Cidadeverde.com

Na Colômbia, Henrique Avancini vence Pan-Americano de mountain bike

Imprimir

O Brasil esteve muito bem representado no Campeonato Pan-Americano de mountain bike, realizado na cidade de Cota, na Colômbia. O brasileiro Henrique Avancini venceu na categoria elite e a Seleção ainda contou com uma sexta posição de Rubens Donizete na mesma classe e uma quarta colocação de Luiz Henrique Cocuzzi no sub-23. A prova foi realizada em uma altitude de 2.600 metros e os corredores principais deram sete voltas no circuito, sendo cada uma delas de 3,4km.

Henrique, de apenas 25 anos, é o melhor atleta do continente americano, ocupando a 19ª posição no ranking munidal, e assumiu a liderança da prova na Colômbia logo nas primeiras voltas. Isolado à frente, completou circuito com o tempo de 1h34min42s, 57 segundos mais rápido do que o segundo colocado, o colombiano Luis Anderson Mejia.

"Tentei fazer uma prova cadenciada, dentro do meu ritmo. Consegui assumir a liderança na metade da primeira volta e, aos poucos, fui mantendo uma diferença aproximada de 20 segundos para os demais. Esta prova, apesar de não ser o meu principal objetivo na temporada, é muito importante por estarmos em um pré-olímpico. Terminar com o ouro me deixa motivado", disse Avancini.

Na categoria elite feminina, a melhor brasileira foi Raiza Goulão, que completou a disputa na décima colocação. Erika Gramiscelli terminou o percurso em 13º, seguida de Isabella Lacerda, em 15º. A vencedora foi a mexicana Daniela Campuzano. Erin Huck e Chloe Woodruff, ambas norte-americanas, ficaram em segundo e terceiro respectivamente.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais