Cidadeverde.com

MP recomenda interdição do LM; FFP transfere River x Caiçara para Albertão

Imprimir

A 32ª Promotoria de Justiça de Teresina recomendou a suspensão imediata da realização de quaisquer eventos esportivos no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Em sua decisão, a promotora Graça Monte cobra providências da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e alerta que "tomará as medidas judiciais cabíveis" caso o secretário Galba Coelho não sane problemas indicados em laudo do Corpo de Bombeiros.

Em nota publicada no seu site, o Ministério Público informa que a decisão de suspender jogos no Lindolfo Monteiro é resultado de uma série de problemas encontrados em perícias realizadas no local. O Corpo de Bombeiros foi o responsável pela fiscalização e elaborou um Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, no qual recomenda a  solução das deficiências por parte da Semel.

O laudo do Corpo de Bombeiros Militar apresenta como conclusão a aprovação do estádio com restrições, dando um prazo de 180 dias para a realização de correções na apresentação de projeto de proteção contra incêndio e pânico, adequação das rotas de fugas, instalação de hidrantes, alarme de incêndio, sinalização de emergência, extintores de incêndio, iluminação de emergência e proteção contra descargas atmosféricas.

Para tomar a decisão, a promotora Graça Monte levou em consideração que já havia sido emitido laudo anterior pelo Corpo de Bombeiros com os mesmo prazos a serem cumpridos. Porém, nada havia sido feito pela administração do estádio para sanar os problemas. Assim, a Promotoria de Justiça expediu a recomendação ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Galba Coelho, e tomará as medidas judiciais cabíveis em caso de o gestor não acatá-la.

Antes mesmo de a interdição do Lindolfo Monteiro ser confirmada, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) já havia alterado o local do jogo entre River e Caiçara, marcado para as 17h de domingo (15) e válido pela primeira rodada do Campeonato Piauiense.

Inicialmente marcada para o Lindolfo Monteiro, a partida foi transferida para o Albertão. Dia e horário foram mantidos.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais