Cidadeverde.com

Cristiane Silva recusa propostas de São Paulo e pode voltar a defender atletismo do Piauí

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

De "férias" até domingo, quando retorna para o Rio de Janeiro (RJ), a corredora Cristiane Silva tem dividido o tempo entre treinos em Teresina (PI) e a família em Timon (MA). Em meio a isso, surgiu um convite flagrado pelo Cidadeverde.com na terça-feira (10). 

A atleta olímpica, integrante da equipe de revezamento 4x400m do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, conversava com Fernando Donatan, do CT Piauí, na pista da Universidade Federal do Piauí (UFPI), quando a reportagem chegou ao local. 

Desde 2012 na Associação Pais e Amigos do Atletismo de Brusque (APAAB), Cristiane defende Santa Catarina nas competições nacionais. Mas a partir de fevereiro, caso as conversas avancem, ela poderá reforçar a equipe do CT Piauí. A resposta deve sair até o fim do mês.

A proposta permite que a atleta, patrocinada pela Marinha, continue morando no Rio de Janeiro, mas federada pelo Piauí e vinculada ao novo clube. 

Interesse a própria Cristiane deixou claro que existe.

- Sempre competi pelo Piauí, mas teve uma época que eu tive de sair, fui treinar em Uberlândia (MG) por falta de apoio. Não tinha como eu me manter para competições, estrutura. E hoje em dia tem uma pista boa para você treinar, surgiu o CT Piauí. Então estou pretendendo voltar para Teresina. 

Após a presença na Rio 2016, Cristiane Silva já recusou propostas do BM&F Atletismo e Pinheiros, ambos de São Paulo. 

Independente do clube, a especialista nos 400 metros rasos já traçou seus objetivos para o ano que se inicia. 

- Pretendo melhorar a minha marca de 52seg91, baixar esse tempo e ir para o Mundial de Revezamentos, correr bem o Troféu Brasil e fazer índice para o Mundial de Londres.

Reserva da equipe brasileira do revezamento 4x400m nos dois últimos mundiais, Cristiane Silva também quer dar mais um passo adiante. 

- Já fazem uns 4 anos que estou na seleção brasileira como reserva e minha meta é melhorar minha marca e ser titular.