Cidadeverde.com

Mulher é presa tentando entrar com 19 celulares, crack e rupinol em presídio

Imprimir
  • irmao8.jpg
  • irmao7.jpg
  • irmao6.jpg
  • irmao5.jpg
  • irmao4.jpg
  • irmao3.jpg
  • irmao2.jpg
  • irmao1.jpg

Uma mulher, identificada como Layane Miranda da Silva, 29 anos, foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (1) ao tentar entrar na Penitenciária Irmão Guido, na BR-316 em Teresina, com 19 celulares, 48 baterias de telefone, 100 gramas de crack, maconha e 28 comprimidos de rupinol. A ação aconteceu por volta das 14h.

De acordo com o agente penitenciário Roberto da Costa, o material e a droga estavam camuflados em sacos de mucilon e foram descobertos durante a vistoria de rotina.

"Durante vistoria a gente percebeu que os sacos, mesmo lacrados, estavam pesados. Ela abriu um dos sacos e foi constatado o crime”, disse o agente. Com ela foram encontrados ainda 19 carregadores de telefone, um chip de celular e dois fones de ouvido. 

Layane Miranda da Silva ia visitar o companheiro no Pavilhão D da Irmão Guido. Ela foi levada para a Central de Flagrantes e será recambiada ao presídio feminino de Teresina. Aos polícias, a mulher afirmou que não sabia o que tinha dentro dos sacos e que estava atendendo ao pedido de uma outra pessoa.

O diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleiton Holanda, disse que é uma apreensão histórica pelo volume de material que tentavam entrar no presídio de uma única vez. Ele acredita que a ação se deve aos resultados positivos da nova direção da Irmão Guido que atualmente é presidido por um agente.

“Temos dificuldades, mas já houveram avanços. Um dos problemas é a  ausência de material de vigilância que termina por contribui para que pessoas tentam ainda entrar com materiais ilícitos no presidio. Mesmo com as dificuldades os agentes continua fazendo seu trabalho com responsabilidade”, disse Kleiton Holanda. 

 

A Penitenciária Irmão Guido, que sofre com a superlotação e as constantes tentativas de fuga, abriga hoje 439 detentos.

Veja o vídeo da apreensão do material

Yala Sena (flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Irmão Guido