Cidadeverde.com

Multicampeão no Piauí e no Nordeste, Flávio Araújo tenta quebrar jejum de títulos no River

Imprimir

Flávio Araújo é a principal aposta da diretoria do River para a temporada 2015. Multicampeão no futebol do Piauí e do Nordeste, o novo técnico tenta quebrar um jejum incômodo: dos times piauienses treinados por ele, apenas o Galo não conquistou títulos.

A dois meses de completar 52 anos, Flávio Araújo já dirigiu 4 de Julho, Parnahyba, Barras e Flamengo no Piauí. Em todos eles, venceu pelo menos um campeonato. Pelo Colorado, foi campeão da Segunda Divisão em 2003. Com o Tubarão, faturou o Campeonato Piauiense em 2004 e 2005. Pelo Bafo, também conquistou o estadual, só que em 2008. No mesmo ano, levantou o caneco da Copa Piauí pela Raposa.

Apresentado na última quarta-feira (26), Flávio Araújo vai para sua terceira passagem pelo River. Em 2003 e 2006, ele passou em branco e não contribuiu para que o sala de troféus do Galo ganhasse novas peças. Em 2015, porém, ele garante que a coisa será diferente. "Vamos quebrar o tabu", prometeu.

Contratado como grande aposta para fazer o River dar um salto de qualidade no cenário nacional, Flávio Araújo reconhece que a pressão será grande por um bom desempenho do time na temporada. Pela frente, ele terá como compromissos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense. "Quanto maior a expectativa, maior é a responsabilidade. Vou procurar trabalhar da mesma forma que trabalhei nos outros clubes que passei", resumiu.

Mesmo com o início da preparação do elenco para o Nordestão marcado apenas para o dia 2 de janeiro, Flávio Araújo já trabalha no Tricolor. Com a diretoria riverina, ele tenta reforçar o elenco, que já conta com 18 jogadores para a próxima temporada.

A primeira das contratações já foi anunciada: trata-se do zagueiro Paulo Paraíba, ex-Jacupiense. A chegada no novo xerife coincidiu com a saída do também defensor Cléber Carioca, capitão do Galo em 2014.

Na próxima semana, o Galo deve apresentar outros reforços. Pelo menos oito novos jogadores devem desembarcar em Teresina. Em busca de seu primeiro título pelo clube, Flávio Araújo até já definiu o perfil das contratações. "Ainda queremos dois goleiros, um lateral-direito, dois meias e dois atacantes".

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais