Cidadeverde.com

Monitoramento mostra carros acima da velocidade permitida em Teresina

Imprimir

 

A Prefeitura de Teresina está fazendo um estudo para monitorar a velocidade nas principais vias da cidade. A pesquisa tem como objetivo diminuir o número e a gravidade dos acidentes. 

Segundo o diretor de Trânsito do Sistema Viário da Strans, José Falcão, o trabalho está sendo desenvolvido há cerca de um mês e a primeira etapa será a implantação de radares nas vias onde for registrado o maior número de casos. 

"Identificamos vários pontos em que as pessoas estão avançando, indo além da velocidade permitida. Nas avenidas de 60 km/h, tem motorista passando a 80. Temos um problema seríssimo na Avenida dos Ipês, por exemplo", argumentou o diretor.

Falcão acrescentou que o estudo para a implantação de radares não é punitivo. "Esse trabalho está sendo realizado por pessoas descaracterizadas, que não estão multando. Isso é necessário para não mascarar a pesquisa. Se o motorista percebe alguma coisa diferente, como um agente da Strans, ele diminui a velocidade. Por isso, colocar pessoas descaracterizadas torna o estudo mais próximo do real", explicou.

 

O diretor da Strans falou ainda sobre a foto divulgada nas redes sociais, na qual um agente da Strans aparece supostamente escondido atrás de um poste. Para os internautas, o funcionário estaria multando os motoristas. "Na foto dava para perceber que a pessoa estava apenas se protegendo do sol, mas hoje temos seis radares que fiscalizam tanto a parada sob a faixa como a velocidade, além dos agentes", comentou Falcão.


Jordana Cury
Com informações do Jornal do Piauí.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais