Cidadeverde.com

Mulher acusa ex-marido de incendiar sua casa na zona leste

Imprimir

Maria Augusta da Conceição, 44 anos, teve sua casa incendiada nesta quarta-feira (10) no bairro Cidade Leste, na zona leste de Teresina. Vizinhos teriam visto o ex-marido da proprietária saindo do imóvel poucos minutos antes do fogo tomar conta de dois cômodos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e impediu que o fogo se espalhasse pelo restante da casa.

O suspeito é conhecido como Chicão. “Todos os vizinhos viram ele pegando ônibus depois que saiu da minha casa”, disse Maria da Conceição. 

A filha de Maria da Conceição estava dentro da casa quando o fogo começou, e o neto, de apenas 8 anos, tinha acabado de sair, quando o homem teria entrado e iniciado o incêndio. "Minha filha estava dentro do quarto, quando meu neto saiu, meu ex-marido entrou e quando viram foi ele correndo e o fogo começando", afirmou a vítima.

Parte do teto da casa ficou danificado e o fogo destruiu um quarto, o banheiro e houve  perdas de aparelhos eletrônicos e móveis. Maria da Conceição é vendedora de roupas e sua mercadoria também foi perdida durante o incêndio. 

A dona de casa relatou ao Cidadeverde.com que a casa agora está com a segurança comprometida e que ela e sua filha estão desempregadas e sem condições para reparar os danos. Maria da Conceição afirmou também que esse não é o primeiro ato de violência do ex e que eles estavam separados há apenas duas semanas.

"Estávamos juntos há um ano e vivíamos brigando e voltando, ele já chegou até a me bater, mas eu nunca denunciei porque ele me ameaçava e disse que se fosse preso, quando saísse ia me matar", lamentou. 

Maria da Conceição procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher localizada no bairro Dirceu Arcoverde e registrou o boletim de ocorrência. Segundo a delegada Alexandra Alves da Silva o caso está em uma fase pré processual, para formalizar uma acusação. "O inquérito está sendo instaurado, como ela já foi ouvida, agora vamos localizar o ex-marido para que ele também seja ouvido", afirmou.

Maria da Conceição pede ajuda para reconstruir a casa. “Estou precisando de ajuda. Quem poder contribuir com material de construção, telha, tijolos, eu agradeço, porque estou sem condições nesse momento. O pouco que der tá bom demais”. 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais