Cidadeverde.com

Jacaré do Desafio de Vôlei é do Piauí

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 

Patrick Rirochi tem 19 anos. Estava andando por aí quando o Desafio de Vôlei chegou a Teresina. Alguém o chamou e ele se tornou o Jacaré da torcida do vôlei!

Com direito a dançar "Rebolation" no intervalo do primeiro para o segundo set do jogo de sábado, no ginásio Verdão. Na quadra, dois minutos de fama. Mas o rosto mesmo, só aqui no blog.

Jogo entre piauienses marca aniversário de 30 anos da Federação de Vôlei

Foi apenas um set na noite deste sábado, no ginásio Verdão. Antes do Desafio de Vôlei com estrelas nacionais, dois times piauienses entraram na quadra de areia em partida amistosa, que marcou o aniversário de 30 anos da Federação Piauiense de Vôlei - FPV.

O time com Osmar Júnior, Germano e Alexandre venceu por 25 a 20 a equipe de Bené, Jean, e Dário.

Norte-Nordeste de Atletismo: mais uma prata

A equipe piauiense do revezamento 4x100 metros feminino, composta por Sirlene Leal Abreu, Fernanda Araújo, Cristiane dos Santos, e Francineide de Sousa ficou com a medalha de prata no Norte-Nordeste de Atletismo. A prova foi disputada na tarde deste sábado, em Recife/PE.

O ouro ficou com Alagoas, mas por uma diferença pequena: 48seg05 contra 48seg25. Tudo bem, no atletismo isso é muito. Mas a prova foi dura.

Pela manhã, a mesma Cristiane levou ouro nos 400 metros rasos. Na sexta-feira, ela foi campeã nos 800m.

Também na manhã de sábado, a mesma Fernanda Araújo foi prata no Salto em Distância. Na sexta, ela ganhou os 100 metros rasos. 

Com o ouro de Reynan Nunes no lançamento do dardo, o Piauí soma seis medalhas: quatro de ouro e duas de prata. O torneio termina na manhã deste domingo.

Mais duas medalhas no Norte-Nordeste de Atletismo para o Piauí; Já são quatro ouros

Em Recife/PE, a manhã deste sábado começou com mais duas medalhas para o Piauí no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, evento oficial da Confederação Brasileira - CBAt.

Cristiane dos Santos Silva, que ontem levou ouro nos 800 metros rasos, ganhou com folga os 400 metros, com o tempo de 55seg88.

Fernanda Araújo, campeã ontem nos 100 metros rasos, vejam só, ficou com a prata no Salto em Distância! Ela disputa as provas de velocidade e salto há uns dois anos, e pelo jeito ainda não decidiu se vai se dedicar a alguma. A marca foi de 5m70, perdendo apenas para a alagoana Glacielle Andrade (5m86).

A turma do Piauí, que mal tem pista para treinar, agora soma quatro medalhas de ouro (a outra veio ontem com Reynan Costa no lançamento de dardo) e uma de prata. Dos 11 estados presentes, o Piauí é o quinto na classificação por equipes. O torneio continua até domingo.

Os Jogos Olímpicos da Juventude em fotos

  • brasao.jpg
Imagens inesquecíveis, da abertura aos primeiros dias de torneio. Quando o assunto é Olimpíada, os fotógrafos capricham. Ainda mais sendo a primeira exclusiva dos jovens, em Cingapura. 
Fotos: SPH-SYOGOC

"Robin" Federer - Veja a pontaria do tenista

Ao invés da maçã, uma garrafa. No lugar da flecha, a bola de tênis. Como arco, uma raquete. Roger Federer não vai salvar ninguém nessa história, mas o produtor do comercial certamente está feliz por não ter levado uma bolada na cara.

E olha que pontaria a do tenista. Ou você acha que foi truque?


Três ouros no Norte-Nordeste de Atletismo. E isso é só o começo...

O Troféu Norte-Nordeste de Atletismo nem começou direito em Recife/PE nesta sexta-feira e o Piauí já soma três medalhas de ouro. Todas conquistadas com nossos três melhores nomes no torneio.

Fotos: Marcelo Ferrelli/CBAt (1 e 2) e Fábio Lima/Cidadeverde.com (3) / Imagens de arquivo
Cristiane, Reynan, e Fernanda: trio já apronta em Pernambuco

Cristiane dos Santos Silva arrebentou. Ouro nos 800 metros rasos com 2min14seg76, quase dois segundos de vantagem para a segunda colocada, enquanto outra piauiense, Suynayra da Silva Gomes, chegou em quarto. A representante do Piauí é vice-campeã brasileira Sub-23 nessa prova.

O campeão brasileiro sub-23 no lançamento de dardo, Reynan Pereira Costa, fez 60m44 logo na primeira tentativa. Relaxou o braço e esperou a confirmação do primeiro lugar. Em 2010, ele já lançou dois metros mais longe.

A piauiense venceu os 100 metros rasos com 11seg84, um suspiro de vantagem contra a alagoana Bruna Jéssica Farias, tida como favorita, e que ficou com a prata: 11seg86.

O Norte-Nordeste só termina na manhã de domingo. Até lá, a delegação piauiense, com mais de 30 pessoas, ainda vai dar muito o que falar. Sinto que pode ser a melhor campanha da história do Piauí.

Futsal abre Semana do Orgulho de Ser

Domingo começa a sexta Semana do Orgulho de Ser, com atividades que debaterão a convivência com a diversidade de opção sexual. E a abertura será com o torneio de futsal feminino às 9h30min, na quadra da Uespi - campus Torquato Neto, bairro Pirajá, zona Norte.

Seis times de lésbicas estão inscritos. O torneio já possui três anos de realização. 

Pelos nomes, as equipes mostram que o torneio será de descontração total. Dois times participam desde a primeira edição: o "As bichinha réa", do grupo Matizes, e o "Tá no Teu Esporte Clube". Também estão inscritos Sapeixas, As Independentes, e A Panteras. 

Depois, a festa será no bar Lácondê, com muito pagode e a banda Planeta Samba.

Ginásio Verdão toma "banho" e vira "praia" para desafio de vôlei

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Passei hoje no ginásio Verdão, aquele do piso que ninguém quer mais jogar. O local já estava quase todo tomado por areia, no espaço dedicado ao Desafio de Vôlei Banco do Brasil, marcado para o próximo sábado (21).

Além disso, algumas pessoas deram um verdadeiro banho no ginásio, lavando e esfregando cadeiras e piso das arquibancadas. Tudo para receber o públcico que verá estrelas do vôlei mundial.


Marcelo Negrão, Nalbert, Lula, Anderson, Oscar, Franco, Adriano, e Jan chegam a Teresina nesta sexta-feira, e irão conceder entrevista coletiva à tarde.

O Desafio de Vôlei, que mistura regras da quadra e praia com atletas das duas modalidades, acontecerá às 20h. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. O evento é tratado pelo banco como seu presente pela passagem dos 158 anos de Teresina.

A moda no Inter é virar sheik; Veja fotos

  • guitarra.jpg
  • Gaussian-Blur-l.jpg
  • Funny-Apples-l1.jpg
  • Cliffs-Jumping-l.jpg
  • Cityscapes-Skylines-Atomic-l1.jpg
  • Chameleons-Reptiles-l.jpg
  • CGI-Crowd-l.jpg
  • Cityscapes-Skylines-Atomic-l.jpg
  • Firefox-Google-l.jpg
  • Games.jpeg
  • Funny-Apples-l.jpg
  • the_lions.jpg
A moda na torcida do Internacional é se vestir de sheik. Isso porque o Mundial Interclubes será nos Emirados Árabes.

E para completar a festa com a classificação que estava garantida, veio o título da Libertadores. Tinha corintiano torcendo pelo contrário para, enfim poder argumentar que não é preciso ser campeão do mundo sem ganhar o torneio continental.

As imagens do título da noite de ontem em cima do Deportivo Guadalajara, ou Chivas, do México, todo mundo já viu. O que nem todo mundo mostrou foi a festa da torcida, com direito a presença do polvo vidente...
 
Fotos: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Posts anteriores