Cidadeverde.com

As belas dançarinas do Mundial de Basquete

  • _MG_3275.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3261.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3224.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3275.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3270.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3227.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3217.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3214.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3211.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3181.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3178.jpg Raoni Barbosa
  • convençãomaosantafotoraonibarbosa_MG_3164.jpg Raoni Barbosa
Quando o jogo para no Mundial de Basquete Masculino na Turquia, entra em cena o grupo Efes Kizlari. São as dançarinas oficiais do torneio, que fazem apresentações das mais diversas. Elas possuem até site oficial - www.efeskizlari.com. O blog selecionou algumas fotos das belas dançarinas.

Fotos: Fiba Archive

Baixa umidade muda horário de campeonato

O Atletismo, ao menos enquanto não depende dos interesses financeiros, dá exemplo.

O Campeonato Brasileiro de Menores (até 17 anos), que será disputado em Uberlândia/MG, teve seus horários alterados em função da baixa umidade relativa do ar, que entre 11h e 16h ficará entre 16%. Por isso, não haverá provas neste intervalo de tempo. 

Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo embasa sua decisão na baixa umidade, "a qual não recomenda a prática de atividades físicas".

Victor Henrique da Silva Sousa, 17 anos, vai disputar o octatlo, que combina 100 metros, arremesso de peso, salto em distância, 400m, 110m com barreiras, salto em altura, lançamento de dardo e 1000m. Ele é o único representante do Piauí no torneio.

Espero que os outros esportes sigam o alerta.

Atletismo Mirim na Uespi neste sábado

A Federação de Atletismo do Piauí promove neste sábado, a partir de 8h no campus da Uespi no Pirajá, o Campeonato Estadual de Mirins, com atletas entre 13 e 15 anos. A competição reunirá apenas atletas filiados à entidade.

Simultâneamente, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, a Federação realizará a etapa de Atletismo das Olimpíadas da Juventude de Teresina, para atletas não filiados. 

Cinema na Esportiva: Voa, Asa Branca!

Asa Branca - Um Sonho Brasileiro
(de Djalma Limongi Batista., Brasil, 1981, 111min)

Já devo ter comentado por aqui que o cinema do país do futebol pouco se empenha em retratar o esporte nacional como um todo. Uma das tentativas no passado mais bem sucedidas foi Asa Branca, protagonizado pelo jovem e estreante Edson Celulari, que vivia um jogador de futebol do interior do Brasil. 

Asa Branca é o apelido do jogador que surgiu na fictícia cidade de Mariana do Sul, e se mudou para São Paulo. Ele sofre todas as privações e desafios, alegrias e decepções de um atleta que tenta a sorte na cidade grande. Tudo para alcançar o sonho de qualquer garoto brasileiro: ganhar uma Copa do Mundo.

O filme tem participações especiais de Mário Américo, eterno massagista da seleção brasileira, e o craque Garrincha, que bate bola com Asa Branca em uma das cenas mais belas da película: os dois no Maracanã vazio.

Eva Wilma, Walmor Chagas, Gianfranco Guarnieri e Rita Cadilac estão no elenco.

Mais dicas de filmes, clique aqui.

Handebol: termina um torneio, começa outro

O Handebol já tem campeões nos Jogos Cidade de Teresina.

Em finais disputadas ontem no ginásio do campus da Uespi no Pirajá, Caic Balduíno Barbosa de Deus venceu o torneio infantil feminino contra a Escola Municipal Nossa Senhora da Paz. No masculino, o mesmo Caic foi derrotado pelo Nova Geração, que ficou com o título.

No sábado, os Jogos continuam, desta vez na categoria Juvenil. As partidas começam às 15h, na quadra do Liceu Piauiense.

Federações somam forças

Nesta sexta-feira (3), a partir de 12h, representantes das mais diversas federações esportivas do Piauí irão se reunir no Círculo Militar de Teresina.

Enquanto o presidente da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, Francisco Andrade, o Chicão, promete uma saborosa panelada, o encontro da associação fundada já há algum tempo promete tentar unir forças para cobrar e conseguir melhorias para o esporte piauiense.

Falta de recursos desfalca equipe piauiense no Brasileiro de Atletismo Menores

O Atletismo do Piauí terá apenas um representante no Campeonato Brasileiro de Menores, a ser disputado entre 4 e 5 de setembro na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás, em Uberlândia/MG.

Victor Henrique da Silva Sousa, 17 anos, vai disputar o octatlo, que combina 100 metros, arremesso de peso, salto em distância, 400m, 110m com barreiras, salto em altura, lançamento de dardo e 1000m. Ele embarcou na manhã de hoje para Minas Gerais.

Falei com Antônio Nilson de Sousa, presidente da Federação de Atletismo do Piauí. Ele aposta que Victor poderá ficar entre os cinco primeiros, e quem sabe conquistar até uma medalha. A expectativa inicial é que ele seja o melhor entre os nordestinos.

Três atletas também estavam inscritas, mas a Federação de Atletismo do Piauí não teve recursos para bancar a viagem de cada uma - cerca de R$ 2,5 mil as passagens: Daniela Ananias (400m), Eline Pereira (100 e 400m com barreiras) e Ana Maria Ramos (arremesso de peso e disco).

Piauiense tem alta do hospital e leva prata no Brasileiro de Ciclismo Máster

Depois do susto, o pódio.

Graziani Fonseca, categoria veterano (acima de 60 anos), passou mal na noite de ontem em Anápolis/GO, sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Máster. O também presidente da Federação de Ciclismo do Piauí ficou por três horas tomando soro em hospital da cidade, em função da baixa umidade na região.

Mesmo assim, na manhã de hoje, Graziani disputou a prova de Contra-Relógio Individual, em percurso de oito quilômetros na avenida Brasil Sul. Terminou em segundo lugar, com tempo aproximado de 13 minutos - os tempos oficiais ainda serão divulgados.

Depois da prova, o ciclista, assim como outros, foram para a ambulância receber oxigênio. Mas já está tudo tranquilo. O próprio Graziani telefonou para o Cidadeverde.com e deu a boa notícia.

Na sexta-feira, acontece a prova de resistência no mesmo circuito de oito quilômetros. Graziani promete competir - na categoria veterano, serão seis voltas, totalizando 48 quilômetros. 

Gerson Albuquerque, de Campo Maior, é outro representante do Piauí, na categoria Master 30-34 anos. Ele pedala apenas no sábado. Sua prova é de 11 voltas no circuito, totalizando 88 quilômetros.

Sarah Menezes na foto oficial em Tóquio

A Confederação Brasileira de Judô divulgou foto da seleção que treina no famoso instituto Kodokan, escola fundada pelo criador da modalidade, Jigoro Kano, no Japão. Eles estão no período de aclimatação para o Mundial que começa na semana que vem, em Tóquio.


Eu gosto de dar zoom nessas fotos, quem lê o blog sabe disso. E olha só que coincidência. As principais feras do judô brasileiro aparecem juntas na foto:

Leandro Guilheiro (81kg), Sarah Menezes (48kg),, Flávio Canto (81kg), Tiago Camilo (90kg), 
e Luciano Correa (100kg). Apenas algumas medalhas olímpicas e mundiais no close da foto.

A seleção brasileira tem ainda Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Hugo Pessanha (90kg), Walter Santos (+100kg), Rafael Silva (+100kg),  Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg).

Posts anteriores