Cidadeverde.com

Para quem gosta do barulho dos jogos de tênis



Não sei o que é pior. Se o tenista Novak Djokovic ajudar na construção de uma engenhoca para rebater bolas de tênis em um circuito, ou os idealizadores colocarem uma câmera para transmitir ao vivo essas bolas sendo rebatidas, sem interrupção.

Sim, é mais ou menos isso. Veja o vídeo e depois acesse: www.head.com/experiment.

O Maraca é nosso!

Marino Azevedo/Photocamera


Fluminense e Macaé, 3 a 1 para o tricolor. E o Maraca é deles.

Por aqui, não foi diferente. O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Cori-Sabbá para pouco mais de 50 testemunhas.

Como não há nada errado, tudo transcorre na normalidade, voltemos ao trabalho.

Surf na Pedra do Sal - Fotos do 1º dia

Fotos do primeiro dia de competição na praia de Pedra do Sal. Santa sexta-feira!

É a segunda etapa do Campeonato Nordestino de Surf Amador, que será disputada até domingo. 

As imagens foram cedidas pela assessoria da Prefeitura de Parnaíba.

Cinema Na Esportiva: Pelé é astro e ator


Fuga para a Vitória
(Victory ou "Escape to Victory", de John Huston, EUA, 1981, 110min) 

O filme é ligeiramente divertido. Tudo bem, é ruim mesmo, mas vale ver o trabalho do Pelé "coreógrafo". Sim, as jogadas do filme foram ensaiadas por ele. Agora difícil é imaginar que tal história foi inspirada no drama dos jogadores do Dynamo de Kiev, da Ucrânia, que nos anos 40 venceram os jogos contra soldados nazistas, para depois serem mandados a campos de concentração e mortos. O diretor inverteu a história, e transformou a partida de presos de guerra das forças aliadas contra a seleção nazista em uma tentativa de fuga.

Esquece. Pula essa parte.

Pelé vira um militar de Trinidad que aprendeu a jogar futebol usando laranjas. Mas ele é coadjuvante. De luxo, mas coadjuvante. O herói da história é o Sylvester Stallone. Enquato o Rei do Futebol foi escalado para fazer um gol de bicicleta, o lance decisivo foi a defesa de um goleiro norte-americano, que até o primeiro tempo havia sofrido quatro gols e pedia dicas de como jogar futebol.

Gol de bicicleta depois de um cruzamento do inglês Bobby Moore, já pensou? O técnico era Michael Caine, famoso pela atuação em Vestida para Matar, de Brian de Palma. Mas o time das forças aliadas que lutaria - sim, o jogo no filme é pura pancadaria dos vilões alemães - ainda tinha outros nomes do futebol de vários países: o argentino Osvaldo Ardiles, o polonês Kazimierz Deyna (ouro e artilheiro em Munique 1972), e outros. E se Pelé era coadjuvante de Stallone, os demais entraram para completar o time. 

 

Ignore a atuação de Stallone e algumas coisas que parecem não ter sentido, em especial o início com uma morte seguida da música triunfal que é tema do filme. Cenas nos campos de concentração onde os jogadores presos treinam, e a partida no estádio francês Colombes são o motivo para quem gosta de esporte acompanhar essa história.

Jardel treinando clube português...

Deu hoje em um blog de Portugal....


Feliz dia 1º de abril para você também!

P.S.: O blog português realmente postou isso. Mas você também não acreditou, não é?

Piauiense homenageado em São Paulo

Fotos: Sergio Shibuya/ZDL
José Teles, ao centro, com a blusa do seu clube, o Pinheiros

 

O piauiense de Rio Grande, José Teles, foi homenageado nesta quinta-feira (1º) durante o lançamento da  16ª Maratona Internacional de São Paulo, realizado no Hotel Hilton Morumbi, na capital paulista. Teles foi lembrado pelo título de 2005, e vai tentar o bicampeonato no dia 2 de maio.

Também foram homenageados com placa Diamantino Silveira (1998), Claudir Rodrigues (2008), Márcia Narloch (1999, 2000 e 2005), Marizete Rezende (2001), Maria Zeferina Baldaia (2002 e 2008), os cadeirantes Fernando Aranha (2008) e Jaciel Paulino (2009) e Adriano Bastos, que foi ao pódio em várias edições.

Judô dá dica para Elmano Ferrer

Se o prefeito Elmano Ferrer ainda não escolheu o novo secretário de Esportes e Lazer, a turma do Judô já indicou seu nome.

Abdias Queiroz Filho, o Queiroz do Judô, técnico de muitos judocas promissores do Estado. Candidato a vereador, ele teve 1.104 votos na última eleição.

Queiroz é filiado ao PTB, o mesmo partido de Elmano Ferrer.

Ninguém me falou em articulação política ou coisa parecida. Na verdade, alguns esportistas esperam que o nome de Queiroz seja lembrado. 

Nem sei se o mesmo deseja virar secretário, mas enfim. Não seria má ideia. Sílvio Mendes já havia escolhido Fabrício Aurélio, do Karatê, para comandar o órgão após a saída de Renato Berger, que disputou as eleições. Apontar novamente um dirigente ou pessoa com experiência em federações esportivas ajudaria no trabalho pelo esporte. 

Nova viagem do Badminton

Atletas do Piauí viajam para Campinas/SP, onde disputam a seletiva para o Pan-Americano Júnior de Badminton. A competição nacional ocorre de 2 a 4 de abril.

Cinco atletas da escola municipal Parque Itararé estão entre os que integram a delegação, que tentará vaga no torneio da República Dominicana: Henry Sousa (prata em 2008 na Guatemala), Monaliza Feitosa (bronze em 2009 em Porto Rico), Hayk Sousa, Francisco Felipe Leite, e Ruan Sampaio. 

Primeira do ranking nacional, Lorena Vieira, de nove anos de idade, já está garantida na competição internacional.

Judô Santo

O presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz, informa ao blog que recebeu autorização da sua esposa para comandar os treinos do Judô Santo.

Serão treinos de quinta-feira à sábado a partir de 17h, na academia Eugênio Fortes da avenida Marechal Castelo Branco, e no domingo, a partir de 10h.

A turma do Judô viaja em peso para o Campeonato Regional em São Luís/MA, nos próximos dias.

Ciclismo do Piauí no pódio no Pará

Fotos: Federação Paraense de Ciclismo
Olha o Gerson aí de vermelho, comemorando o segundo lugar

Gerson Albuquerque já disputou por oito dias o Torneio de Verão em São Paulo. No último fim de semana, foi para a 4ª Copa Metropolitana de Ciclismo, em Belém/PA. E foi com uma meta:

- Fui porque minha intenção nesse ano é brigar por uma vaga na seleção brasileira de másteres - disse para o Cidadeverde.com, já com o resultado da prova de domingo.

Medalha de prata no peito na categoria Master 30-34 anos e 65 pontos no ranking nacional. Começou bem a temporada.


Próxima parada será entre os dias 21 e 25 de abril. Aliás, parada não. Ele vai pedalar no Tour de Santa Catarina. Tantas viagens só se tornaram possíveis depois que uma empresa de contabilidade de São Paulo com franquia em Teresina, a AOS, passou a patrocinar o ciclista, que costuma passear de Teresina a Campo Maior em sua bike. As viagens estão garantidas por todo o ano.

Posts anteriores