Cidadeverde.com

Moradora denuncia abandono do prédio da Fundação de Humor

Imprimir
  • predio5.jpg Divulgação
  • predio4.jpg Divulgação
  • predio3.jpg Divulgação
  • predio2.jpg Divulgação
  • predio1.jpg Divulgação

Moradores que residem próximo ao prédio da Fundação Nacional de Humor, na Praça Ocílio Lago, no bairro Joquei Clube, zona leste de Teresina, denunciaram neste domingo (29) o abandono do local. A estrutura já chegou a abrigar o Clube dos Diários da capital e hoje, segundo moradores, serve como criatório do mosquito da Dengue.

"O prédio já serviu de moradia para traficante de drogas, de abrigo para moradores de rua, de motel, enfim várias funções que não se coadunam com a realidade da praça que é centro de cultura e lazer, abrigando esportes radicais como Skate e BMX e outros esportes como vôlei e futebol", afirma a moradora Maria Elvina Barbosa.

Em fotos enviadas ao Cidadeverde.com, ela relata vários problemas no local e o mais grave: risco de transmissão de doenças como a Dengue. "Atualmente o prédio serve como criatório do mosquito da dengue, pois além do nosso período chuvoso, existe uma mangueira vazando água 24 horas por dia", conta.

Maria Elvina Barbosa mora no local há 5 anos e desde então nenhuma providência para recuperar o local foi tomada. "Quando eu cheguei aqui há 5 anos, o prédio já estava abandonado. Serve hoje como banheiro para morador de rua", finalizou.

Prefeitura retomou o prédio

Segundo o secretário de Juventude de Teresina, Allan Cronemberger, o prédio estava sob responsabilidade da Fundação Nacional do Humor, mas já foi retomado pela Prefeitura de Teresina por não ter sido colocado em uso. Segundo ele, está sendo providenciada a limpeza do local para que, após a Semana Santa, comece o processo de ocupação. 

"A Prefeitura retomou o prédio este mês e agora estamos fazendo a articulação para a ocupação do espaço. A SDU já inicou a proposta de orçamento para fazer a limpeza do local e após a Semana Santa já deveremos ocupar o prédio", disse o secretário.

De acordo com o gestor, no local vai funcionar uma escolhida de skate, além de abrigar grupos culturais como o Salve Rainha e o projeto Garagem Cultural. "Vamos montar um estúdio do Garagam Cultural no prédio e tudo deve acontecer agora em abril", declarou, ressaltando que o municipio já está abrindo processo licitatório para a reforma da praça, popularmente conhecida como Praça dos Skatitas.

O Cidadeverde.com não conseguiu contato com a Fundação Nacional do Humor.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais