Cidadeverde.com

Moradores do Vale do Gavião sofrem com prejuízos causados por buracos

Imprimir

Moradores do Vale do Gavião e do Sigefredo Pacheco, localidades da zona Leste de Teresina, estão amargando com vários prejuízos por causa dos buracos que tomaram conta das ruas e avenidas da região. Com a chuva e o tráfego de veículos pesados, o calçamento cedeu e transitar pela área se tornou uma tarefa complicada.

De acordo com Antônio da Cruz, morador da região, o problema é tamanho que alguns ônibus já deixaram de passar pelo local. "Já tivemos até audiência com o setor do transporte coletivo de Teresina. Os empresários disseram que não têm condição de colocar ônibus novos para circular porque as ruas estão todas esburacadas", comenta o popular.

Como se não bastasse o tráfego lento, os prejuízos materiais também são significativos. Alguns moradores garantem ter enfrentado problemas mecânicos em seus carros altas horas da noite por causa da buraqueira. Outros lamentam o fato de serem obrigados a fazer alinhamento e balanceamento praticamente toda semana.

Questionada sobre o problema, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Urbano Leste garantiu que a demanda dos moradores já foi avaliada, mas que, como as obras de reparo custam investimentos superiores a R$ 15 mil, é necessária a realização de uma licitação. Mesmo assim, o órgão se comprometeu a avaliar ainda nesta quarta-feira (29) o que pode fazer como paliativo.

Flávio Meireles (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais