Cidadeverde.com

Na internet, governador Zé Filho mostra decepção com eleição de Dilma

Imprimir

Eleitor declarado do candidato Aécio Neves (PSDB), o governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) postou em sua conta pessoal no Instagram mensagens manifestando protesto pela vitória da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita ontem (26) no segundo turno das eleições. 

Em uma das mensagens, uma foto mostra Pôncio Pilatos dando ao povo a opção de escolher qual dos presos será libertado: Jesus Cristo ou Barrabás, que seria um ladrão. A mensagem termina com a frase: "Dois mil anos se passaram e o povo continua escolhendo os ladrões...".

Outra foto postada na mesma rede social traz uma bandeira do Brasil com o círculo em vermelho, ao invés de azul, e a frase "Desordem e retrocesso" na faixa central, e logo abaixo os dizeres: "Essa culpa eu não carrego". 

O perfil de Zé Filho na rede social é privado e só pode ser visto por quem o adiciona em seus contatos. Até a manhã desta segunda-feira, eram mais de 3.100 seguidores do governador. 

Zé Filho disputou a reeleição em uma coligação com o PSDB e declarou apoio a Aécio Neves desde o início da campanha, mesmo com o PMDB integrando a chapa de Dilma Rousseff. 

No Piauí, Dilma obteve sua segunda maior votação no Brasil, com mais de 78% dos votos válidos, perdendo apenas para o Maranhão.

Parnaíba, terra do governador Zé Filho, deu uma das menores votações de Dilma no Piauí: foram 68,88% dos votos válidos contra 31,12% de Aécio. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais