Cidadeverde.com

Na Rádio: ouro olímpico de Sarah Menezes completa 5 anos

  • sara_ouro3-1343493769.jpg Márcio Rodrigues/Fotocom/Julho de 2012
  • 005_sarah_brasil29-1343584029.jpg Márcio Rodrigues/Fotocom/Julho de 2012
  • 001_sarah_menezes29-1343585327.jpg Márcio Rodrigues/Fotocom/Julho de 2012
  • sarah-ouro-2012-27.jpg Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Rafael Silva e Sarah Menezes, atletas medalhistas do Judô posam para fotos após coletiva na Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 em 04 de Agosto de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Wander Roberto/Rio 2016
  • sarah-ouro-2012-26.jpg Luiz Juniti Shinohara, Rosicleia Cardoso Campos, Sarah Menezes, Rafael Silva, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Ney Wilson, da delegação de Judô na Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres em 04 de Agosto de 2012.
    Foto: Wander Roberto/Rio 2016
  • sarah-ouro-2012-25.jpg Sarah Menezes medalhista de ouro do Judô falam aos jornalistas em coletiva de imprensa na Casa Brasil em 29 Julho 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-24.jpg Os atletas Felipe Kitadai medalhista de Bronze e Sarah Menezes medalhista de ouro do Judô falam aos jornalistas em coletiva de imprensa na Casa Brasil em 29 Julho 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-23.jpg Sarah Menezes medalhista de ouro do Judô falam aos jornalistas em coletiva de imprensa na Casa Brasil em 29 Julho 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-22.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-21.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-20.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-17.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-16.jpg Sarah Menezes (BRA) comemora com a técnica Rosicleia Campos a conquista da medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-15.jpg Sarah Menezes (BRA) comemora com a técnica Rosicleia Campos a conquista da medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-14.jpg Sarah Menezes do Brasil vence a Alina Dumirtu da Roménia e conquista a medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-13.jpg Sarah Menezes do Brasil vence a Alina Dumirtu da Roménia e conquista a medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-12.jpg Sarah Menezes do Brasil luta contra Alina Dumirtu da Romenia durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-11.jpg Sarah Menezes do Brasil vence a Alina Dumirtu da Roménia e conquista a medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-10.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-9.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-8.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-7.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-6.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-5.jpg Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-4.jpg Sarah Menezes (BRA) luta contra Tu Van Ngoc (VIE) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-3.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-2.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012.jpg Sarah Menezes (BRA) e a técnica Rosicleia Campos durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

E você, onde estava em 28 de julho de 2012?

Como o tempo passa rápido. Já se foram cinco anos da primeira medalha de ouro de uma judoca brasileira em Jogos Olímpicos

Continuo com o pensamento de que não soubemos aproveitar, na época, o benefício disso em favor do esporte. Isso seria a melhor forma de fazer juz ao feito, então inédito, de Sarah Menezes. 

Mas aos poucos, com o passar dos anos, dá para ver que as coisas melhoraram não só para a nossa campeã olímpica, mas para o esporte em sim. Ainda é aquém do tamanho da conquista, mas a sensação é de que o judô vai voltar a crescer. 

E é esse um dos motivos de se fazer necessário lembrar desta data sempre: deixar vivo na nossa memória que é importante valorizar o esporte para podermos comemorar novas conquistas com aquela. 

O outro motivo é que a Sarah Menezes merece todas as homenagens, sempre. Tudo é pouco para quem nos deu tantas alegrias. 

No Acorda Piauí desta sexta-feira (28), rendemos nossas homenagens pelo aniversário do ouro olímpico e também falamos do título da pernambucana Etiene Medeiros no Mundial de Desportos Aquáticos, da rodada do Brasileirão no fim de semana e do GP da Hungria de Fórmula 1. Ouça na íntegra:

Atacante Eduardo analisa convite e admite interesse de entrar na política

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Depois da entrevista de Tiago Vasconcelos, presidente estadual do PSC, o atacante Eduardo admitiu interesse de entrar na política, mas disse que analisa com calma a situação. 

Ontem, no Acorda Piauí, Tiago Vasconcelos disse que convidou Eduardo para se filiar ao PSC e comentou sobre a possibilidade do jogador disputar as eleições para deputado estadual em 2018. 

O atacante do Altos falou com a Rádio Cidade Verde e disse que ainda analisa com calma a situação. Eduardo admitiu interesse na política, mas afirmou que teve apenas uma conversa inicial com Tiago Vasconcelos sobre o assunto. 

Eduardo também tem outras preocupações no momento. Prestes a fazer 37 anos, ele também avalia seu futuro no futebol.

 

Tiago Vasconcelos anuncia pré-candidatura do atacante Eduardo a deputado estadual

Foto: Glenda Uchôa/Rádio Cidade Verde

Atualizada às 15h09

Em entrevista no Acorda Piauí desta quarta-feira (26), o presidente estadual do PSC no Piauí, Tiago Vasconcelos, afirmou que o partido pretende eleger um deputado federal e dois deputados estaduais nas eleições de 2018. Entre os novos filiados da sigla está o atacante Eduardo, ex-River, Flamengo e Altos, com passagem de sucesso no futebol francês.

Na Rádio Cidade Verde, Tiago Vasconcelos disse que Eduardo ainda irá se filiar ao PSC e também anunciou a chegada ao partido do vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone. Segundo Vasconcelos, os dois deverão ser pré-candidatos a deputado estadual nas eleições de 2018. 

O blog conseguiu contato com Eduardo somente nesta tarde - o jogador estava incomunicável no interior do estado. O atacante disse que teve uma conversa inicial com Tiago Vasconcelos por telefone, mas não bateu o martelo. "Acho que está muito cedo para eu decidir alguma coisa". 

Ouça a íntegra da entrevista:

O ex-vereador de Teresina e presidente do Esporte Clube Flamengo também mencionou conversas com outros nomes que o PSC pode lançar a deputado federal, com os advogados Odonias Leal (ainda a se filiar) e Rubenita Lessa (já é do partido). 

O plano do PSC é feito com base nas regras atuais da legislação eleitoral, que podem ser modificadas com a reforma política que tramita no Congresso Nacional. Tiago Vasconcelos acredita que tais mudanças possam ser implementadas somente nas eleições de 2020. 

As reuniões para confirmar as filiações e pré-candidaturas estão em curso e novos nomes podem ser anunciados na sexta-feira, quando o PSC faz sua convenção estadual, às 8h, na Câmara Municipal de Teresina. O presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo, deve se fazer presente. 

Na Rádio: ouça o Cidade Esportiva do Acorda Piauí desta terça (25)

O empate entre São Paulo e Grêmio no Brasileirão, os reforços do Internacional, que joga hoje pela Série B, a decisão que mantém o Tiradentes fora do Brasileirão Feminino de futebol. Esses e outros destaques foram debatidos no Acorda Piauí desta terça-feira (25), com Tiago Melo e Fenelon Rocha:

Ouça a íntegra:

 

Na Rádio: a novela Neymar e a pior rodada de palpites do Acorda Piauí

Eu pensei que quem gostava de novela era a Bruna Marquezine, mas essa história do Neymar ganha um capítulo novo a cada dia. 

Ontem, foi a vez do Pique postar em uma rede social que o brasileiro fica no Barcelona. Mas já há quem negue isso na imprensa espanhola. Nada de prego batido e ponta virada sobre a proposta do PSG, da França. 

Aguardemos cenas dos próximos capítulos. 

O assunto só serviu para ganharmos tempo no Acorda Piauí desta segunda-feira (24), sob comano de Tiago Melo. Isso porque Joelson Giordani aproveitou o péssimo desempenho nos palpites da rodada do Brasileirão e entrou de férias. 

O nosso placar de palpites ficou vermelho de vergonha. 

Como sempre, falamos de tudo: teve a vitória do Parnaiba sobre o Delta, garantindo vaga na final da Copa Nordeste de Rúgbi; a medalha de bronze do Brasil no Pan Júnior de Badminton; a prata da natação no Mundial de Desportos Aquáticos; a classificação da seleção feminina de vôlei na fase final do Grand Prix.

Sim, demos conta de falar sobre tudo isso. Ouça na íntegra:

 

Piauienses faturam bronze no Pan Júnior de Badminton por Equipes

O Brasil conquistou, no domingo (23), a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton por Equipes, que acontece em Toronto, Canadá. 

A seleção brasileira contou com os atletas piauienses Jaqueline Lima, Sâmia Lima, Fabrício Farias, Vinícius Evangelista e Juliana Viana. 

O Piauí também está presente na comissão técnica com o fisioterapeuta Diego Mota e a treinadora Norma Rodrigues, que comentou o resultado nas redes sociais. 

- Medalha no peito, porém a certeza de muita coisa ainda por fazer, por buscar, por crescer, por melhorar...Mas acima de tudo agradecer pela oportunidade, pela confiança a mim e a equipe depositada nessa caminhada.

A seleção brasileira perdeu a semifinal para os Estados Unidos, que ficaram com o título após superarem o Canadá. O Brasil levou o bronze depois de vencer o México.

Os atletas continuam no Canadá para a competição de simples e duplas, que começou nesta segunda-feira (24). 

Sarah Menezes herda vaga e é convocada para o Mundial de Judô

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo tirou a judoca Mariana Silva (-63kg) do Mundial de Judô e provocou uma reviravolta no ano de Sarah Meenzes. A piauiense foi convocada nesta segunda-feira (17) para substituir a colega, ainda que vá competir em outra categoria (até 52kg).

Na época da convocação inicial, Sarah Menezes era a terceira melhor brasileira da categoria, atrás de Érika Miranda e Jessica Pereira. Com a atualização do ranking no último dia 17, a piauiense passou Jéssica e ocupa o 19º lugar na lista. 

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, Sarah Menezes lamentou a contusão da colega, ainda que esteja feliz com a oportunidade. O Mundial em Budapeste, na Hungria, será o primeiro da piauiense desde a mudança de peso, ocorrida no início deste ano.

Mariana Silva se machucou em um treinamento e será operada na semana que vem. 

Já Sarah Menezes participa das gravações de um programa de TV, no Rio de Janeiro, e vai aproveitar a viagem para treinar no Instituto Reação, comandado pelo medalhista olímpico Flávio Canto. A judoca retorna ao Piauí na sexta-feira e irá refazer seu planejamento visando agora o Mundial. 

O torneio acontece no final de agosto e a seleção já se reunirá para treinamentos no dia 6 do próximo mês. 

Na Rádio: a hora do adeus de Altos e Parnahyba

Foto: Rhuan Carlos/GFC

Jogadores de Globo e Parnahyba em jogo no Rio Grande do Norte

Voltamos para a estaca zero. 

Depois do acesso do River em 2015 e das boas campanhas de Altos e Parnahyba em 2016, recuamos na Série D do Brasileirão. 

Tomara que seja um recuo temporário e o futebol piauiense volte a apresentar bons resultados no ano que vem, brigando de novo para subir. 

O que se viu agora, no entanto, foi o Piauí dando um passo atrás enquanto outros estados avançaram. É o caso claro do Santos do Amapá, estado que até pouco tempo não metia medo. 

Altos, nosso campeão estadual e melhor time, enfrentou o Santos 4 vezes, na fase de grupos e no mata-mata, e não ganhou uma partida sequer. Mais que decepcionante, é um fato a ser observado.  

Já o Parnahyba fez o que pode com seus recursos. Em 4 partidas com o Globo (RN), chegou a ganhar uma na fase de grupos, mas perdeu as outras três - inclusive as duas do mata-mata.

Depois de ver os últimos dois anos, a campanha de 2017 é pouco para o futebol piauiense. O torcedor e a imprensa vão exigir sempre mais. Que o desempenho atual seja analisado com atenção para pensarmos em um 2018 melhor. 

Na Rádio
Esse foi um dos destaques do Acorda Piauí de hoje (17), que falou também de Fórmula 1, Vôlei e das outras divisões do Campeonato Brasileiro. Por final, temos um vencedor inédito nos palpites: Fenelon Rocha cravou seis acertos em nove jogos e leva a rodada antes mesmo de Botafogo e Sport entrarem em campo. 

Ouça na íntegra e confira os resultados da Série A:

 

Após Mundial Sub-18, Letícia Lima tem nova missão internacional no atletismo

Foto: Roberta Aline

Com o 11º melhor tempo entre as semifinalistas dos 200 metros rasos, Letícia Lima não passou para a final do Mundial Sub-18 de Atletismo. Mas o torneio disputado no Quênia, na semana passada, foi apenas o primeiro passo da carreira internacional da atleta de 16 anos. 

Antes mesmo do torneio em Nairóbi, Letícia Lima foi convocada, no início do mês, para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecerão em Santiago, no Chile, de 6 a 8 de outubro. Entre 26 convocados, só dois são do Nordeste. 

A próxima parada da velocista, no entanto, será em São Luís (MA). No início de setembro, Letícia Lima vai disputar o Troféu Norte-Nordeste Sub-16, que vale vaga para o campeonato brasileiro da mesma categoria, marcado para o fim de setembro, em Fortaleza (CE). 


Delegação brasileira no Mundial Sub-18,  no Quênia (reprodução/Facebook)

De Picos, lateral Roberto já veste a camisa da Chapecoense

O lateral piauiense Roberto Heuchayer já veste a camisa da Chapecoense. A apresentação oficial deve acontecer nos próximos dias. 

Natural de Picos, Roberto acertou sua saída do Santa Cruz e não defendeu o time no sábado, no clássico contra o Náutico, pela Série B. No domingo, ele já estava em Chapecó, onde seu novo time venceu o São Paulo pela Série A. 

Na sua página no Instagram, Roberto já postou fotos com a camisa da Chapecoense e ao lado de Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião do time catarinense, no ano passado. 

Em conversa com internautas nas redes sociais, Roberto disse esperar estar com documentação regularizada e pronto para jogar na quarta-feira (19), contra o Santos. 

Roberto chega ao time para trabalhar com Vinícius Eutrópio, técnico que comandou o Santa Cruz até o mês passado.

É o quarto piauiense na Série A 2017 - o terceiro de Picos, terra de Renê e Rômulo, do Flamengo. O outro nome é Jonas, volante do Coritiba. 

Posts anteriores