Cidadeverde.com

Piauienses melhores do Nordeste no pedal

O grupo de 13 ciclistas que representou o Piauí na Copa Nordeste 2010, disputada em Natal/RN no último fim de semana, chegou a Teresina nesta terça-feira com seis medalhas conquistadas daquele jeito: na raça, tirando dinheiro do bolso, e etc. 

O destaque piauiense no torneio foi Filipe Santana de Oliveira, da categoria Juvenil. Ele levou ouro na prova do Contra-Relógio Invididual - CRI - e bronze na de Resistência. Também foi ouro Lindomar Ferreira da Silva, no CRI para Masters entre 30 e 34 anos. 

O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí - FCicloPI-, Graziani Fonseca, foi prata no CRI. Outros bronzes vieram com Valfredo Oliveira, na Resistência Master 45 a 49 anos, e Joceano Lustosa Alves, na prova de Velocidade de 30 a 34 anos.
 
Também representaram o Piauí na competição: Daniel Alves Macedo, Neurifran da Silva Ferro, Luciano Uchoa Fraga Leitão, Antonio Moreira da Silva, Jose das Neves Sousa, Carlos Alberto Lima de Sousa, Emanuel de Jesus da Costa Rabelo, e Norberto Halisson de Abreu Brito.

Veja os outros resultados do time piauiense

CRI - Contra-relógio Individual
Carlos Alberto Lima de Sousa (10º - Elite)
Emanuel de Jesus da Costa Rabelo (13º - Elite)
Neurifran da Silva Ferro (18º - Elite)
Daniel Alves Macedo (38º - Elite)
Norberto Alisson de Abreu Brito (39º - Elite)
Marcos de Carvalho sousa (13º - Júnior)
Joceano Lustosa Alves (15º - Masters 30-34)
Luciano Uchôa Fraga Leitão (5º - Masters 35-39)
Antônio Moreira da Silva (6º - Masters 40-44)
Valfredo de Maceno Oliveira (5º - Masters 45-49)
José das Neves Sousa (6º - Masters 55-59)

Resistência
Carlos Alberto Lima de Sousa (6º - Elite)
Neurifran da Silva Ferro (13º - Elite)
Daniel Alves Macedo (21º - Elite)
Emanuel de Jesus da Costa Rabelo (30º - Elite)
Norberto Alisson de Abreu Brito (34º - Elite)
Lindomar Ferreira dos Santos (5º - Masters 30-34)
Joceano Lustosa Alves (15º - Masters 30-34)
Luciano Uchôa Fraga Leitão (6º - Masters 35-39)
Antônio Moreira da Silva (8º - Masters 40-44)
José das Neves Sousa (7º - Masters 55-59)
Graziani Fonseca  (9º - Veteranos)

Circuito
Lindomar Ferreira dos Santos (7º - Masters 30-34)
Luciano Uchôa Fraga Leitão (5º - Masters 35-39)
Antônio Moreira da Silva (9º - Masters 40-44)
Valfredo de Maceno Oliveira (5º - Masters 45-49)
José das Neves Sousa (7º - Masters 55-59)
Filipi Santana de Oliveira (5º - Juvenil)
Graziani Fonseca (7º - Veteranos)

Cruz Nonata no pódio em Santos

Cerca de 15 mil corredores disputaram os 10 KM Tribuna no último fim de semana, em Santos/SP. Entre eles estava Cruz Nonata da Silva.

Entre brasileiros e quênianos, a piauiense foi a melhor do país ao conquistar o terceiro lugar, com 34min02. A queniana Eunice Kirwa venceu com relativa folga: 33min04.

Além do bronze, a fundista piauiense levou R$ 5 mil de prêmio. A campeã ficou com R$ 25 mil. 

No masculino, Marílson Gomes dos Santos foi o vencedor. 

Torneio de Wushu Kung Fu no dia 23

Dia 23 de maio acontece a II Copa Sesc Piauí de Wushu Kung Fu, a partir de 9h, no ginásio do Sesc Ilhotas. 

Cerca de 100 atletas devem competir, entre eles 20 crianças do projeto Cravo, que atende a jovens em situação de risco. 

Denis Derkian (na foto) é um dos organizadores do torneio, que conta com apoio da Federação de Wushu do Estado do Piauí - Fewepi. 

Quem for prestigiar o evento deve levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições escolhidas pela organização. 

Meninas da natação nos orgulham

Duas nadadoras foram a Belém/PA neste fim de semana e voltaram com um peso no pescoço. Foram medalhas conquistadas no Torneio Norte/Nordeste Interfederativo 2010. 

Moema Sales levou ouro nos 50 metros livre Juvenil, com 28min56seg. Ela ainda é a melhor do Estado e única a representar o Piauí fora do país. 

Melhor do Piauí nas últimas Olimpíadas Universitárias em Fortaleza/CE, Camilla Ravenna foi bronze nos 50 m livre Júnior/Sênior, com 29min03. Etiene Medeiros, de Pernambuco, foi ouro com 28min04.

Arquimedes Nunes Filho ficou em quarto nos 200 metros livre Juvenil, e quase traz mais uma para o Piauí.

Parabéns a toda a delegação que competiu em Belém e ajudaram a representar o Estado.

Disputa regional no basquete esquenta

Os semifinalistas da etapa regional da Supercopa Nordeste de Basquete estão definidos. Flamengo, Caxias/MA, Vintecinco.com e Fênix vão disputar a vaga para a fase final do torneio, com os demais estados. 

No próximo sábado, Fênix e Flamengo disputam uma vaga na decisão da chave, que envolve Piauí e times do interior do Maranhão.

Também começou a disputa no feminino. No sábado, o Caxias/MA bateu o IFPI por 58 a 35. No próximo fim de semana, antes da semifinal masculina, o IFPI enfrenta o CMT, às 17h.

Mais futsal em Teresina

Resultados do Campeonato Metropolitano de Futsal 2010, jogos do dia 16 de maio:

CATEGORIA SUB 09
RAJ 01 X 02 CICLONE
 
CATEGORIA SUB 11
FUTSAL NOTURNO 02 X 02 CICLONE
VIRDEC 01 X 03 REAL
SINOPSE 03 X 05 FUND.CIDADANIA 
 
CATEGORIA SUB 13
MAX KOLBE 01 X 02 FUND.GARRA
TREZE DE MAIO 03 X 02 S.D.AJAX
RAJ 01 X 08 LIGA TIMONENSE

Judocas do Piauí convocados para treino internacional

O técnico Abdias Queiroz Filho acaba de receber a notícia: foi convocado junto com os judocas Stanley Torres e Francinaldo Segundo para treinamento internacional, que acontecerá durante o Grand Slam do Rio de Janeiro. Os dois atletas integram a seleção brasileira Sub-20. 

O Grand Slam de Judô terá 390 judocas de 42 países, e acontece nos dias 22 e 23 de maio. A judoca piauiense Sarah Menezes, titular da seleção brasileira principal, é presença garantida na competição. 

Dunga contra as drogas


Já repercute em todo o Brasil o outdoor acima, publicado em Campo Grande/MS. Ainda em abril, antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo o mesmo grupo responsável espalhou outras placas pela cidade, pedindo que Ganso e Neymar, do Santos, ganhassem a chance de disputar o torneio na África do Sul.

Hora de pedalar: @euvoudebikecom

Não é merchan: eu realmente adorei esse site.


A Houston lançou o www.euvoudebike.com para promover o hábito de pedalar. O site se destina a ser um espaço para quem usa bicicleta poder trocar informações. Você faz um cadastro e conta sua experiência, enquanto o contador do site soma quantas pessoas já aderiram, e o que o mundo já ganhou com isso.

E tem promoção: quem seguir o perfil @euvoudebikecom no Twitter vai concorrer a cinco bicicletas da Houston. Serão premiadas as melhores respostas que completarem a frase "Eu vou de bike porque...".

Quem ainda não vai de bike, encontra dicas de como melhor usar a bicicleta. Há uma calculadora para você saber desde o quanto você economiza de combustível a até as calorias perdidas no caminho de casa para a escola, o trabalho, a academia... 

Convenhamos, existem distâncias longas e desanimadoras com o calor do Piauí, e outras que só de carro mesmo. Mas ir dirigindo para a padaria da rua, a farmácia, ou qualquer coisa distante umas duas quadras é demais também, não é? Ninguém quer substituir o carro, que é útil demais e uma paixão nacional, mas apenas incorporar a bicicleta. Aliás, milhares em Teresina já o fazem pelo baixo poder aquisitivo.

Claro que a empresa vai ganhar se mais pessoas decidirem optar pela bicicleta ao invés de andar de carro para todo lado, mas não é essa uma das principais alternativas para melhorar a qualidade de vida e ajudar a salvar o planeta? Que bom que ela tomou essa iniciativa. Ignorar o movimento é bobagem.

O próximo passo do site será um sistema para escolher, criar e compartilhar as rotas mais seguras para se pedalar nas grandes cidades brasileiras. E eu sugiro um terceiro: promover encontros e até competições, para descobrir entre os amantes do pedal quem pode pedalar mais longe. Afinal, novos ídolos ajudam a fomentar não só o esporte como também a prática do ciclismo.

Posts anteriores