Cidadeverde.com

Cai o último técnico do Campeonato Piauiense: Fernando Tonet dá adeus ao Parnahyba

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

A diretoria do Parnahyba confirmou, nesta segunda-feira (15), a demissão do técnico Fernando Tonet. O Tubarão era o único time que mantinha o treinador desde o início do Campeonato Piauiense. 

Tonet caiu após a derrota por 3 a 0 para o Altos, sábado, na primeira partida da decisão do Campeonato Piauiense. O resultado força o Parnahyba a golear o Jacaré para ficar com o título, na quarta-feira (17), em Teresina (PI). 

No jogo da final, o Parnahyba será comandado por um treinador interino. 

Tonet era o treinador com vida mais longa no futebol piauiense desde a passagem de Flávio Araújo pelo River, que durou todo o ano de 2015. O técnico estava no Parnahyba desde junho do ano passado, quando substituiu Paulo Moroni na disputa da Série D. Mesmo com o time eliminado do torneio, Fernando Tonet teve seu retorno confirmado ao clube em outubro de 2016. 

A sequência do trabalho permitiu a Fernando Tonet levar o Parnahyba para a decisão do Campeonato Piauiense, após a conquista do 1º Turno, um feito relevante em um grupo sem grandes destaques individuais. A produção do time, no entanto, caiu no 2º turno a ponto do Tubarão não se classificar para as semifinais. 

- Foi uma decisão da diretoria. Eu respeito e agradeço a oportunidade, apesar de achar ter sido uma decisão precipitada e por impulso... Saio do clube com o título do Primeiro Turno e com no mínimo o vice-vampeonato estadual... Que venham vovos desafios!

A diretoria busca nomes para a Série D do Brasileirão, na qual o Tubarão estreia no domingo (21), em casa, contra o Globo (RN). Caso termine o Campeonato Piauiense, o Parnahyba também terá de disputar a Pré-Copa do Nordeste, no final de maio.