Cidadeverde.com

Track Pants: o esporte virou trend

Se você era adolescente nos anos 90 com certeza lembra das calças esportivas com listras nas lateriais que foram febre. A calça era umas das marcas registradas da Spice Girl Mel C. Pois é, as track pants, estão de volta.

Na verdade, as referências do esporte estão por toda parte. A jaqueta bomber e os tênis estão aí para provar que não estou equivocada. A principal dica para aderir a vibe sporty é juntar opostos. Como as track pants têm uma pegada mais esportiva para equilibrar e não deixar tão caricato aposte no salto alto. Vale modelos minimalistas como aqueles com uma tirinha na frente ou até o clássico scarpin. Fica super feminino. Aliás, o scapin é uma ótima aposta para quem gosta de looks monocromáticos como eu.

A dobradinha Track Pants e T-Shirt é certeira. Bem a cara dos anos 90 mesmo. Sim, eu sou saudosista!

Outro jeito bacana de usar é apostando em sobreposições, que também estão super em alta. Apesar da track pant ser bem esportiva, em cima dela você pode combinar peças de diferentes estilos, do jeito que tem mais a ver com o sei estilo de vestir. O blazer preto é uma aposta clássica, mas você pode optar por uma bomber, um colete mais alongado, ou se for para um lugar frio avle um casaco mais pesado também.

A modelagem da calça esportiva também sofreu algumas alterações. As listras podem ser duplas, triplas ou não, e a modelagem não precisa necessariamente ter a barra mais afunilada. Ela pode ser mais ampla ou até mais curtas como uma pantacourt.

 

Dá para compor looks também com tênis ou com sapato/sandália flat. Dá para compor looks variados, desde os mais arrumadinhos até outros bem descontraídos.

E por fim, uma das combinações que mais me agrada. A camisa é um dos coringas da moda, e sim, ela é uma otima opção para usar com calças esportivas.

Até mais!