Cidadeverde.com

Gustavo Eugênio sofre lesão e desfalca River por 15 dias

Foto: Victor Costa/River A.C.

O zagueiro Gustavo Eugênio sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e vai desfalcar o River por 15 dias. A contusão tira o jogador da semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense, que será disputada neste domingo. 

Gustavo Eugênio sentiu a coxa durante a partida contra o Altos na última quarta-feira. Além da semifinal, o zagueiro não vai defender o River na decisão do turno, caso o time vença o Altos neste domingo e se classifique. 

O retorno do atleta aos gramados só deve ocorrer nas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, o River enfrenta a Juazeirense da Bahia, fora de casa, e precisa de um empate para se classificar para a próxima fase.

Para o jogo deste domingo o River contará com o retorno do meia Osmar, que estava machucado, do lateral Rossales e do volante Amarildo, que não jogaram na quarta-feira porque estavam suspensos. Já o atacante Rodrigo Tiuí, expulso no jogo passado, não poderá enfrentar o Altos.

A semifinal acontecerá em jogo único, às 17h, no Lindolfo Monteito. Em caso de empate no tempo normal haverá prorrogação de 30 minutos. O River precisa da vitória no tempo normal ou no tempo extra. Altos se classifica para a final se garantir o empate.