Cidadeverde.com

Não é só o Santos! Agente de Crislan revela sondagens de clubes de SP e RJ

Imprimir

O Santos não é o único interessado na contratação do atacante piauiense Crislan. Pelo menos é o que afirma o empresário do jogador. Segundo Ricardo Valério, outros clubes de São Paulo e Rio de Janeiro já fizeram sondagens pelo jovem de 23 anos. Em grande fase, ele é o artilheiro do Campeonato Paulista. 

"Existem sondagens de times do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas não posso confirmar o Santos. A gente prefere não divulgar nomes porque os clubes pediram sigilo", disse o agente, por telefone, ao Cidadeverde.com.

Emprestado ao Penapolense até maio, Crislan já marcou oito gols no Paulistão e divide a artilharia da competição com Rafael Longuine, do Audax. Com passagens no Piauí por Caiçara, Fluminense, Comercial e River, ele pertence ao Clube Adraus Brasil, do Paraná, cujo proprietário, Cesar Guerreiro, é sócio de Ricardo Valério - o Andraus prepara jovens valores para o mercado profissional e possui parcerias com grandes equipes do futebol brasileiro, para onde são encaminhados os destaques das equipes sub-17 e sub-20.

Aos 23 anos, Crislan chamou a atenção do Santos e de seus concorrentes em São Paulo e Rio de Janeiro especialmente após os dois gols marcados contra o Corinthians. Um deles, de cavadinha, encobrindo o goleiro Cássio, impressionou Modesto Roma Júnior e Dagoberto Santos, respectivamente presidente e diretor-executivo do Peixe.

Para contar com Crislan, Santos ou outros interessados deverão desembolsar R$ 500 mil por 70% dos seus direitos econômicos - os outros 30% são divididos entre Valério e Guerreiro. Mesmo com preço fixado e futebol observado por grandes clubes, o atacante piauiense prefere não se envolver nas negociações. Ele afirma que o seu foco está no Penapolense, que atualmente ocupa a segunda colocação do Grupo 4 do Paulistão e briga pela classificação para as quartas-de-final do torneio.

"Não fui procurado. Quem está cuidando disso é meu empresário. Combinamos dele me falar sobre essas coisas depois do Paulistão. Agora estou bem focado aqui no Penapolense. Deus tem me abençoado e tenho desempenhado um ótimo trabalho junto com meus companheiros de equipe", afirmou o jogador ao Cidadeverde.com.

Histórico

Crislan surgiu para o futebol em 2010, quando foi vice-campeão piauiense sub-18 com a camisa do Caiçara. No ano seguinte, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Fluminense e marcou quatro gols na melhor campanha de um time local na competição. Como profissional, passou por Belo Jardim (PE), River (PI), Atlético (PR), Boa (MG) e Náutico (PE) antes de chegar ao Penapolense (SP).

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais