Cidadeverde.com

Mulher é morta a golpe de 30 facadas na frente dos filhos no PI

Imprimir

A mulher identificada como Maria Suerlane da Silva de 28 anos, foi morta com aproximadamente 30 facadas pelo próprio marido, Francisco de Assis, de 38 anos, no município de Assunção do Piauí, a 281 km de Teresina. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12) e "Chinilda", como é conhecido o acusado fugiu após o crime que foi cometido na frente dos cinco filhos do casal.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar em São Miguel do Tapuio, subtenente Valdeildo Oliveira, tudo começou com uma discussão dentro de casa por volta das 2h. "Eles começaram a discutir e os filhos que estavam dormindo acordaram, aí eles saíram da casa e ele acabou dando todas essas facadas nela", descreveu o policial.

O filho mais jovem do casal tem apenas quatro anos e o mais velho, somente 13.  O policial acrescenta que o crime chocou a comunidade pela crueldade, mas o casal já vivia um relacionamento conturbado há vários anos.

"Ele matou ela no meio da rua e na frente dos filhos, a comunidade ficou assustada, mas eles já tinham um relacionamento conturbado.e viviam se separando",  completou.

Acusado já foi preso por agressão

"Chinilda" já havia sido preso após denúncia da própria esposa por agressão, mas segundo o policial, um ano após a denúncia a mulher teria voltado a viver com o ex-companheiro. "Ele passou um tempo preso por ter agredido ela, mas um ano depois ela acabou voltando com ele. Mesmo assim temos relatos que eles sempre discutiam, como as pessoas contaram", completou o policial.

O pai da vítima, Francisco José da Silva, foi ouvido pela Polícia e chegou a afirmar que eles haviam discutido nessa última semana e que a mulher sempre o perdoava por conta dos filhos.

O delegado regional Laércio Evangelista, que responde pelo município, informou ao Cidadeverde.com que um inquérito será aberto para investigar o crime e que a Polícia Civil também está em diligências a procura do acusado.

Uma equipe formada por cinco policiais militares de São Miguel do Tapuio, que fica a 54 km de Assunção do Piauí, também foi enviada para dar reforço nas buscas pelo acusado. Segundo a PM há a suspeita de que ele esteja na comunidade de Juriti.

"Estamos em diligência neste momento e acreditamos que nas próximas horas ele deva ser preso", concluiu o policial.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais