Cidadeverde.com

Do calor piauiense para o frio no Canadá

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Antônio Fabrício Alves é lá da Vila Jerusalém. Em 2009, o judoca deixou as Américas e ganhou o planeta: defendeu o país no Mundial Juvenil (Sub-17) em Budapeste, na Hungria.

Às 11h45 desta quarta-feira (6), Fabrício embarca para o Canadá. Ele passará um mês treinando no hemisfério norte, prêmio oferecido para os quatro melhores atletas da Copa Revelação, disputada no final do ano passado em São Paulo.

Em Montreal, a temperatura varia de 10 a 15 graus... Negativos... O estágio vai durar cerca de um mês... Mas isso vai fazer um bem danado pera ele.

Vai fundo, Fabrício!

Ampliada às 12h19min
O voo do Fabrício atrasou, e ainda deu tempo falar com ele por telefone. O judoca só volta dia 1º de fevereiro, e durante a viagem ainda fará curso de inglês e treinará com a seleção canadense principal. É tomar cuidado para não virar picolé e aproveitar a grande chance.

Judocas "forasteiros" treinam no Piauí

Judocas do Ceará, Maranhão e Distrito Federal passam férias em Teresina.

Para não perderem o pique, todos trouxeram o quimono para treinar com o técnico Abdias Queiroz Filho, no dojô da avenida Marechal Castelo Branco.

Alguém no Flamengo terá sono tranquilo...

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 

Ontem o time do Flamengo embarcou de mala e cuia para a pré-temporada em Altos. O lateral Wildinho levou mala, cuia, e até o travesseiro.

Enquanto os dirigentes madrugam para contratar reforços, o sono do jogador está garantido.

Só não pode é dormir no ponto. O importante é dormir na hora certa. Boa sorte para ele e todo o time na temporada 2010.

Sarah, Expedito, e o fim do "embromation"

As férias no judô piauiense acabaram.

As duas principais academias já retomaram os treinamentos. No Judô Queiroz, todo mundo rala desde ontem. No Judô Expedito Falcão, a labuta começa hoje. Já tem seletiva do Sul-Americano Sub-17 e Sub-20 em fevereiro.

Para Sarah Menezes, as férias também acabaram: fisioterapia de manhã, e hidroterapia à tarde para se recuperar da lesão no joelho direito. À noite, treino leve, sem forçar a contusão.

E a partir da manhã desta quarta-feira, a judoca e o técnico Expedito Falcão iniciam as aulas de inglês. Vão começar do zero para não pagarem mais mico no exterior. O curso foi patrocinado aos dois pela escola Wizard.

Viola no Piauí: O Flamengo ainda acredita

Acabei de falar com presidente do Esporte Clube Flamengo, Everaldo Cunha.

Ele informou que conversou com o empresário do jogador, Wilson Rezende, minutos atrás, por telefone, para saber sobre o anúncio de Viola em Santa Catarina.

O empresário teria descartado o acerto de Viola com o Brusque/SC, clube que o anunciou na noite de ontem, apesar de admitir a proposta.

Quem também avisou que conversa com o jogador é o Resende/RJ, time que Viola defendeu no ano passado.

Segundo o dirigente rubro-negro, o empresário disse que ainda irá apresentar a proposta do Flamengo ao atacante, que deve dar uma resposta nos próximos dias.

Se perder a disputa, a diretoria rubro-negra já estuda outro nome de "jogador bilheteria" para integrar o elenco na Copa do Brasil.

É esperar para ver.

Calendário 2010: o olhar da arte no esporte






A grife Wöllner anunciou um calendário especial para 2010. Atletas olímpicos de várias modalidades foram fotografados por Daniel Mattar em poses nada convencionais.

Cada mês contará com nomes de um esporte diferente. O preço sugerido para venda nas lojas da grife e empresas parceiras é de R$ 30. A renda, e aqui está a melhor notícia, será revertida para os atletas.

Legal escolher nomes do Badminton, Esgrima, Canoagem e outros esportes menos difundidos. Ajuda na divulgação dessas modalidades. Veja quem ilustra a folhinha:

Janeiro – Renata Faustino (Badminton)
Fevereiro – Virgilio Castilho (Triatlo)
Março – Daniele Hypólito (Ginástica artística)
Abril – Bárbara Leôncio (Atletismo)
Maio – Fabiana Beltrame (Remo)
Junho – Giovana Stephan (Natação sincronizada)
Julho – Martine Grael e Isabel Swan (Vela)
Agosto – César Castro (Saltos ornamentais)
Setembro – Clarisse Menezes (Esgrima)
Outubro – Patrícia Freitas (Vela)
Novembro – Rafaela Lopes e Raquel Lopes (Judô)
Dezembro – Nivalter Santos (Canoagem)

Golaço na Série B da Inglaterra

Dia 26 de dezembro, enquanto você ainda tomava sal de frutas para se recuperar da ceia de Natal, o Nicky Maynard aprontou isso aqui:



O Bristol City perdeu para o Queens park Ranger por 2 a 1. Mas se o time não subir para a 1ª Divisão da Inglaterra, pode promover o Maynard na próxima temporada que ele merece.

São Silvestre 2009: outros piauienses

A corrida já passou, mas não sejamos ingratos. Já fizemos festa para o quinto lugar de Cruz Nonata. Agora vamos falar dos irmãos dela.

O melhor piauiense na prova masculina foi o irmão mais velho Domingos Nonato da Silva, que ficou em 17º lugar com 47min23. Em 20º veio José Teles de Souza, de Rio Grande do Piauí, com 47min39.

Vale ressaltar que a dupla acima foi melhor que o mineiro Frank Caldeira, que acabou em 22º com 47min55.

Ainda no masculino, outro irmão de Cruz  Nonata, Raimundo Nonato da Silva, chegou em 59º com 50min36.

No feminino, Conceição de Maria Carvalho Oliveira, de Campo Maior, ficou em 32º com 59min02.

E ainda cabe outro registro. Não conheço o senhor Manoel Francisco de Sousa Moura, 5278º colocado na prova masculina com o tempo de 1h26min19. Mas só o fato de ter batizado na inscrição a sua equipe como "Piauí de Coração" é digno de registro.

Tenista piauiense começa 2010 em Fortaleza

A temporada 2010 do tênis começa neste fim de semana para o Piauí.

De 7 a 11 de janeiro será disputada a primeira etapa do circuito Rota do Sol, em Fortaleza/CE.

Lucas Machado Castelo Branco, 54º no ranking da CBT até 14 anos, é o terceiro melhor ranqueado entre os inscritos e o único do Piauí confirmado na disputa.

As chaves já foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Tênis. Lucas saiu de bye, ou seja, folgou na primeira rodada, e espera o vencedor do jogo entre Lucas de Silos (112º no ranking), de São Paulo, e Bruno Ferreira (219º), do Amazonas.

Boa sorte ao garoto!

Brusque/SC anuncia Viola: E aí, Flamengo?

Um portal de notícias de Santa Catarina anunciou na noite desta segunda-feira que Viola é o novo reforço do Brusque/SC para o Campeonato Catarinense.

E o Flamengo anunciou hoje à tarde que negocia com o atacante para jogar no Piauí.

Jornalista fica louco desse jeito. Que bom que a Internet existe.

Falei com o presidente do Flamengo, Everaldo Cunha, por telefone. Ele desconhecia tal informação. Disse que entrará em contato com o empresário do jogador nesta terça-feira.

Viola já é aguardado em Brusque na quarta-feira, segundo a reportagem. No site oficial do clube, nada declarado oficialmente.

A confirmação para o Flamengo o leitor só terá na terça-feira. Ao contrário da Internet, o presidente rubro-negro respeita o sono alheio.

Posts anteriores