Cidadeverde.com

Moradores reclamam de abastecimento elétrico na zona Norte de Teresina

Imprimir

Insatisfeitos com os seguidos problemas de abastecimento de energia elétrica nos últimos dias, moradores da zona Norte de Teresina resolveram desabafar contra a Eletrobras Piauí. Com medo de prejuízos, os populares pedem providências.

Moradora do bairro Buenos Aires, a vendedora Érika de Alencar Oliveira afirma que há duas semanas a localidade sofre com oscilações de energia. "Se liga o ventilador, a luz falha. Se liga o ar condicionado, apaga tudo", comenta.

O problema não é "privilégio" do Buenos Aires. Mocambinho e Santa Sofia, bairros próximos, também enfrentam dificuldades. "No Santa Sofia, onde minha mãe e meu irmão moram, o problema é semelhante. Pior que tenho uma sobrinha de nove anos de idade com necessidades especiais, e ela não pode dormir nesse calor que faz sem energia", conta Érika.

A repetição das falhas fazem reclamações se transformarem em desabafos. Foi o que aconteceu com a bancária Antonia Rosa na madrugada da última segunda-feira, quando novamente sofreu sem energia na hora que deveria ser reservada para o sossego do sono. Inconformada, ela se permitiu explodir no Facebook.

"Atenção, atenção, todos os gestores e técnicos incompetentes e corruptos da Eletrobras que são diretamente responsáveis pela eterna oscilação de energia na minha rua, desejo a vocês a máxima potência do calor e do desconforto que sentimos", escreveu em seu perfil a moradora do Santa Sofia.

De acordo com Antonia, o problema se repete dia após dia, e a Eletrobras Piauí é sempre contatada. "Na minha rua é assim: a energia fica oscilando em metade da quadra e na outra metade fica normal. O problema é sempre no mesmo poste. Já houve épocas de acontecer em 10 noites seguidas. Imagino que quando os técnicos pegam o endereço já dizem: 'De novo?'. E nunca dão um jeito definitivo", reforçou enquanto interagia com uma amiga na rede social.

Prejuízos

Há três meses, mais do que perder o sossego, Érika sofreu financeiramente. Com insistentes quedas de energia, teve o seu aparelho de ar condicionado queimado. O medo agora é que, com a permanência das falhas no abastecimento da região, o prejuízo se repita.

"Recentemente, não tive prejuízos, mas vizinhos meus tiveram. Do jeito que está, não vai demorar para que um eletrodoméstico queime de novo aqui em casa. Sempre tive problemas com energia aqui no Buenos Aires, mas nunca como nos últimos dois anos", desabafa.

Eletrobras Piauí promete resolver problema

Questionada sobre as constantas falhas e o desconforto causado na região, a Eletrobras Piauí informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está trabalhando para solucionar os problemas verificados na área citada. A empresa alega que há 15 dias trabalha com reparos na zona Norte. Nesse período, ela afirma ter realizado a substituição de cabos condutores e a instalação de novos transformadores.

Mesmo assim, após a reclamação desta terça-feira (21), a Eletrobras Piauí garantiu o envio de uma equipe para fazer um novo levantamento técnico na região. Caso seja constatado algum problema, a empresa afirma que serão instalados novos transformadores.

Flávio Meireles (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais