Cidadeverde.com

Clube anuncia reforços e mais um atleta olímpico para defender o Piauí em 2017

Flávio Florido/Exemplus/COB

O catarinense Ricardo de Souza foi anunciado como novo reforço do clube piauiense

O clube CT Piauí começou 2017 em busca de reforços para as competições de atletismo deste ano. Duas novidades já foram confirmadas pelo técnico Fernando Donatan, entre eles mais uma atleta olímpico que participou dos Jogos Rio 2016.

O catarinense Ricardo de Souza, 22 anos, foi titular da equipe brasileira finalista do revezamento 4x100m na última edição dos Jogos Olímpicos. 

Outro reforço anunciado é o velocista José Eduardo de Abreu Rodrigues, 21 anos, que defendeu recentemente Sorocaba (SP).

Os dois nomes se juntam a Luís Gabriel Pereira, Rodrigo Nascimento, Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó - os dois últimos também estiveram nos Jogos Rio 2016.

Codó já voltou a treinar na pista da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os demais atletas de fora do estado poderão treinar em Teresina ou se manterem em suas cidades. 

O CT Piauí também pretende reforçar a equipe feminina. Já fez proposta para Cristiane Silva voltar a defender o estado. Também busca outras três atletas.

Mesmo com os reforços, Fernando Donatan afirma que 2017 será um ano importante para o CT Piauí e os outros clubes do estado priorizarem as categorias de base. O título inédito do Troféu Norte-Nordeste Sub-16 e o fato do estado ter vencido todas as provas de revezamento que disputou colocou o Piauí em outro patamar no esporte na região. 

- Aumentam as responsabilidades nossas de trabalhar pelo atletismo piauiense e manter o mesmo nível. Atingir o nível é fácil. Manter é mais complicado.