Cidadeverde.com

Sarah Menezes reencontra húngara no Grand Slam da Rússia

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Foram sorteadas, nesta sexta-feira (19), as chaves do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, que acontece neste fim de semana. A piauiense Sarah Menezes entra na disputa e vai reencontrar uma adversária já vencida por ela neste ano. 

A húngara Reka Pupp, número 14 do ranking mundial, será a adversária de estreia de Sarah Menezes, hoje no 31º lugar do mundo na categoria meio-leve (até 52kg). As duas folgam na primeira rodada e só se enfrentam nas oitavas-de-final. 

Apesar na diferença nas posições, a brasileira leva a melhor nos confrontos diretos. Na única oportunidade na qual as duas se encontraram, no Grand Slam de Paris, em fevereiro, a vitoriosa foi a piauiense.

Na mesma chave, Sarah Menezes poderá enfrentar a francesa Armandine Buchard, número 11 do mundo e com três confrontos com a piauiense em 2013 e 2014, quando as duas competiam entre as ligeiros (até 48kg). A brasileira leva a pior no histórico, com duas derrotas. 

Veja a chave na íntegra

Sarah Menezes passou por um período intenso de treinos no Rio Grande do Sul, antes de embarcar para a Rússia. A expectativa é que a atividade ajude a piauiense na adaptação ao novo peso. 

As lutas em Ecaterimburgo começam neste sábado (20), com as eliminatórias a partir de 2h e finais às 9h.