Cidadeverde.com

Monsenhor Gil terá estação elevatória de esgoto

Imprimir

A Fundação Nacional de Saúde - Funasa está expandindo os investimentos em esgotamento sanitário em todo o Estado. No município de Monsenhor Gil, distante 56km de Teresina, está sendo construída uma estação elevatória para a coleta de resíduos. Além disso, a população que vive na zona rural do município está sendo contemplada com unidades sanitárias. 

O presidente da Funasa, engenheiro Henrique Pires, visitou as obras na manhã de ontem (09), na companhia do prefeito Francisco Pessoa da Silva e da engenheira Ennia Moura, que pertence à construtora responsável pela obra.

 

 

Ao todo, 245 banheiros estão sendo construídos em 12 comunidades na zona rural de Monsenhor Gil e algumas casas na zona urbana que ainda não dispunham de equipamentos sanitários. Do total, 145 unidades já estão prontas. As obras tiveram início em março de 2013, com recursos exclusivos da Funasa.

Já a estação elevatória está sendo erguida em parceria com a Prefeitura Municipal. Para esta obra estão sendo investidos R$ 3,8 milhões. A estação beneficiará 850 famílias que vivem na zona urbana de Monsenhor Gil. 

O governo federal vem intensificando os investimentos no setor. Segundo o presidente da Funasa, o Piauí tem sido privilegiado. "A presidenta Dilma está focada em impulsionar ações de prevenção e as obras de saneamento da Funasa são foco dessa ação do governo federal e o Piauí tem sido bastante beneficiado. Para isso, a parceria com as prefeituras tem sido essencial", destaca Henrique Pires.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais