Cidadeverde.com

River tenta esquecer Altos e embarca para decisão na Copa do Nordeste

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Ficar de fora da final do 1º Turno do Campeonato Piauiense amplia a pressão sobre a equipe no returno. Só campeão e vice do Estadual vão para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste no ano que vem - e uma das duas vagas já não será mais do Galo. 

Esse é o futuro a ser vivido pelo River. O agora é a Copa do Nordeste. O Galo embarcou no início da manhã para Juazeiro (BA), onde enfrenta a Juazeirense, na quarta-feira, às 21h45. 

Um empate no interior baiano garante o River nas quartas-de-final do Nordestão. 

Ontem, o empate na semifinal valeu a classificação do Altos para a final do 1º Turno do Estadual. 

Após 120 minutos sem gols contra Altos, o técnico do River, Eduardo Hungaro, avaliou que a eliminação pode ter um lado bom: a folga no fim de semana pode garantir o descanso necessário ao elenco do Galo para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. Caso passasse para a decisão do turno, o Galo teria de viajar a Parnaíba. 

Nada, no entanto, que faça o treinador deixar de lamentar a eliminação no Estadual. O foco do River se volta para a Copa do Nordeste, mas o Campeonato Piauiense continua entre as metas. 

- Ficou mais difícil porque um turno já foi. Sobrou um turno para a gente disputar o tetracampeonato. A gente tem que reconhecer que a luta agora e a corrida vai ser grande. Mas é um grupo que a gente pode apostar que vai dar muito trabalho no 2º Turno e vai fazer de tudo para conseguir se classificar para a grande final.