Cidadeverde.com

Sarah Menezes é eliminada na estreia no GP de Judô da China

Foto: Lara Monsores/CBJ

Não deu nem para sentir um frio na barriga pelo possível reencontro com a líder do ranking mundial - a mongol Urantseteg Munkhbat. Sarah Menezes foi eliminada em sua estreia no Grand Prix de Hohhot, na China, que teve início nesta sexta-feira (25), horário local, ainda noite de quinta-feira no Brasil. 

Na luta contra a espanhola Julia Figueroa, derrotada por Sarah Menezes em 2015, ninguém conseguiu aplicar golpes e pontuar. No último segundo, as duas sofreram punições, mas a brasileira acabou eliminada por somar três advertências contra duas da rival. 

O reencontro com a líder do ranking, que levou a melhor na repescagem dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, só aconteceria se Sarah Menezes vencesse suas duas primeiras lutas. Não deu. 

A derrota na estreia praticamente elimina as chances da piauiense de disputar o Mundial de Judô no segundo semestre. Sarah Menezes precisava ir ao pódio para subir no ranking mundial e ficar entre as melhores do país na lista. 

Sem a vaga no mundial, a judoca do Flamengo (RJ) deve se dedicar a uma lesão em um dos braços - que pode levar Sarah a uma cirurgia nas próximas semanas. 

Sarah Menezes luta na China e pode rever algoz da Rio 2016

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Sarah e Munkhbat, na Rio 2016. Judocas podem se reencontrar no tatame de Hohhot

Foram sorteadas nesta madrugada as chaves do Grand Prix de Hohhot, na China. As lutas começam nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), manhã de sexta-feira em solo asiático. 

O sorteio reservou reencontros para Sarah Menezes, que embarcou para a China no último fim de semana e fará seu último torneio em busca da vaga no Mundial de Judô. 

Veja a chave completa

O primeiro reencontro será com Julia Figueroa, na luta de estreia. A brasileira já venceu a espanhola no Grand Slam de Tóquio, em 2015, no único confronto entre as duas. 

Se passar da primeira rodada, a piauiense terá pela frente Giliazova Sabina, da Rússia, ou Yao Xiong, da China - confronto que será inédito, caso ocorra. 

Mas, nas quartas-de-final, Sarah Menezes poderá enfrentar a atual líder do ranking mundial na categoria ligeiro - e de lembrança nada agradável. Urantseteg Munkhbat, da Mongólia, derrotou a piauiense na repescagem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o braço da Sarah saiu do lugar... 

A participação da judoca é decisiva para Sarah Menezes estar no Mundial de Judô, que será disputado em setembro, no Azerbaijão. Ela é apenas a terceira brasileira no ranking mundial e precisa ocupar pelo menos o segundo lugar para ter chances de convocação. 

Tiradentes tem dois jogos decisivos no Brasileirão Feminino. Mas só joga um

Foto: Elziney Santos/FFP

A Sociedade Esportiva Tiradentes terá duas partidas importantes pelo Brasileirão Feminino - Série A2. E só vai entrar em campo em um deles. 

Às 18h, no estádio Albertão, a equipe piauiense enfrentará o Sampaio Corrêa (MA). Os dois times estão empatados na classificação do seu grupo com 6 pontos - o Tiradentes leva vantagem no saldo de gols e está em terceiro lugar. 

Esta é a antepenúltima rodada da fase de grupos e só os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Portanto, duelo de vida ou morte no Albertão. 

Mas antes, às 15h, o outro jogo decisivo para o Tiradentes. E essa partida, as tigresas vão só torcer por um resultado favorável. 

3B Sport (AM) e Vitória (BA) entrarão em campo no estádio Barradão, em Salvador (BA). As duas equipes estão no topo da tabela, com 10 pontos cada - quatro a mais que Tiradentes e Sampaio. 

Para o Sampaio Corrêa, o melhor é a derrota do Vitória, adversário das maranhenses na última rodada. 

Mas para o Tiradentes, uma derrota do 3B é melhor, pois na próxima rodada as tigresas poderão tirar pontos das amazonenses no confronto direto. 

Pensando bem, empate entre Vitória e 3B Sport não é mal negócio para o Tiradentes, desde que siga a campanha de vitórias das duas últimas rodadas. 

Reprodução/CBF

Com dois ouros de Letícia Lima, Piauí fecha Brasileiro de Atletismo com 4 medalhas


Letícia Lima conquistou duas medalhas de ouro em Recife

O Piauí fechou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, em Recife (PE), com quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. 

O destaque da delegação no torneio foi a velocista Letícia Lima, campeã nos 100 e 200 metros rasos. 

Neste domingo (20), a velocista piauiense fechou os 200 metros em 24seg24. A prata ficou com Erica Cavalheiro, do Paraná (25seg06), e o bronze com Vitoria Jardim, de São Paulo (25seg08).

 

 
Na sexta-feira, a atleta do clube CT Piauí já havia sido campeã nos 100 metros rasos, com 11seg96. 
 
Ainda neste domingo, no lançamento de dardo, Carlos Eduardo Amorim Silva Pereira, do CT Piauí, conquistou a medalha de prata ao alcançar a marca de 67m93. O ouro ficou com Guilherme Soares, de São Paulo (69m49).
 
O Piauí ainda conquistou um bronze no sábado, nos 400 metros rasos, com Evandro José da Silva Martins. O corredor da Associação de Moradores do Conjunto São Joaquim (AMCOSAJ) ficou em oitavo lugar na final dos 200m.  
 
No salto triplo, João Vitor da Conceição (CT Piauí) ficou perto do pódio - terminou em quinto lugar.

Nadador de 9 anos fatura cinco medalhas para o Piauí no Norte-Nordeste Mirim

  • aquatri_natacao-2.jpg Divulgação
  • aquatri_natacao-7.jpg Divulgação
  • aquatri_natacao-6.jpg Divulgação
  • aquatri_natacao-5.jpg Divulgação
  • aquatri_natacao-4.jpg Divulgação
  • aquatri_natacao-3.jpg Divulgação
  • aquatri_natacao-1.jpg Divulgação

A nova geração da natação piauiense conquistou cinco medalhas no Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz - Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, disputado neste fim de semana, em Fortaleza (CE). 

Todas as medalhas estão no pescoço de Lucas Emanuel Torres, de apenas 9 anos, da equipe Aquatri, que treina no Clube Social dos Subtenentes e Sargentos de Teresina. 

O nadador da categoria Mirim 1 foi campeão nos 50 metros peito e borboleta e vice nos 100 e 200 metros livre. Lucas Torres ainda levou o quarto lugar nos 50 metros livre - o que nessa faixa etária também rende medalha de bronze. 

O Piauí também foi representado pelo Círculo Militar de Teresina (CMT) e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Veja os resultados completos dos piauienses.

Jiu-Jitsu do Piauí conquista medalhas em torneio na Bahia


Ludy conquistou duas medalhas de ouro

Atletas do Piauí foram ao pódio na Bahia, neste fim de semana, no Salvador Fall Open de Jiu-Jitsu. 

Só da equipe do Quartel General da Luta, foram 17 medalhas: sete de ouro, seis de prata e três de bronze. 

Entre os campeões, estão o peso pluma Ermerson Rogério Ribeiro de Sousa, que fez quatro lutas para ser o campeão entre os adultos faixa azul, o peso pena Danilo Soares Moreira, vencedor entre os adultos faixa marrom, e Ludy Macedo Vieira, faixa roxa e campeão no super pesado e no absoluto Master 1. 

No feminino, a faixa azul e peso galo Janayra Nascimento Cavalcante venceu Andressa Silva de Almeida, da Nova União, e levou o título em sua categoria. 

Acesse aqui os resultados completos

Vanderlei Cordeiro de Lima é atração em corrida de rua em Teresina

  • corrida_caixa-26.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-25.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-24.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-23.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-22.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-21.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-20.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-19.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-18.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-16.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-15.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-14.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-13.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-12.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-11.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-10.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-9.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-8.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-7.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-6.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-5.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-4.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-3.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-2.jpg Foto: Leal Comunicação
  • corrida_caixa-1.jpg Foto: Leal Comunicação

Bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima foi a atração da 10ª Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, realizada na manhã deste domingo (20), na zona Leste de Teresina (PI). 

Cerca de 800 competidores participaram da prova, dividida em caminhada de 3 quilômetros e corrida de 7 quilômetros. O percurso teve como ponto principal a avenida Presidente Kennedy. 

Cleudilene Ramos dos Santos (28seg43) foi a vencedora da prova feminina. Entre os homens, o melhor foi Josimar da Conceição Silva (22seg27). 

Veja os resultados completos

Paracanoagem: piauiense Luis Carlos Cardoso vai ao pódio na Hungria

Foto: Confederação Brasileira de Canoagem

O piauiense Luis Carlos Cardoso foi ao pódio duas vezes em Szeged, na Hungria, onde foi disputada, neste fim de semana, a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem. 

Foram duas medalhas de prata. A primeira na sexta-feira, na categoria KL1 masculino. No sábado, veio outro segundo lugar, na final da categoria VL2 masculino. 

A paracanoagem brasileira ainda foi ao pódio com Caio Ribeiro, prata na categoria KL3 masculino. 

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Duisburg, na Alemanha, no fim de maio.

Emerson Silva leva prata no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô

  • emerson_sub21-9.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-8.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-7.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-6.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-5.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-4.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-3.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-2.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • emerson_sub21-1.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • sub-21_emerson-6.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • sub-21_emerson-5.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • sub-21_emerson-4.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • sub-21_emerson-3.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • sub-21_emerson-2.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ
  • sub-21_emerson-1.jpg Foto: Lara Monsores/CBJ

O judoca Emerson Silva conquistou, neste sábado (19), a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-21, disputado em Lauro de Freitas (BA). Apesar da derrota na final para Matheus Takaki (DF), o piauiense seguirá na liderança do ranking nacional na categoria super ligeiro (até 55kg). 

Na trajetória até a final, Emerson Silva derrotou Leonardo Watanabe (SC), José Ayrton Lima (AL) e, na semifinal, Diego da Cruz (RJ). 

Líder do ranking, Emerson Silva foi convocado antes do Campeonato Brasileiro para um estágio com a seleção brasileira sub-21 na Áustria, de 31 de maio a 6 de junho. Além de treinos, o piauiense disputará uma competição em solo europeu.

A presença no estágio na Áustria e o vice-campeonato nacional também aproximam Emerson Silva da vaga para representar o Brasil no Pan-Americano Sub-21, em julho, na Argentina, e no Mundial Sub-21, que acontecerá em outubro, nas Bahamas.

Outros judocas
Larissa Vaz Morais (52kg) venceu Bruna Vitória Silva (TO) na estreia, mas foi eliminada nas oitavas-de-final por Maria Taba (MG). 

Luis Tourinho (-66kg) foi derrotado na primeira rodada por Whintney Souza Neto (SE) e deu adeus ao torneio. 

Ainda irão representar o Piauí no torneio Lucas Damasceno Paz (-90kg) e Addams Nascimento (-100kg). A competição termina no domingo. 

Piauí conquista segunda medalha no Brasileiro de Atletismo Sub-18

O Atletismo do Piauí conquistou sua segunda medalha no Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece em Recife (PE). 

Na manhã deste sábado (19), Evandro José da Silva Martins ficou com o terceiro lugar na prova dos 400 metros rasos, com o tempo de 48seg74. 

O ouro foi para Douglas Hernandes da Silva, de Santa Catarina (48seg45), e a prata para Caio Teixeira, de São Paulo (48seg64). 

Ontem, Letícia Lima já havia conquistado o ouro nos 100 metros rasos. Ela ainda poderá levar outra medalha nos 200m, no domingo. 

Posts anteriores