Cidadeverde.com

MP volta atrás e recomenda continuidade do concurso para delegado

Imprimir

O Ministério Público do Piauí expediu, nesta terça-feira (25), recomendação ao presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe), Jorge Martins Filho, e aos secretários de Administração e Segurança Pública do Estado, João Henrique Sousa e Luis Carlos Martins, respectivamente, para continuidade das provas do concurso público para Delegado da Polícia Civil do Estado.

O certame passou por auditoria do Ministério Público nessa segunda-feira (25), após denúncia de fraude na etapa dissertativa da prova. De acordo com o autor da recomendação, promotor Fernando Santos, as supostas irregularidades no concurso foram denunciadas pelo Sindicato dos Policiais Civis do Piauí.

“Recebemos a denúncia de que, na prova dissertativa, era possível identificar o candidato. Caso fosse confirmada a denúncia, a prova deveria ser cancelada, pois violaria, assim, o princípio da impessoalidade. Mas, ao realizar a vistoria, comprovamos que não se identificou medida que beneficiasse ou prejudicasse qualquer candidato durante o processo de correção das provas subjetivas, por isso recomendamos a continuidade do certame”, explica Fernando Santos.

O concurso para a Polícia Civil do Piauí prevê 20 vagas para delegado, no qual os candidatos concorrem em três grupos por área. A prova dissertativa foi aplicada no dia 20 de julho e a remuneração é de R$ 10.914,54.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais