Cidadeverde.com

Mais futsal em Teresina

Resultados do Campeonato Metropolitano de Futsal 2010, jogos do dia 16 de maio:

CATEGORIA SUB 09
RAJ 01 X 02 CICLONE
 
CATEGORIA SUB 11
FUTSAL NOTURNO 02 X 02 CICLONE
VIRDEC 01 X 03 REAL
SINOPSE 03 X 05 FUND.CIDADANIA 
 
CATEGORIA SUB 13
MAX KOLBE 01 X 02 FUND.GARRA
TREZE DE MAIO 03 X 02 S.D.AJAX
RAJ 01 X 08 LIGA TIMONENSE

Judocas do Piauí convocados para treino internacional

O técnico Abdias Queiroz Filho acaba de receber a notícia: foi convocado junto com os judocas Stanley Torres e Francinaldo Segundo para treinamento internacional, que acontecerá durante o Grand Slam do Rio de Janeiro. Os dois atletas integram a seleção brasileira Sub-20. 

O Grand Slam de Judô terá 390 judocas de 42 países, e acontece nos dias 22 e 23 de maio. A judoca piauiense Sarah Menezes, titular da seleção brasileira principal, é presença garantida na competição. 

Dunga contra as drogas


Já repercute em todo o Brasil o outdoor acima, publicado em Campo Grande/MS. Ainda em abril, antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo o mesmo grupo responsável espalhou outras placas pela cidade, pedindo que Ganso e Neymar, do Santos, ganhassem a chance de disputar o torneio na África do Sul.

Hora de pedalar: @euvoudebikecom

Não é merchan: eu realmente adorei esse site.


A Houston lançou o www.euvoudebike.com para promover o hábito de pedalar. O site se destina a ser um espaço para quem usa bicicleta poder trocar informações. Você faz um cadastro e conta sua experiência, enquanto o contador do site soma quantas pessoas já aderiram, e o que o mundo já ganhou com isso.

E tem promoção: quem seguir o perfil @euvoudebikecom no Twitter vai concorrer a cinco bicicletas da Houston. Serão premiadas as melhores respostas que completarem a frase "Eu vou de bike porque...".

Quem ainda não vai de bike, encontra dicas de como melhor usar a bicicleta. Há uma calculadora para você saber desde o quanto você economiza de combustível a até as calorias perdidas no caminho de casa para a escola, o trabalho, a academia... 

Convenhamos, existem distâncias longas e desanimadoras com o calor do Piauí, e outras que só de carro mesmo. Mas ir dirigindo para a padaria da rua, a farmácia, ou qualquer coisa distante umas duas quadras é demais também, não é? Ninguém quer substituir o carro, que é útil demais e uma paixão nacional, mas apenas incorporar a bicicleta. Aliás, milhares em Teresina já o fazem pelo baixo poder aquisitivo.

Claro que a empresa vai ganhar se mais pessoas decidirem optar pela bicicleta ao invés de andar de carro para todo lado, mas não é essa uma das principais alternativas para melhorar a qualidade de vida e ajudar a salvar o planeta? Que bom que ela tomou essa iniciativa. Ignorar o movimento é bobagem.

O próximo passo do site será um sistema para escolher, criar e compartilhar as rotas mais seguras para se pedalar nas grandes cidades brasileiras. E eu sugiro um terceiro: promover encontros e até competições, para descobrir entre os amantes do pedal quem pode pedalar mais longe. Afinal, novos ídolos ajudam a fomentar não só o esporte como também a prática do ciclismo.

Dunga e mais 23: agora já era

Foto: Photocamera

Dunga quer reativar valores que o capitalismo e sua onda consumista fizeram a seleção brasileira, e o próprio brasileiro perder: o patriotismo, o amor a camisa.

Depois de uma Copa em 2006 que foi uma festa, com jogadores milionários que não esboçaram ao público nenhuma tristeza pela eliminação nas quartas-de-final, a mudança era necessária. É preciso comprometimento, dedicação, suor, raça.

Dunga definiu critérios para sua convocação: jogador tem que ter compromisso, querer jogar pela seleção, estar pronto para jogar cinco minutos ou a partida inteira.

Tem que saber aproveitar as chances. Ronaldinho Gaúcho teve a sua. Passou mais de um ano sendo convocado para a seleção principal e olímpica. Não rendeu, continuou sem render fora da equipe, e só agora esboçou um reencontro com a bola. Dunga foi mais xingado na época por manter o meia do que agora por não convocá-lo. E foi coerente - palavra da moda: Adriano seguiu o mesmo caminho, e perdeu o lugar.

Mas, com todo respeito a Dunga, ter compromisso é uma coisa. Ter futebol, é outra.

O goleiro Doni nunca foi bem visto, desde quando jogava no Brasil. Não fez boa temporada na Europa. Seja por retaliação ou qualquer motivo, é reserva no seu clube, mas não deixou de ser convocado para a seleção. Quando voltou ao time titular da Roma, a derrota foi construída nas suas falhas. Pior, existem nomes melhores para a posição.

Josué, Kléberson, Júlio Baptista são nomes que seguem caminho parecido. Preenchem os critérios de Dunga, mas não são o que gostamos de chamar de "jogadores de seleção". São bons jogadores para defenderem seus clubes. Na seleção, a reserva chega a ser muito, quando se espera que no banco o Brasil tenha um outro time pronto para entrar em campo na final de uma Copa do Mundo.

Eis o que pode preocupar a seleção brasileira: seus reservas. Sem Kaká, podemos confiar em Júlio Baptista? O esquema precisaria mudar. O time perde a pouca criatividade que possui e vai jogar na força dos seus operários. Dunga possui uma seleção ótima para obedecer ordens, fazer o que é preciso ser feito. 

Antes de qualquer coisa, a intenção é ganhar a Copa, e o Brasil ainda tem time para isso. Não tem é banco. Dar show, jogar bonito, nem esperem por isso. A seleção pode passar por todos os seus adversários, mas de forma mais burocrática que em 1994. Reflexo de uma geração onde um Kaká e um Paulo Henrique Ganso são cada vez mais raros. 

O grupo está formado. Agora só nos resta torcer. Como o próprio Dunga falou: se não pelo técnico, ou por algum jogador, torcer pelo país. 

Será que a lista do Dunga será esta?

Eis a minha aposta no time do Dunga:

Goleiros: Júlio César (Inter/ITA), Doni (Roma/ITA), Vitor (Grêmio)
Zagueiros: Lúcio (Inter/ITA), Juan (Roma/ITA), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan/ITA)  
Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Maicon (Inter/ITA), Michel Bastos (Lyon/FRA), Gilberto (Cruzeiro) 
Meias: Kaká (Real Madrid/ESP), Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE), Júlio Baptista (Roma/ITA), Elano (Galatasaray/TUR), Kléberson (Flamengo), Felipe Melo (Juventus/ITA), Ramires (Benfica/POR), Paulo Henrique Ganso (Santos)
Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla/ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal/ESP), Adriano (Flamengo)

Lista de espera
Miranda (São Paulo)
Naldo (Werder Bremen) 
Josué (Wolfsburg/ALE)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Ronaldinho Gaúcho (Milan/ITA)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto/POR)

Já se comenta na imprensa nacional que Ganso realmente pode ganhar a vaga no time de Dunga por um motivo simples: quem pode ser banco de Kaká? Faltam opções no futebol brasileiro, e Júlio Baptista anda longe de ter o talento do meia.

De resto, nada deve mudar muito. Lateral esquerda é o único setor com grande suspense, e os nomes podem ser trocados nas listas acima. Tristeza minha ver Doni, que é reserva na sua equipe, ser mesmo convocado. A fase não é boa, e o goleiro nunca me convenceu, nem no Brasil. Kléberson, do Flamengo, é outro que não vem me agradando. Mas o nome mais polêmico desse time será Adriano, convocado ou não.

Single Ladies no vestiário do Santos

Um dos vídeos mais comentados da Internet traz Ganso, Robinho, e Neymar fazendo coreografias com a bola ao som da música Single Ladies. A paródia do clipe da cantora Beyoncé foi lançada no último domingo, em comercial de um dos patrocinadores da seleção brasileira.

O Santos mostrou que, antes do clipe, os três jogadores já faziam a dancinha no vestiário. Parece que a turma se empolgou...


Ciclone no Futsal

Mais uma rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal foi disputada no último fim de semana. 

Engraçado que tem um time no torneio chamado Ciclone. Vamos ver até quando ele vai varrer os adversários. No domingo, 5 a 3 no Real, pela categoria Sub-09.

Veja os resultados:

CATEGORIA SUB-09
Virdec 03 X 00 AABB
Real 03 X 05 Ciclone
    
CATEGORIA SUB-11
Treze de Maio 04 X 06 Real
AABB 04 X 02 RAJ
     
CATEGORIA SUB 13
Barjas Negri 03 X 03 Real
Treze de Maio 02 X 04 Virdec
Alvorada 02 X 02 Fundação Garra

Efeito Copa

A Copa do Mundo de Futebol já começa a afetar os esportes do Piauí.

A turma da Natação já antecipou o calendário. O Campeonato Teresinense, que seria em junho, foi remarcado para 29 e 30 de maio. 

Assim é garantido que a turma vai competir. 

Lei obriga execução do hino nacional antes de jogos no Piauí. Você sabia?

Para repercutir a pesquisa do Instituto Captavox, bati um papo hoje por telefone com o ex-deputado estadual Paulo César Vilarinho (PTB). É ele o autor da lei que obriga a execução do hino nacional brasileiro antes de todos os jogos de futebol profissional do Piauí.

Lei sancionada há dois anos. E até hoje nada...

- É lei tocar o hino nacional nos jogos. Em São Paulo toca, no Paraná... Isso acrescenta o sentimento na população, mostra organização, dá uma motivação maior. Mas fazem de conta que a lei nem existe - disse o político, médico, e ex-jogador do Flamengo. 

Posts anteriores