Cidadeverde.com

Mostra de Cinema Alemão começa nesta segunda (1º) no IFPI

Imprimir

A partir desta segunda-feira, 1, o Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) será palco da mostra "Encontro com o Cinema Alemão". Até sexta-feira, 5, filmes do cinema de vanguarda alemão serão exibidos gratuitamente para estudantes, servidores do IFPI e comunidade em geral, às 16h30 e 18h30, no auditório maestrina Clóris de Oliveira.

Hoje, serão exibidos os filmes Sonnenallee, às 16h30, e Adeus, Lênin, às 18h30. Sonnenallee faz uma retrospectiva da Alemanha Oriental destacando os jovens, as canções, danças proibidas, bem como o “grande amor que tudo transforma”. Já o segundo filme aborda um contexto histórico da ideologia entre socialismo e comunismo, que eram simbolizadas fisicamente por um muro que dividia em duas a cidade de Berlim.

De acordo com o professor Milton Cardoso, responsável pela mostra, os temas das películas selecionadas para os cinco dias de evento oportunizam ao público conhecer, por intermédio da ficção, aspectos da vida cotidiana alemã. "Os filmes nos levam a refletir sobre inúmeras questões sociais e humanas, em geral esquecidas", ressalta.

A mostra "Encontro com o Cinema Alemão" é fruto de uma parceria entre o Campus Teresina Central, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Goethe Institut e seguirá com a exibição dos filmes Bem-vindo à Alemanha, A vida é um canteiro de obras, Yella, Todos os outros, O que permanece, 4 dias em maio, Berlin is in Germany e Nenhum lugar para ir.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais