Cidadeverde.com

Flamengo usa folga na tabela para corrigir erros antes do Rivengo

Foto: Wilson Filho/Fla-PI

Léo Maceió quer que time entre em campo com mais determinação que na derrota para o Piauí

A tabela deu mais de uma semana de folga para o Flamengo digerir a derrota do domingo passado contra o Piauí. O próximo confronto do rubro-negro pelo Campeonato Piauiense será o clássico contra o River, na quarta-feira (19). Até lá, o time tem tempo de sobra para por as coisas no lugar dentro de campo. 

Para Léo Maceió, a folga na tabela durante toda a Semana Santa foi providencial, algo que caiu do céu, quase providência divina. O meia quer que o Flamengo volte a jogar como na vitória sobre Picos.

- Foi bom para a gente dar uma refletida, ver o que a gente está fazendo de errado, porque a gente sabe que o nosso time não foi o time que foi o da última partida. A gente sabe que se a gente quiser, o time querendo, com vontade, com determinação, é um time totalmente diferente. 

Thiaguinho é um dos nomes que precisa esfriar a cabeça. Na saída do jogo contra o Piauí, ele jogou uma garrafa contra torcedores que reclamavam na arquibancada, o que fez o clube emitir uma nota de desculpas. 

O lateral sabe que o Flamengo precisa trabalhar as jogadas aéreas e evitar os erros cometidos contra o Piauí. E dos três jogos que restam ao rubro-negro no returno, ele escolheu o próximo como mais importante. 

- Sabemos da importância do jogo de quarta-feira contra o River. Desses jogos que faltam, é uma final pra gente. 

O Flamengo teve folga na sexta-feira e deve retomar os treinos neste sábado, com a presença de Eduardo, que não treinou na quinta-feira por conta de uma indisposição estomacal. Já Anderson Alagoano terá de passar por uma cirurgia na mão. O zagueiro pode perder o resto do campeonato.