Cidadeverde.com

Altos x Bragantino: para tirar o futebol do Piauí do "quase" na Copa do Brasil

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Atualizada às 13h15*

Só uma vez na história desse Piauí um time disputou três fases da Copa do Brasil. Com o Flamengo, em 2001.

Depois disso, os que chegaram mais perto foram River e Altos, que passaram da primeira fase e acabaram eliminados na segunda. 

Mais perto ainda foi o Altos, que no ano passado, depois de eliminar o CRB (AL), ficou pelo caminho contra o Criciúma (SC) em decisão nos pênaltis, fora de casa. 

Boa parte do time estava em Santa Catarina em 2017 e hoje tem a chance de fazer diferente. 

Em Bragança Paulista (SP), o Jacaré enfrenta o Bragantino (SP), às 20h30. Após eliminar o Atlético (GO), o atual campeão piauiense se classifica com vitória no tempo normal. Empate levará o Altos a uma nova decisão por pênaltis. 

O desfalque de Marconi é importante. O volante tem sido um dos principais jogadores do time na temporada, mas ainda sente lesão sofrida na semana passada, em jogo da Copa do Nordeste. 

Mas o mais importante hoje é que o Altos consiga mostrar evolução. O time joga bem, domina as partidas por um bom tempo, mas não é efetivo nas finalizações. Os gols que estão faltando no Nordestão precisam aparecer contra o Bragantino. Do contrário, corremos o risco de ficarmos no "quase" mais uma vez.

 

*Atualizada para correção de informação. Agradecimentos ao leitor assíduo Italo Queiroz

Com problemas particulares, Sérgio China pede demissão do Parnahyba

Foto: Thiago Mont' Alverne

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (21), o Parnahyba Sport Club comunicou a saída do técnico Sérgio China, que comandava a equipe no Campeonato Piauiense. 

Enquanto esteve no Parnahyba, Sérgio China perdeu a mãe. Após o jogo com o River, o treinador foi liberado para acompanhar a esposa em uma cirurgia delicada. 

O treinador decidiu ficar próximo da família em Pernambuco e acompanhar a esposa. 

O presidente Batista Filho quer definir o nome do novo treinador até sexta-feira. No domingo (25), o Parnahyba visita o Altos, no estádio Felipão, pelo Campeonato Piauiense. 

Veja a nota divulgada pelo Parnahyba:

A diretoria do Parnahyba Sport Club através do seu presidente Batista Filho vem através nesta nota, agradecer ao técnico Sérgio China pela grande contribuição no período que esteve à frente do comando da equipe azulina com seu profissionalismo e a maneira seria como conduziu seus comandados. A decisão de resolver problemas particulares tem total apoio desta entidade, e que as portas estarão sempre abertas para profissionais do seu nível. E ao mesmo tempo desejar todo o sucesso em sua nova trajetória.

Altos: Marconi revê taça do Nordestão e lamenta ausência em jogo da Copa do Brasil

  • marconi-5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-2.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-1.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O volante Marconi não seguiu viagem com o time do Altos, que hoje enfrenta o Bragantino (SP), fora de casa, pela Copa do Brasil. O confronto, às 20h30, pode valer uma classificação inédita para o Jacaré e para o futebol piauiense. 

A decisão é em jogo único. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O classificado irá enfrentar o Vitória (BA) na terceira fase. Se chegar até lá, o Altos será o primeiro time do Piauí a passar da segunda fase do torneio nacional. 

Marconi sabe da importância da partida e não esconde a decepção pela sua ausência. Na semana passada, ele sofreu falta dura em jogo do Altos com o Botafogo, em João Pessoa (PB), pela Copa do Nordeste. O volante não se recuperou da lesão, mas confia no empenho dos colegas. 

- Eu tentei treinar e não consegui de forma nenhuma. Tô pisando ainda sentindo dor. Tentei de tudo para ir para esse jogo. Mas, infelizmente, não deu. A gente vai estar torcendo para os nossos companheiros. O elenco do Altos é muito bom, tem peças de reposição muito boas, e tenho certeza que lá eles vão conseguir essa classificação aí. 

Fora do jogo da Copa do Brasil, Marconi foi escalado para representar o Altos no tour da taça da Copa do Nordeste, que desembarcou em Teresina ontem (20). Campeão da Copa do Nordeste com o Vitória (BA), o volante reencontrou o troféu e renovou as esperanças de que o Jacaré possa melhorar sua campanha no torneio.  

- Eu sei o peso que ela tem. Em 2010 eu fui campeão com o Vitória fazendo o gol do título. É uma competição que abre muitos caminhos. 

Tour da taça
A visitação continua nesta quarta-feira (21). A taça agora chega ao Teresina Shopping e poderá ser vista de 10h às 20h. À tarde, é aguardada a presença da mascote oficial do torneio, o Zeca Brito. Os torcedores também participam de jogos e podem ganhar brindes da Copa do Nordeste. ?

Altos e 4 de Julho conhecem grupos da Série D do Brasileirão

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (20), os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem previsão de início para 21 de abril. 

Veja os grupos da Série D 2018

Campeão da Copa Piauí 2017, o 4 de Julho está no Grupo A4, com Ferroviário (CE), Cordino (MA) e Interporto (TO). A estreia do colorado será com o time do Tocantins, em Piripiri. 

Atual campeão piauiense, o Altos caiu no Grupo A5, com Moto Club (MA), Assu (RN) e Sparta (TO). A estreia do Jacaré será fora de casa, também contra os tocantinenses. 

A tabela foi definida com datas prévias. Futuramente, a CBF vai divulgar outra versão, com os dias e horários de cada partida. Veja a tabela aqui.

Torcedores visitam troféu da Copa do Nordeste em Teresina

  • 0e162b24-d110-4bf4-89c0-efe31f548316.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 5bcfe359-a1f4-4473-b4d7-1b6a47252d29.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 7f496f93-6aa2-4a7e-a748-356629378d8a.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 20a237e0-d4fe-433e-8ec2-2511f361c1fc.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 96c2fc93-42f1-433c-8a74-26f7bdf6de62.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 864c0e7f-08c3-48de-8f96-2027da433803.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 00604501-d0bb-45b4-a4ef-5b9a6ce9f6d3.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 45365366-db6c-4048-8d9f-9fc4b845b59d.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • b5302b08-ccc9-4087-adcf-d9ee5556c73d.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • bf298c0f-fcee-4557-be7d-72cd2fb7da82.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • menio.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • mninooo.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

Começou em Teresina (PI), na manhã desta terça-feira (20), o tour da taça da Copa do Nordeste 2018. A visitação está aberta desde 10h da manhã e seguirá até 20h no Shopping Rio Poty, zona Norte. Na quarta-feira, será a vez do troféu do maior torneio regional do mundo ser exibido no Teresina Shopping, zona Leste, das 10h às 20h. 

A visitação de hoje serve como aquecimento para o telespectador da TV Cidade Verde, que vai acompanhar o jogo entre Santa Cruz (PE) e CRB (AL), ao vivo, a partir de 21h35. A primeira TV digital do Piauí transmite a partida com exclusividade para o Piauí. 

A taça é protegida por uma equipe que a manuseia com luvas e panos. Isso porque só os jogadores do time campeão do Nordeste podem tocar no troféu. 

Na visitação, os torcedores poderão tirar fotos com a "orelhuda" e ainda brincarem com Zeca Brito, mascote da Copa do Nordeste. 

Além disso, o tour da taça promove o "Quiz Copa do Nordeste", um jogo de perguntas e respostas que dá brindes aos que tiverem melhor desempenho. 

O embaixador do tour da taça é Bruno Reis, apresentador do programa EI Nordeste, que vai ao ar todo sábado, às 12h30, na TV Cidade Verde, com o resumo do noticiário esportivo da região. Ele também veio a Teresina para a exibição do troféu. 

A taça é feita em aço fundido com banho de ouro e mede 50 centímetros. O troféu é composto por nove anéis, que representam os nove estados que participam da disputa. 

Oliveira Canindé é o sexto técnico demitido na Copa do Nordeste

Foto: Treze FC

Derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo no Campeonato Paraibano, no último fim de semana, o Treze decidiu demitir o técnico Oliveira Canindé. 

É o sexto treinador a perder o cargo entre os 16 clubes que disputam a Copa do Nordeste 2018.

Campeão piauiense com o Parnahyba e vencedor da Copa do Nordeste com o Campinense (PB), Canindé fez 16 jogos no comando do Treze. Apesar de conquistar a vaga na fase de grupos do torneio, o time paraibano soma duas derrotas em dois jogos na competição.

Soma-se ao desempenho ruim no Nordestão a eliminação em casa na Copa do Brasil, ante o Figueirense. Ainda assim, o Treze lidera seu grupo no Campeonato Paraibano. 

Kleber Romero, auxiliar técnico do clube, vai comandar o Treze no jogo com o Confiança, quinta-feira (22), pela terceira rodada do Nordestão. 

Veja o vai e vem dos treinadores:

Ferroviário (CE)
Saiu: Carlos Rabello
Entrou: Ademir Fonseca

Globo (RN)
Saiu: Luizinho Lopes
Ainda sem substituto

CSA (AL)
Saiu: Flávio Araújo
Entrou: Marcelo Cabo

Salgueiro (PE)
Saiu: Paulo Júnior
Ainda sem substituto

Confiança (SE)
Saiu: Ailton Silva
Ainda sem substituto

Treze (PB)
Saiu: Oliveira Canindé
Ainda sem substituto

Augusto tenta esquecer gol mal anulado e foca Copa do Nordeste

O gol foi (muito) mal anulado, como já mostramos aqui. Mas mostramos de novo para não restar nenhuma dúvida. 

 

Não tinham impedimento, não houve falta. Mas a bandeira levantou bem antes do piauiense Augusto balançar as redes pelo Santa Cruz. 

Sem esse gol, o clássico com o Náutico terminou 0 a 0. 

Frustração do time tricolor e do atacante, que ainda não marcou em 2018 - ele voltou a jogar recentemente após se recuperar de lesão.

Augusto falou ao Blog do Torcedor, do site NE10. Para ele, o foco agora é a Copa do Nordeste - o jogo como o CRB, nesta terça (20), será transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde, a partir de 21h35. 

Foto: Santa Cruz F.C.

- Agora não adianta reclamar. Agora temos que focar no CRB na Copa do Nordeste. Deveríamos ter saído com a vitória. Podem analisar o lance melhor que eu. Infelizmente saímos com um ponto, quando poderia ter sido uma vitória, mas temos que descansar a cabeça bem porque a batalha é na terça-feira. 

Depois disso, não falou mais. Em seu perfil no Instagram, que é fechado para amigos, Augusto postou o vídeo do lance do gol e o emoji de um rosto com a boca fechada por um zíper. 

 

Transmissão ao vivo de Santa Cruz x CRB/AL nesta terça-feira, dia 20/02 às 21h35 #copadonordeste2018

Publicado por Cidade Verde em Sábado, 17 de fevereiro de 2018

 

Ídolo do River, Amarildo vai para o futebol da Bolívia

Foto: Victor Costa/River A.C.

O volante Amarildo, ídolo do River e cidadão teresinense, está de partida do River Atlético Clube. Na terça-feira (20), o jogador concederá entrevista coletiva e se despedirá dos colegas de time. Seu novo destino é o Club Destroyers, time de Santa Cruz de la Sierra, da Bolívia. 

Capitão do time em 2018, Amarildo ficou marcado na história do River após a conquista do vice-campeonato brasileiro da Série D. Foi dele o segundo gol na vitória nas quartas-de-final, sobre a Lajeadense (RS), por 3 a 0, jogo que praticamente garantiu ao tricolor o acesso para a Série C do ano seguinte. 

A primeira passagem de Amarildo no River começou em 2014. Em 2017, após o rebaixamento para a Série D, o volante acertou com o Botafogo (PB), mas acabou amargando o banco de reservas e retornou para clube piauiense. 

Em nota, o River informou que Amarildo recebeu uma "proposta irrecusável". 

"O River Atlético Clube informa, através de nota oficial, que o volante Amarildo, titular, capitão e ídolo do clube, está deixando o Galo rumo à uma nova experiência de carreira no mercado internacional do futebol após receber uma proposta irrecusável do Club Destroyers, da primeira divisão da Bolívia. 

Amarildo chegou ao River em 2014 e, desde então, sempre esteve entre os jogadores mais queridos pela torcida e por todos que fazem o clube pelo seu carisma e, principalmente, pela sua dedicação em campo. O clube, que foi o principal na carreira de Amarildo, preza sempre pela boa relação com os seus jogadores, quanto mais os ídolos tal qual Amarildo.

O River Atlético Clube agradece à Amarildo pelo tempo que esteve vestindo com tanta garra a camisa tricolor piauiense e deseja muitas felicidades na sequência da sua carreira. Nunca esqueceremos de você, Pitbull!"

O Destroyers é hoje o sexto colocado entre sete equipes no Grupo A do Campeonato Boliviano. 

Mais um: técnico do Confiança é o quinto demitido da Copa do Nordeste

Foto: A.D. Confiança

Subiu para cinco o número de treinadores de clubes da Copa do Nrodeste demitidos nesta temporada. 

Ailton Silva, do Confiança, deixa o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Sergipe, ontem (18), pelo Campeonato Sergipano. 

O clube divulgou nota em suas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (19):

A diretoria da Associação Desportiva Confiança informa que o técnico Ailton Silva não comanda mais a equipe. Após reunião na manhã desta segunda-feira foi acertada a rescisão do treinador em comum acordo com o clube. 

O Confiança agradece os serviços prestados pelo excelente profissional desde o ano passado e deseja boa sorte e sucesso em seus objetivos futuros.

No Nordestão, o Confiança entram em campo na quinta-feira (22), contra o Treze (PB). Os dois times tentarão a primeira vitória no torneio. 

Vai contando...
A lista de técnicos demitidos cresce a cada rodada, com o desempenho negativo dos times no Nordestão e nos campeonatos estaduais. Veja as mudanças:

Ferroviário (CE)
Saiu: Carlos Rabello
Entrou: Ademir Fonseca

Globo (RN)
Saiu: Luizinho Lopes
Ainda sem substituto

CSA (AL)
Saiu: Flávio Araújo
Entrou: Marcelo Cabo

Salgueiro (PE)
Saiu: Paulo Júnior
Ainda sem substituto

Confiança (SE)
Saiu: Ailton Silva
Ainda sem substituto

Piauiense Renê comemora título no Flamengo: "esse ano a gente vem forte"

  • jonas5.jpg Jonas e Renê, em foto postada pelos dois nas redes sociais
    Reprodução/Instagram
  • jonas4.jpg Reprodução/Instagram
  • jonas3.jpg Reprodução/Instagram
  • jonas2.jpg Reprodução/Instagram
  • jonas1.jpg Reprodução/Instagram

Ampliada e atualizada às 15h10

A Taça Guanabara conquistada ontem (18) pelo Flamengo teve a participação do lateral piauiense Renê, que tem sido titular desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani - o peruano Miguel Trauco demorou para fazer a recuperação física na pré-temporada e parece ter perdido o posto. 

Em Cariacica (ES), o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0 e levou a primeira taça de 2018. Renê foi um dos que vibraram com a conquista. 

 

- A gente sabia que ia ser uma partida difícil. A equipe do Boavista tem jogadores de qualidade. (...) No segundo tempo a gente conseguiu fazer os gols e fazer um grande segundo tempo e, consequentemente, sair com esse título que eu creio vai ser o primeiro de muitos. Se Deus quiser, vai. A torcida pode esperar e confiar na gente, que esse ano a gente vem forte.

Além de Renê, o volante Jonas, que é de Teresina, entrou no segundo tempo no lugar de Cuéllar - um sinal de que ele poderá ser titular nos jogos da Libertadores para os quais o colombiano está suspenso. Jonas postou fotos na sua página do Instagram ao lado do conterrâneo e outros jogadores rubro-negros, com o troféu conquistado no domingo. 

Quem sequer apareceu entre os relacionados foi o volante Rômulo, também de Picos, assim como Renê. 

 

É só o início de um grande anoo !????????????????????????????????????????????????????????????

Uma publicação compartilhada por JONAS ???????? (@jonas27sousa) em

Posts anteriores