Cidadeverde.com

Moradores reclamam que estão há 5 dias sem água na zona Sul de Teresina

Imprimir

Há cinco dias sem água, moradores da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, vivem situação complicada, especialmente na rua Plataforma e regiões próximas. 

O pedreiro Darlan Soares não vê outra alternativa. Ele carrega galões vazios de tinta para pegar água a vários metros de casa. "É o jeito que a gente tem para o banho e comida dos filhos", explica. 

A dona de casa Inês Memória coloca as louças em um carrinho de mão e as leva para lavar em outro local. "É a única solução. Eu tenho quatro filhos", argumenta.

A população que tem uma condição financeira melhor acaba comprando água para beber e cozinhar. No último sábado (19), um carro-pipa foi visto distribuindo água na comunidade.

Agespisa responde

O supervisor Operacional da Agespisa, Orlando Aires, declarou, em entrevista ao vivo para o Notícia da Manhã desta segunda-feira (21), que ainda não foi detectado o problema que interrompeu o abastecimento de água na zona Sul.

"Estamos reavaliando os poços. Pode haver obstrução nas redes, porque até onde percebemos, não há motivo nenhum para faltar água. Produzimos mais de R$ 15 milhões de litros de água, boa parte para aquela região. A situação, por enquanto, é confortável com relação a isso, o grande problema é a distribuição nas partes mais altas", esclareceu.

Orlando acrescentou que está havendo desperdício de água e que o problema no abastecimento é pontual. "Vamos fazer o possível para que a água volte ainda hoje para aquela região", assegurou.

Jordana Cury
Com informações do Notícia da Manhã.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais