Cidadeverde.com

Famosa pelos pastéis, Maria Jurema morre aos 78 anos em Teresina

Reprodução/Facebook

Faleceu neste domingo (14) em Teresina a comerciante Maria dos Reis Sampaio Moura, 78 anos, conhecida como Maria Jurema. Proprietária de um restaurante em um posto de combustíveis na zona urbana de José de Freitas, ela fez do seu estabelecimento parada obrigatória para quem passava pela cidade, em especial pelos pastéis.  

A fama de Maria Jurema foi feita a cada novo sabor de pastel por ela criado. Os tradicionais pastéis de queijo e carne ganharam a companhia dos de bacalhau, carne de sol, entre outros. Os clientes também buscavam pratos típicos da região, além de bolo e linguiça caseira. 

Reprodução Google/Novembro 2012

Ao longo dos anos, o restaurante foi frequentado por personalidades e também muitos políticos e autoridades. Em 2008, o sucesso fez a comerciante ser homenageada com a medalha do Mérito Renascença no Grau Cavaleiro. 

Vítima de problemas cardíacos, Maria Jurema estava internada em Teresina desde o início de dezembro. Ela deixa três filhos e netos. 

Segundo o site JF Agora, o velório está marcado para o sítio Havaí, em José de Freitas. O sepultamento será nesta segunda-feira (15).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: