Cidadeverde.com

Sarah Menezes herda vaga e é convocada para o Mundial de Judô

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo tirou a judoca Mariana Silva (-63kg) do Mundial de Judô e provocou uma reviravolta no ano de Sarah Meenzes. A piauiense foi convocada nesta segunda-feira (17) para substituir a colega, ainda que vá competir em outra categoria (até 52kg).

Na época da convocação inicial, Sarah Menezes era a terceira melhor brasileira da categoria, atrás de Érika Miranda e Jessica Pereira. Com a atualização do ranking no último dia 17, a piauiense passou Jéssica e ocupa o 19º lugar na lista. 

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, Sarah Menezes lamentou a contusão da colega, ainda que esteja feliz com a oportunidade. O Mundial em Budapeste, na Hungria, será o primeiro da piauiense desde a mudança de peso, ocorrida no início deste ano.

Mariana Silva se machucou em um treinamento e será operada na semana que vem. 

Já Sarah Menezes participa das gravações de um programa de TV, no Rio de Janeiro, e vai aproveitar a viagem para treinar no Instituto Reação, comandado pelo medalhista olímpico Flávio Canto. A judoca retorna ao Piauí na sexta-feira e irá refazer seu planejamento visando agora o Mundial. 

O torneio acontece no final de agosto e a seleção já se reunirá para treinamentos no dia 6 do próximo mês.