Cidadeverde.com

Moradora denuncia rua que vira 'rio' há 33 anos durante as chuvas

Imprimir

Uma moradora da rua São Miguel do Tapuio, localizada no bairro Alto Alegre, zona norte de Teresina, enviou um vídeo para a TV Cidade Verde mostrando o drama da vizinhança. Nas imagens, a rua aparece completamente alagada depois da chuva desta quarta-feira (25). 

Segundo a cabeleireira Elzineide Nunes, o fato se repete há 33 anos durante o perído de chuvas. "Já faz muitos anos que passamos por isso. É um situação terrível, porque quem está fora de casa não consegue entrar, tem que esperar meia hora depois da chuva para a água descer. A água já entrou dentro de casa várias vezes e estragou os móveis", relatou ao Cidadeverde.com.

A calçada de Elzineide tem cerca de um metro e ainda assim a água transborda. Além disso, na entrada da casa um batente foi feito para tentar proteger, mas em casos de chuvas mais fortes ou mais demoradas isso é insuficiente.

Os moradores da rua já fizeram um abaixo assinado e procuraram a Prefeitura de Teresina para resolver o problema. Chegando lá, eles tiveram uma surpresa. "Lá na Prefeitura consta que a galeria está feita, só que o que foi feito aqui foi só umas paredes de cimento que de nada adiantaram. A boca da galeria é muito pequena e as pessoas jogam lixo, como o volume de água é muito grande a água transborda e toma conta da rua", informou a moradora.

Em contato com a TV Cidade Verde, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte informou que vai encaminhar o caso para a gerência de obras, que deve adotar as devidas providências.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais