Cidadeverde.com

Motorista disse à PRF que perdeu controle do ônibus em Timon ao ligar parabrisas

Imprimir
  • Acidente_Caxias_6.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • Acidente_Caxias_5.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • Acidente_Caxias_4.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • Acidente_Caxias_3.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • Acidente_Caxias_2.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • Acidente_Caxias_1.jpg Reprodução TV Cidade Verde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias-MA irá investigar as causas do acidente com o ônibus da Guanabara na noite de ontem(19). O laudo deve ficar pronto em cinco dias. O veículo com 23 passageiros tombou, após sair da pista molhada na BR-316, deixando 16 feridos e uma pessoa morta.

Para os policiais rodoviários federais, o motorista alegou que quando começou a chover ele foi ligar o limpador de parabrisas, perdeu o controle do ônibus, invadiu a pista contraria, subiu um barranco e tombou. 

As informações serão checadas a partir do laudo, que vai comprovar as causas do acidente. "Os policiais irão verificar marcas de frenagem, verificar vestígios no veiculo nas fissuras, ouvir vitimas e testemunhas e olhar a pista", disse o inspetor Fabricio Loiola, do Núcleo de Comunicação da PRF.

O acidente foi uma saída de pista com tombamento. Pelo menos 11 pessoas estão internadas no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

Do hospital, duas pessoas já tiveram alta, cinco estão em observação repetindo exames e três passaram por cirurgias ortopédicas após quebrarem as pernas. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais