Cidadeverde.com

Kamar e Roni em campo

Comentou-se por aí que o atacante Roni, artilheiro do Flamengo, não teria se dado bem no Ituiutaba e já estaria de volta ao Piauí.

Fiz uma pesquisa, e Roni entrou durante o  jogo de estreia no Campeonato Mineiro, a derrota por 3 a 0 para o Uberaba no último domingo. Na pré-temporada, marcou até gol em amistosos.

Outro que jogou neste fim de semana foi Anderson Kamar. Depois da polêmica sobre para onde iria jogar, ele estreou pelo Campinense/PB e marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Queimadense.

As águas vão rolar só depois do Carnaval

Saiu o pré-calendário da Natação Piauiense para 2010.

Competições oficiais, só em março, com o Torneio Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, dias 13 e 14 no Círculo Militar.

A seletiva do Norte/Nordeste Interfederativo será nos dias 17 e 18 de abril.

Em maio, as delegações começam a deixar o Estado para o Norte/Nordeste Interfederativo, em Belém/PA, e o Norte/Nordeste de Clubes Mirim e Petiz, em Fortaleza/CE.

Junho é mês do Campeonato Teresinense, dias 4 e 6 no Jockey Club.

Dia 31 de julho está prevista a Travessia da Lagoa do Portinho.

Agosto é mês do aniversário da capital e do Troféu Cidade de Teresina, dias 21 e 22.

O Campeonato Piauiense está previsto para 19 a 21 de novembro.

Jarbas, ex-River, pode ir para o Acre

Dirigentes do Atlético Clube Juventus, atual campeão do Acre, fazem mistério para a sua nova contratação. Dizem que o novo meia esperado é do River/PI e teve como último clube o CFZ/DF. Bom, só pode ser um nome: Jarbas.

Caso a contratação seja confirmada, o bom meia Jarbas, que no River alternava atuações apagadas com momentos brilhantes e até salvadores, vai defender o Juventus contra o Atlético/MG, de Vanderlei Luxemburgo e Obina, na Copa do Brasil.

Jogador piauiense preso em Recife

Segundo o site Terra, Leonardo, 35 anos, natural de Picos/PI e com passagens por Sport/PE, Palmeiras entre outros clubes brasileiros e da Europa nos anos 90, foi preso na noite de domingo. O atacante, um dos principais nomes do futebol piauiense mais recente, defende o Sete de Setembro/PE.

A acusação contra Leonardo foi o não pagamento de pensão alimentícia da filha de 11 anos, que mora com a mãe em São Paulo. Da delegacia, ele foi levado para o centro de triagem no município de Abreu de Lima, região metropolitana de Recife, onde aguarda decisão da Justiça.

Irmão de Ronaldinho quase leva Jardel

Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, quase acaba com o sonho do Flamengo em ter Jardel

Ainda hoje, o ex-meia do Grêmio e empresário do Porto Alegre Futebol Clube, ligou para o ex-atacante do Grêmio, que já estava em Teresina.

Jardel pediu desculpas, e disse que já tinha assumido compromisso com o time piauiense.

Essa foi por pouco, hein, Everaldo Cunha?

Gol do Niel no Santos

Acabou: Mogi Mirim 2x1 Santos, de virada.

O primeiro gol do Mogi veio com grande jogada de Geovani, que tocou para o lateral direito Niel marcar. O outro gol, no segundo tempo, veio com um chute certeiro de fora da área.

Niel, ex-Flamengo, até deu entrevista para a TV fechada que transmitiu o jogo.

Foi a primeira vitória do Mogi Mirim no Paulistão 2010.

Efeito Jardel

Não faz uma hora que postamos a notícia da contratação do Jardel pelo Flamengo/PI, já divulgada em vários veículos de outros estados.

Acabo receber e-mail do jornal Record, de Portugal, pedindo  informações sobre a contratação. E pedem o "contacto" do jogador - sim, do outro lado do Atlântico eles ainda usam esse cê. Jardel defendeu o Porto.

Podem querer duvidar do que o atacante fará em campo. Mas fora dele, o efeito foi quase imediato. A notícia viajou mais rápido do que fazer um macarrão instantâneo.

Sarah Menezes na revista ESPN de janeiro

A edição deste mês da revista ESPN dá destaque de capa a diversos atletas que se deram bem em 2009, e prometem muito para 2010. Nomes como o nadador César Cielo, o iatista Torben Grael, o goleiro Júlio César, e a judoca Sarah Menezes foram clicados em ensaio especial, e estão entre os escolhidos da publicação como os 11 melhores do ano.

Sarah Menezes é apontada pela revista como a "principal representante do judô feminino brasileiro". Não precisava dizer isso para quem acompanha o blog, mas não custa repetir. Ela divide página dupla ao lado de Barbara Leôncio, do Atletismo, e os atacantes Ronaldo e Adriano, que ilustra a capa da revista.

"Quero ganhar o Mundial Sênior e o Grand Slam. Mais que tudo, vou buscar feitos inéditos para as brasileiras, como ouro nessas competições", disse para a revista.

Completam o time Sheilla e Escadinha, do vôlei, Mineirinho e Maia Gabeira, do surf, Poliana Okimoto, da Natação, e Rubens Barrichello, do automobilismo.



Parabéns para Hélio Queiroz

Fábio Lima/Cidadeverde.com


Ex-presidente e hoje diretor da Federação Piauiense de Judô, Hélio Queiroz é uma das pessoas mais repeitadas da modalidade dentro do Estado. A organização de torneios por ele feita é marca registrada, e sempre arranca elogios de dirigentes nacionais.

Mais do que isso, pela figura humana que é, merece os parabéns pelo aniversário comemorado neste 18 de janeiro.


Lula vascaíno?

CRVasco/Site Oficial


Foto da torcida no jogo Vasco 1x0 Tigres, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no sábado.

Posts anteriores