Cidadeverde.com

Flamengo usa folga na tabela para corrigir erros antes do Rivengo

Foto: Wilson Filho/Fla-PI

Léo Maceió quer que time entre em campo com mais determinação que na derrota para o Piauí

A tabela deu mais de uma semana de folga para o Flamengo digerir a derrota do domingo passado contra o Piauí. O próximo confronto do rubro-negro pelo Campeonato Piauiense será o clássico contra o River, na quarta-feira (19). Até lá, o time tem tempo de sobra para por as coisas no lugar dentro de campo. 

Para Léo Maceió, a folga na tabela durante toda a Semana Santa foi providencial, algo que caiu do céu, quase providência divina. O meia quer que o Flamengo volte a jogar como na vitória sobre Picos.

- Foi bom para a gente dar uma refletida, ver o que a gente está fazendo de errado, porque a gente sabe que o nosso time não foi o time que foi o da última partida. A gente sabe que se a gente quiser, o time querendo, com vontade, com determinação, é um time totalmente diferente. 

Thiaguinho é um dos nomes que precisa esfriar a cabeça. Na saída do jogo contra o Piauí, ele jogou uma garrafa contra torcedores que reclamavam na arquibancada, o que fez o clube emitir uma nota de desculpas. 

O lateral sabe que o Flamengo precisa trabalhar as jogadas aéreas e evitar os erros cometidos contra o Piauí. E dos três jogos que restam ao rubro-negro no returno, ele escolheu o próximo como mais importante. 

- Sabemos da importância do jogo de quarta-feira contra o River. Desses jogos que faltam, é uma final pra gente. 

O Flamengo teve folga na sexta-feira e deve retomar os treinos neste sábado, com a presença de Eduardo, que não treinou na quinta-feira por conta de uma indisposição estomacal. Já Anderson Alagoano terá de passar por uma cirurgia na mão. O zagueiro pode perder o resto do campeonato. 

Técnico do River faz alerta e prevê jogo difícil com o Piauí

Foto: Victor Costa/River A.C.

Depois do empate em 2 a 2 com o 4 de Julho, na última quarta-feira, o técnico Eduardo Hungaro já demonstrava preocupação com o próximo confronto do River. Neste domingo (16), o tricolor encara o Piauí, que passou de ameaçado pelo rebaixamento para candidato a semifinalista do returno no Campeonato Piauiense. 

Na partida anterior, o River perdia por 2 a 0 para o 4 de Julho, mas conseguiu reagir no segundo tempo e empatar a partida já nos últimos minutos. Para Hungaro, o time tricolor precisa repetir essa atuação da etapa final se quiser vencer o Piauí. 

- A gente tem que entrar pra jogar como jogamos o segundo tempo, senão a gente não vai conseguir vencer o jogo, não. 

O treinador do River destacou o equilíbrio do torneio para explicar os jogos difíceis que o Galo tem enfrentado. 

- Um campeonato que reúne sete equipes, você consegue agregar bons jogadores em todas as equipes. Campeonatos com 12, 15, 16 equipes, isso fica mais diluído. Então, o Campeonato Piauiense é extremamente equilibrado. Não tem jogo fácil. O Piauí vai ser um grande adversário. 

Judocas treinam no Sábado de Aleluia de olho no campeonato regional

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

Judocas da seleção piauiense treinam neste sábado (15) no Centro de Treinamento Sarah Menezes, no bairro Saci, zona Sul, de olho no Campeonato Brasileiro Regional, que será disputado em Belém (PA), na próxima semana. 

O treino coletivo, realizado todos os anos e já batizado de "Judô Santo", será comandado pelo professor Abdias Queiroz Filho, a partir de 10h da manhã. 

- É um último preparativo para o Regional, respeitando as tradições, porém a gente não tem como ficar sem treinar. 

Os judocas classificados para a disputa do campeonato regional treinaram até quinta-feira em suas academias e ganharam folga nesta sexta-feira. No sábado, o treino será único para todos. 

A delegação piauiense terá quase 100 atletas e embarca na quinta-feira para Belém. O torneio classifica para os campeonatos brasileiros em todas as faixas etárias e também soma pontos para o ranking nacional. 

Atletas do Piauí são convocados para o Mundial de Revezamentos

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Cristiane foi convocada para defender a equipe do revezamento 4x400m

Dois atletas do Piauí foram convocados, nesta semana, para representar o Brasil no Mundial de Revezamentos de Atletismo, que será disputado nas Bahamas. 

A piauiense Cristiane dos Santos Silva, que defende a APPAB (SC), está entre as cinco convocadas no revezamento 4x400 metros feminino. 

O alagoano Bruno Lins, atleta do clube CT Piauí, está entre os convocados no revezamento 4x100m. 

Os dois atletas representaram o Brasil nessas provas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para o atletismo piauiense, a ausência sentida na lista é a de Joelma das Neves Sousa, que integrava o time titular do revezamento 4x400m. Enquanto Cristiane era reserva, Joelma estava entre as titulares do revezamento olímpico.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) levou em conta o ranking nacional dos 100 e 400 metros rasos para fazer a convocação. Na lista das melhores marcas de 2017 até agora, Joelma Sousa aparece em nono lugar. 

O Mundial de Revezamentos acontecerá nos dias 22 e 23 de abril e vale vaga para o Mundial de Atletismo, que será realizado em Londres, no mês de agosto. 

Os convocados para o evento nas Bahamas vão treinar em Bragança Paulista (SP) a partir de segunda-feira (17). Na quarta-feira, à noite, eles embarcam para o torneio. 

Marcello Zambrana/CBAt

Bruno Lins, atleta do CT Piauí

Atacante piauiense comemora primeiro gol no futebol japonês

 

Crislan desencantou no Japão. Na quarta-feira (12), o atacante piauiense marcou seu primeiro gol com a camisa do Vegalta Sendai. Ele abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Jubilo Iwata, pela J. League Cup, a copa da liga japonesa de futebol. 

Nas redes sociais, Crislan comemorou:

- A cada oportunidade uma nova chance de vencer! Obrigado meu Deus, Glória seja dada ao teu nome.

O jogador piauiense pertence ao Braga, de Portugal, mas não estava sendo aproveitado pelo clube e foi emprestado aos japoneses no início do ano. 

No domingo (16), o Vegalta Sendai encara o Kashima Antlers, pela J1 League, a primeira divisão do futebol japonês. O time de Crislan ocupa o 10º lugar no torneio. 

Lembra dele? Jadson, ex-River, agora é do Botafogo (PB)

Foto: Botafogo (PB)

O Botafogo da Paraíba apresentou, ontem (13), o lateral esquerdo Jadson, um dos nomes da campanha vistoriosa do River na Série D do Brasileirão de 2015, quando o Galo ficou com o vice-campeonato nacional. 

Jadson estava no Veranópolis (RS) e chega para reforçar o Belo na disputa do Campeonato Paraibano e Série C do Brasileirão.

PPP, IPMT... As siglas do futuro do Lindolfo Monteiro

Foto: Victor Costa / River AC

 

Depois de recuperar o Lindolfo Monteiro para garantir que o estádio possa ser utilizado, a prefeitura de Teresina estuda medidas para modernizar o local. E duas siglas são as mais citadas pelos gestores como possíveis soluções. 

A primeira é PPP, de Parceria Público-Privada, que envolveria alguma empresa interessada em investir e administrar o estádio. A segunda é IPMT, o Instituto de Previdência do Município de Teresina, para quem o estádio seria doado. 

O secretário municipal de esportes e lazer, Renato Berger, explicou as duas possibilidades em entrevistas nesta quinta-feira (13), na rádio e TV Cidade Verde. O gestor deu a entender que a solução via IPMT estaria mais próxima, mas depende de aprovação do conselho do instituto. 

A ideia é doar o Lindolfo para o IPMT, que passaria a gerir o estádio de forma compartilhada com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), mas seria o instituto quem passaria a usufruir dos rendimentos que o estádio possa gerar. 

- Eu acho que é uma coisa vantajosa para o IPMT, é importante para o Município, porque deixa de ter uma despesa grande, e é fundamental para a população, que terá um estádio moderno. 

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

 

Na alternativa da PPP, ao invés do instituto, a parceria seria com uma empresa interessada em administrar o estádio e outras praças esportivas de Teresina. A Semel, com intermédio da Federação de Futebol do Piauí, fez contatos iniciais com a WTorre, construtora que investiu na construção do novo estádio do Palmeiras. Por hora, as conversas não avançaram. 

O desafio da Prefeitura de Teresina é mostrar que o Lindolfo Monteiro pode ser um bom negócio. Hoje o estádio tem capacidade reduzida para eventos de médio porte - que não cabem nele e ficam pequenos em um local como o Albertão. Além disso, é objetivo da Semel melhorar iluminação, gramado e estrutura para a imprensa, todos obsoletos. 

Em busca dessas melhorias, Renato Berger visitou estádios de médio porte em Fortaleza (CE), São Luís (MA) e no Rio Grande do Sul. Segundo ele, os projetos deles estão nas mãos de arquitetos da Prefeitura de Teresina, para que eles busquem o que há de melhor em cada um que possa ser implementado no Lindolfinho. 

Além de reparos que devem ser iniciados nos próximos dias e a implantação de um placar eletrônico até maio, Renato Berger anuncia a saída da Rodoviária Rural do estacionamento do estádio. Segundo o secretário, os ônibus deverão deixar o lugar com a implantação dos terminais de integração. Essas e outras medidas devem melhorar o local e ajudar que ele se torne viável não somente para jogos de futebol, mas também outros eventos.

 

Vitória do Piauí estraga noite de festa para Fernando Tonet

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

A derrota do Parnahyba, ontem (13), para o Piauí (1 a 0) ofuscou um dia importante para Fernando Tonet e todos os treinadores do futebol brasileiro. Mais cedo, o técnico do Tubarão havia sido o primeiro a ter seu contrato registrado no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A medida da CBF visa fazer com que os treinadores tenham todo o seu histórico de trabalho registrado na entidade, o que pode servir como comprovação para que esses profissionais do futebol obtenham direitos básicos de qualquer trabalhador, como previdência. 

Os técnicos passam a ter também um seguro de vida e acidentes pessoais da CBF, tal qual já ocorre com os jogadores.

A medida vale para todos os clubes que forem disputar o Campeoanto Brasileiro em qualquer divisão. E o Parnahyba foi o primeiro. 

Quando perguntado após a partida, Tonet até comemorou a medida, disse que é um marco importante para os treinadores de todo o país, etc. Mas isso contrastou com a cara de decepção pelo resultado. 

- A gente sabia que o time do Piauí ia jogar com a vontade triplicada porque precisa, estava com perigo de rebaixamento, e a gente se acomodou. Jogou com tranquilidade demais no primeiro tempo. O Piauí foi superior na vontade, achou o gol. No segundo tempo a gente tentou impor o ritmo para fazer o empate, mas o goleiro Lucas, do Piauí, foi muito bem na partida.

 

Tiradentes estreia no Brasileirão Feminino em maio

Foto: Benonias Cardoso/All Sports

Faltando apenas um mês para o início da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, apenas ontem (12), a tabela da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Tiradentes, representante do Piauí, fará sua estreia fora de casa, dia 10 de maio, contra o Viana (MA). 

Será o primeiro jogo entre as duas equipes desde a goleada aplicada pelas tigresas por 10 a 0, em setembro de 2015, naquela partida às 15h, no calor do estádio Albertão, onde várias jogadoras do time maranhense desmaiaram. 

O torneio será disputado por 16 equipes, divididas em duas chaves. O Tiradentes caiu no Grupo 1, com Duque de Caxias (RJ), JV Lideral (MA), Mixto (MT), Náutico (PE), Pinheirense (PA) e Tuna Luso (PA), além do Viana, adversário na estreia. 

Após sete rodadas, os dois melhores times de cada grupo avançam para as semifinais. Os dois finalistas sobem para a Série A1 em 2018. 

Piauiense é convocado para defender o Brasil em evento de tiro esportivo na Alemanha

Foto: Arquivo Pessoal

Dimas Júnior estava na casa da namorada quando recebeu o telefonema do seu pai. Ele disse que o filho iria conhecer a Alemanha. 

Desde ontem (11), quando recebeu a notícia, o jovem atleta piauiense, de apenas 19 anos, não se contém em felicidade. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) para disputar a Copa do Mundo de Munique, entre os dias 17 e 24 de maio. 

A CBTE convocou oito atletas para representar o país no torneio, dois deles juniores, como forma de incentivar a categoria e preparar nomes para o Mundial Júnior 2017 e os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. Dimas está entre eles. 

A lista de convocados é encabeçada nada mais, nada menos, por Felipe Wu, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

Praticante do tiro esportivo há 7 anos, Dimas Júnior conheceu a modalidade com o pai, Dimas Ferreira de Oliveira, que é oficial do Exército. O sonho agora é chegar a uma edição dos Jogos Olímpicos, seja em 2020, em Tóquio, ou em 2024.

Dimas Júnior falou para o Cidade Verde Notícias, da rádio Cidade Verde, nesta quarta-feira (12). Aqui no blog, você ouve a entrevista na íntegra. 

 

Posts anteriores