Cidadeverde.com

Namoro de Marcelo Camelo com garota de 16 anos gera polêmica

Imprimir
O assunto nas rodas jovens e de música pop descolada é um só: o namoro do ex-Los Hermanos Marcelo Camelo, 30 anos, e a cantora revelação Mallu Magalhães, 16, que saíram de mãos dadas da apresentação da moça, sábado, no Morro da Urca, Rio de Janeiro.
 
Sem falar sobre o assunto, os dois assumiram com gestos o que já era falado em rumores. Em uma busca rápida na Internet, os nomes 'Mallu Camelo' já corresponde a 72 mil resultados.
 

Em setembro, após se apresentar ao lado de Marcelo Camelo, Malu Magalhães caiu em prantos de emoção

A adolescente, que se tornou fenômeno ao lançar na Internet suas músicas cantadas em inglês - sua página no MySpace tem mais de 2,6 milhões de acessos - se aproximou de Camelo ao gravar dueto na canção Janta, do primeiro disco solo dele, Sou.

Em setembro, quando cantou Janta ao lado de Camelo no Festival No Ar Coquetel Molotov, em Recife, a garota, apontada como a grande revelação da música brasileira deste ano, caiu em prantos, emocionadíssima. "Aquilo era amor transbordando do meu corpo. Era sentimento puro que havia entre nós naquele momento, e eu resolvi que não iria segurar, que precisava deixar fluir e dividir com aquelas pessoas. Estou loucamente apaixonada", disse ela, em entrevista pouco depois.

A queda por parceiros mais experientes não é de hoje: a moça terminou recentemente namoro com Hélio Flanders, de 22 anos, vocalista da banda Vanguart. Foi aí que voltou a dar pistas sobre sua nova paixão por um homem mais velho, com quem ela se encontrava - em junção -, como disse em seu blog.

No último sábado, Camelo e Mallu repetiram o dueto no palco. Depois, ela desdenhou dos 14 anos que os separam. "Diferença de idade? Existe isso?".

O namoro divide opiniões nas comunidades dedicadas aos artistas no Orkut, na página dela no MySpace e em seus vídeos no YouTube. A maioria dos contrários ao relacionamento chama atenção para a diferença de idade. "Com tanto garotinho da idade dela que deve ser louco por ela, como pode?", diz Lidiane, da comunidade oficial da cantora.

No YouTube, os vídeos de Mallu são acompanhados de centenas de comentários sobre o assunto. "Antigamente uma menina de 16 anos ainda brincava de Barbie. Hoje já namora um cara de 30 anos de idade. Fala sério...", escreve um internauta. Na página da cantora no MySpace, a fã Nina resume: "Se a Mallu está feliz, estamos felizes".

 
Sobre a lei
Segundo o advogado Ricardo Brajterman, Marcelo Camelo não está infringindo a lei ao namorar a adolescente. "Pelo Código Civil, aos 16anos, um adolescente é considerado relativamente incapaz, ou seja, seus atos são considerados desde que sejam ratificados pelos pais", esclarece.

Segundo sites de fãs, os pais já até receberam o novo genro em casa. O ator Lúcio Mauro, 80, casado com uma mulher de 50, diz que amor não tem idade: "Se eles se amam, tudo bem".

Para o advogado, o único constrangimento que o casal pode passar é que, por ser menor de 18 anos, Mallu não pode viajar ou se hospedar no mesmo quarto de Marcelo sem consentimento dos pais. A solução seria a emancipação da adolescente.
 
 
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: