Cidadeverde.com

Mostra Cultural encerra campanha pela Educação Inclusiva em Teresina

Imprimir

Neste sábado (27), a partir das 17h, o Parque Nova Potycabana será palco de várias apresentações artísticas e culturais protagonizadas por pessoas com deficiência. Será a Mostra Cultural Inclusiva, que encerrará a 12ª Semana da Ação Mundial, evento que em 2014 discutiu a temática da Educação Inclusiva.

Como parceiro do evento, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) apresentará na Nova Potycabana, os trabalhos que realiza com pacientes em tratamento na Musicoterapia e na Reabilitação Desportiva. O Grupo de Capoeira do Ceir, que conta com a participação de quase 30 pacientes com idade entre 1 e 25 anos, será uma das atrações da Mostra.

Na música, as apresentações ficarão por conta da Bandinha Infantil do Ceir - formada por 14 crianças com idade entre 3 e 7 anos – e da banda Tocando em Frente, que é composta por 7 pacientes que mostraram aptidões musicais durante a terapia, mas tiveram alta do tratamento.

A Mostra Cultural ainda contará com apresentações de dança, contadores de histórias e exposição de livros, telas e objetos produzidos por entidades que apoiam e lutam pelos direitos das pessoas com deficiência. Também são parceiros desta atividade, a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) e o Centro de Habilitação Ana Cordeiro, entre outros.

A 12ª Semana de Ação Mundial faz parte de uma campanha que acontece, a cada ano, em mais de 100 países. No Brasil, ela começou no último dia 21 de setembro e, em Teresina, foi marcada pela realização de uma série de atividades como Manhã de Cidadania; exibição de filmes, oficinas e mesas-redondas; e a realização do Fórum Estadual de Educação Inclusiva.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais