeiro exercício de encaixar tudo dentro de uma bolsa menor ou mini mesmo. 

É isso aí, os tamanhos médio/mini vem desde 2015 firmando a máxima de que menos é mais. Eu já fui adepta de bolsas sacolas, mas confesso que me rendi a bolsas menores. São realmente mais práticas, não pesam tanto e se adequam bem a diversas ocasiões do dia a dia. Sabemos bem o quanto é chato trocar de bolsa a cada compromisso. 

Fui nos meus arquivos buscar alguns looks que usei com bolsas menores e com a minha a minha do dia a dia. Na primeira foto estou com a menor que tenho, cabe apenas o celular, as chaves e um batomzinho. Na segunda, a minha bolsa tamanho médio, cor neutra, para o uso diário. E nas duas últimas fotos, um modelo mais fashionista (redondo com franja) e uma mais clássica (com o detalhe do barbicacho na frente) que vai comigo para todo lugar, inclusive em viagens porque apesar de pequena, ela cabe bastante coisa.  

Grandes grifes até marcas mais populares investiram pesado nessa onda e o mercado hoje oferece opções que cabem em todos os bolsos e gostos. É só procurar um modelo que se adeque as suas expectativas e necessidades e pronto.

Confesso que ainda tenho uma certa dificuldade de usar as mini bags no dia a dia (prefiro para eventos), mas já toquei a minha gigante por esse modelo médio estruturado que mostrei aí em cima para ter mais maleabilidade. 

E vocês, gostam da idéia?