Cidadeverde.com

Barcelonas decidem torneio em Teresina; Sima é o nosso Messi

Reprodução/TV Assembleia

Vem aí, mais uma decisão do torneio Cinquentão do bairro Saci, zona Sul de Teresina. Neste sábado (13), às 16h, dois times de mesmo nome disputam o Troféu Cidade Verde no campo que leva o nome do ídolo Simão Teles Bacelar, que estará na partida. 

O Barcelona do Saci vai decidir o título com o Barcelona do Dirceu, zona Sudeste. No time da zona Sul, estão nomes como Manim, Catita, Gena, Jorge Luís, Netão, Marcos Piauí e o próprio Sima. 

Prestes a completar 70 anos, o maior artilheiro do futebol nordestino ainda joga seu futebol. No Barcelona do Saci, ele é maior que Messi. 

O torneio é organizado por José Fernandes. 

Sampaio Corrêa 1x1 River - Galo no lucro

  • sampaio_river-1.jpg Fotos: Djalma Lemos
  • sampaio_river-2.jpg Fotos: Djalma Lemos
  • sampaio_river-3.jpg Fotos: Djalma Lemos
  • sampaio_river-4.jpg Fotos: Djalma Lemos
  • sampaio_river-5.jpg Fotos: Djalma Lemos
  • sampaio_river-6.jpg Fotos: Djalma Lemos

O River sai de dois amistosos contra um time de Série B com uma derrota por placar simples e um empate fora de casa. Para quem poderia imaginar o pior, o Galo saiu no lucro.  

Em se tratando de placar, o empate em São Luís (MA), na noite de hoje, é suficiente para não gerar muita preocupação nas duas torcidas - exceto quando falarmos do gol do River. 

Os gols só vieram no segundo tempo. 

Lucas Kattah abriu o placar, de pênalti, aos 33 minutos. 

Pouco tempo depois, César Sampaio chutou de longe e o golero Robson, por muitos anos reserva no River, se atrapalhou e deixou a bola entrar. 

Certamente, o técnico Wallace Lemos vai dar força para Robson. Resta saber se o colocando como titular nos próximos jogos, para dar confiança, ou o apoiando no banco de reservas. 

Faltam 10 dias para a estreia do River no Campeonato Piauiense. O tricolor vai receber o 4 de Julho, no dia 21.

Faltam 7 dias para a estreia do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. O tricolor vai visitar o CSA, no dia 18. 

Com Fabiano no ataque, River visita Sampaio Corrêa

Foto: Victor Costa / River AC

Sem Eduardo, a bola da vez é Fabiano. 

Destaque do Piauí Esporte Clube nos últimos anos, o atacante passou também pelo Parnahyba e agora veste um uniforme sem azul. 

Com o titular poupado por lesão, Fabiano já começa no time titular no amistoso de hoje (11), às 20h15, com o Sampaio Corrêa, no segundo amistoso do River em 2018. 

No estádio Castelão, o Galo piauiense vai repetir o time que perdeu o primeiro amistoso no domingo, em Teresina, por 1 a 0. Wallace Lemos tenta dar ritmo de jogo e ajustar a equipe para o Campeonato Piauiense. 

Do outro lado, Francisco Diá pensa na Copa do Nordeste. Dia 18, o Sampaio enfrenta o CSA, na estreia das duas equipes no torneio. 

E para o amistoso, o técnico do time maranhense também só fará uma mudança na equipe principal, e também no ataque: Reginaldo Júnior no lugar de Wellington Rato. Neste caso, a mudança não foi motivada por lesão.

Zagueiro, ex-Vasco, 38 anos: quem é o reforço do Flamengo do Piauí?

O Esporte Clube Flamengo pretende chamar a atenção dos torcedores, a partir da próxima semana, com um nome conhecido no futebol brasileiro. 

Para a Rádio Cidade Verde, o técnico Nivaldo Lancuna confirmou o acerto com um reforço na tarde de ontem (10), mas não revelou o nome. 

O treinador deu apenas algumas dicas. E começamos agora nossa charada:

1) É zagueiro famoso
2) Jogou no Vasco
3) Tem 38 anos

Se nenhum imprevisto ocorrer, ele deve chegar a Teresina no domingo. 

Quem será esse jogador? No Acorda Piauí desta quinta-feira (11), começamos a nos debruçar em possíveis nomes. Ouça a íntegra do Cidade Esportiva de hoje e dê seu chute:

CBF divulga datas de jogos da Copa do Brasil; Altos quer mudar horário

 Rodrigo Rodrigues/CBF 

No mesmo dia, quase no mesmo horário, Altos e Parnahyba terão suas primeiras "finais" de 2018. 

No dia 7 de fevereiro, uma quarta-feira, as duas equipes vão entrar em campo pela Copa do Brasil. Datas e horários da primeira fase, que terá apenas jogos de ida, foram divulgados nesta quarta-feira (10) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O Parnahyba recebe o Coritiba, às 19h15. O clube pretende mandar seus jogos no Verdinho, estádio do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Parnaíba. 

O Altos trabalha para adaptar o estádio Felipão para poder jogar em casa contra o Atlético (GO), jogo marcado para 20h30. 

Veja a tabela completa (horários de Brasília)

A CBF não aprovará o estádio de Altos se mudanças no vestiário não forem feitas, mas a diretoria promete providenciar isso o quanto antes. 

O que O Cidadeverde.com antecipa é que o Altos vai pedir alteração no horário da partida. A intenção é jogar às 16h, por dois motivos:

1) Já faltou energia elétrica no Felipão nos últimos dias, provavelmente por conta das chuvas - o que não é algo inédito no estádio;

2) O clima da tarde pode ser um adversário a mais para os visitantes. 

Resta saber se a CBF aceitará a mudança. 

Altos 0x1 4 de Julho - para começar o ano atento

 

A primeira exibição do Jacaré em casa no ano de 2018 não foi como o torcedor esperava. Por mais que tenha sido um amistoso e ainda que a atuação do Altos não tenha sido um desastre, ninguém queria derrota no Felipão.

A chateação do altoense deve ser compensada no futuro, se o time resolver a falha de marcação que gerou no gol do 4 de Julho o quanto antes. 

Aos 13 minutos, na cobrança de escanteio, Raphael Freitas estava sozinho do outro lado da trave e nem se esforçou muito para cabecear. 

Lá na frente, nosso representante na Copa do Nordeste tem de fazer as pazes com a pontaria. E a ausência do atacante Manoel, lesionado, não pode servir de desculpa. 

No primeiro tempo, veio a melhor chance de gol do Altos no jogo: aos 30 minutos, Dos Santos recebeu o cruzamento da esquerda e chutou na trave. Ele mesmo, no fim da etapa, também cabeceou com perigo por cima do gol. 

Na volta do intervalo, o 4 de Julho ainda levou perigo, mas não na mesma proporção que o Altos. Se no estádio Felipão só chuviscou, na área do Colorado choveram bolas o tempo inteiro. 

Foram muitas chances desperdiçadas pelo time comandado por Waldemar Lemos, em especial após a entrada de Dudu Trindade - o atacante cearense chegou na segunda-feira e já mostrou serviço.

Os goleiros Naylson, ex-River, e depois Tom, que entrou no segundo tempo, se encarregaram de segurar o placar do amistoso, que na reta final parecia jogo de campeonato, com os dois times empenhados e buscar o gol. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (13), às 19h, em Piripiri. Mas o jogo de hoje já serviu para mostrar que o 4 de Julho, ainda em formação, vai dar trabalho no Campeonato Piauiense. E que o Altos precisa acertar a pontaria. 

Times titulares
ALTOS - Gideon; Wagner, Leone, Everton e Douglas; Marconi, Éder, Dos Santos e Esquerdinha; Alex e Bruno Aquino . Técnico: Waldemar Lemos. 
4 DE JULHO - Naylson; Wilsinho, Wagner Iguatu, Caio e Diguinho; Dudu, Bruno, Jadson e Paulinho Mossoró; Raphael Freitas e Ted Love. Técnico: Cícero Monteiro.

Em amistoso, Altos esboça time da estreia na Copa do Nordeste

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Um adversário já conhecido da Associação Atlética Altos vai ajudar o Jacaré na preparação para a Copa do Nordeste, que começa na próxima semana com transmissão da TV Cidade Verde. E esse é um rival que não está no papo do Jacaré, não. 

No ano passado, o 4 de Julho também disputou amistoso contra o Altos na pré-temporada - e venceu por 2 a 1, em Piripiri. 

O teste serviu. Teve até demissão por parte do Altos, que começou a corrigir suas falhas e pode comemorar seu primeiro título do Campeonato Piauiense.

Agora, Waldemar Lemos quer aproveitar o primeiro da série de dois amistosos para pensar no time que vai estrear na Copa do Nordeste, no dia 17:

- É nesse momento que eu penso de definir uma equipe e algumas possibilidades que a gente possa desenvolver dentro do grupo, e algumas possibilidades que a gente possa desenvolver dentro do grupo, e definir algumas coisas também numa composição de estratégias que a gente possa usar em qualquer jogo. 

Do lado Colorado, a intenção não é só se ajustar para o Campeonato Piauiense. O time de Piripiri, agora comandado pelo técnico Cícero Monteiro, quer aprontar pra cima do Jacaré mais uma vez. Entre as novidades, o 4 de Julho anunciou a chegada dos zagueiros Leandro, que jogou no Nacional de Patos (PB), e Yago, ex-Campinense (PB). 

Altos x 4 de Julho
Amistoso - 10/01/2018 - 20h - Felipão
Ingressos: R$ 10

Eduardo está fora do segundo amistoso do River com o Sampaio Corrêa

Foto: Victor Costa / River AC

 

 

O atacante Eduardo, que se machucou no primeiro tempo da derrota do River para o Sampaio Corrêa (1 a 0), no domingo, está fora da partida de volta, que acontecerá na quinta-feira (11), em São Luís (MA). 

O técnico Wallace Lemos confirmou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (9), que o jogador vai desfalcar o Galo:

- O Eduardo tá fora desse jogo. É um atleta importante, é uma perda que tivemos não só no jogo passado, mas para esses dias de treinamento também.

Lemos pretende manter em São Luís o time titular que jogou em Teresina - exceto por Eduardo, que será substituído por Fabiano, o mesmo atacante que entrou em seu lugar no Albertão. 

O treinador aguarda exames para saber como deverá ser tratada a lesão em uma das pernas do jogador, mas já demonstra satisfação por Eduardo ter evoluído em relação às dores. 

Wallace Lemos fez questão de frisar a importância do atacante do Galo:

- Você pode ter certeza: eu vou esperar o Eduardo até o último momento. É um atleta importante.  

Altos terá de jogar Copa do Nordeste em Teresina

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

O estádio Felipe Raulino, em Altos, não vai receber os jogos da Copa do Nordeste. 

É o que diz o regulamento do torneio: jogos da primeira e segunda fases em estádios com capacidade mínima de 5.000 espectadores. 

Warton Lacerda, presidente do Altos, confirmou ao Cidadeverde.com que o laudo do Corpo de Bombeiros só libera o Felipão para 1.800. 

- Já formalizei o pedido na Federação (de Futebol do Piauí) para que os jogos do Altos na Copa do Nordeste sejam no Lindolfo Monteiro (em Teresina). 

A FFP deve verificar as condições do Lindolfinho nos próximos dias, mas a expectativa é de que Altos x Bahia, no dia 30, seja no estádio municipal da capital. O mesmo ocorrerá dia 12 de março, contra o Botafogo (PB), e dia 27 de março, ante Itabaiana (SE) ou Náutico (PE). 

Caso Altos avance para as semifinais do Nordestão, terá de migrar para o Albertão. O regulamento do torneio exige estádio com capacidade mínima de 10.000 lugares. 

A Copa do Nordeste terá transmissão da TV Cidade Verde a partir do dia 16 de janeiro, em parceria com as emissoras do SBT Nordeste. 

Outro porém
Além da capacidade, foi exigida pela CBF uma modificação no vestiário dos árbitros, que hoje fica entre os vestiários dos dois times. 

Warton Lacerda informou que o vestiário antigo do Felipão estava sendo reformado para um novo setor de banheiros das arquibancadas. Agora, a destinação será outra. Como a obra está 90% concluída, a área vai abrigar a equipe de arbitragem. 

Com isso, o presidente do Jacaré espera não ter problemas para que o Altos jogue em casa o confronto da Copa do Brasil, em fevereiro, contra o Atlético (GO),

Técnico da seleção sub-20 elogia dedicação de Valéria: "se aplica muito"

Rafael Ribeiro/CBF

A seleção feminina Sub-20 está na reta final para a disputa do Sul-Americano, que acontecerá no Equador. O técnico Doriva Bueno conversou com a Rádio Cidade Verde nesta terça-feira (9) sobre o torneio. E é claro que aproveitamos para saber da atacante piauiense Valéria, que integra a delegação brasileira. 

Doriva Bueno disse que Valéria começou a ser observada após os muitos gols marcados no Campeonato Brasileiro da Série A2. Após ver a atacante em ação, a comissão técnica decidiu pela convocação para uma série de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

- Quando ela chegou, ela teve um pouquinho de dificuldade, porque ela é uma pessoa bem simples, fala muito pouco. Mas nos treinamentos ela se aplica muito. É uma jogadora que tem muita vontade, se dedica muito. 

Já mais solta com o grupo, Valéria se credenciou para figurar na lista de Doriva para o Sul-Americano Sub-20. A delegação deixa a Granja Comaru nesta quarta-feira em direção ao Rio de Janeiro, de onde embarcará na quinta-feira. Após conexão no Panamá, o grupo segue para Quito, capital do Equador, e inicia o percurso terrestre até Ibarra, onde ficará concentrado. 

Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil estreia no Grupo B do torneio no domingo, contra o Chile. A seleção ainda enfrentará Venezuela (dia 16), Uruguai (dia 18) e Bolívia (dia 22). 

Na entrevista no Cidade Verde Notícias, o treinador da seleção analisou as adversárias. 

- No nosso grupo, o Chile eu vejo que é uma equipe forte. A própria Venezuela é uma equipe que a gente tem que ter bastante cuidado, porque elas foram campeãs sub-17 no Sul-Americano passado. 

A entrevista foi ao vivo, no Cidade Esportiva, dentro do Cidade Verde Notícias. Ouça o quadro na íntegra:

 

Posts anteriores