Cidadeverde.com

Morador toma banho em buraco após um mês de falta d'água na zona Sul

Imprimir

Depois do corte de um bolo para "comemorar" a falta de abastecimento regular de água há um mês, moradores do bairro Esplanada, zona Sul de Teresina (PI), tomaram banho em um buraco aberto pela Agespisa para identificar o problema que afeta a região. A cena foi registrada ao vivo no Jornal do Piauí desta quarta-feira (26).  

"Aproveitando porque um mês sem água, quando eu vi essa água aqui foi uma emoção muito grande. (...) Estou aproveitando a água de hoje porque estamos há um mês sem água no bairro", disse hoje o autônomo Manoel Messias. Ontem ele também concedeu entrevista para a TV Cidade Verde durante o corte do bolo. 

O buraco foi aberto pela própria Agespisa, que busca identificar o problema da região. O diretor de operações, Edward Mont'Alverne, explicou o caso. "Nós temos consciência de que existem três quadras - I, J e K - que são as mais prejudicadas. Nós estamos com a equipe hoje para descobrir qual a obstrução que é provável que exista na tubulação dessas três quadras", relatou. 

Ontem, os moradores fizeram uma fila de baldes para pegar água em uma mangueira, comprada pelos mesmos e ligada na praça do bairro. 

reportagem de Vinícius Vainner (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais