Cidadeverde.com

Natal Cidade Verde mostrará os passos de Jesus Cristo nesta quinta (18)

Imprimir
  • ncv1.jpg Foto: TV Cidade Verde
  • ncv2.jpg Foto: TV Cidade Verde
  • ncv0.jpg Foto: TV Cidade Verde
  • IMG_5640.jpg O repórter cinematográfico Adriano Pernambuco registrou as imagens na Terra Santa
    Wilson Filho
  • IMG_5617.jpg Adriano Pernambuco e Jeane Melo
    Wilson Filho
  • IMG_5609.jpg Padre Tony Batista acompanhou a equipe de reportagem
    Wilson Filho
  • IMG_5598.jpg Equipe do Natal Cidade Verde no Jornal do Piauí
    Wilson Filho

A TV Cidade Verde exibe nesta quinta-feira (18), a partir de 21h, o programa especial Natal Cidade Verde. Neste ano, a equipe da emissora seguiu os passos de Jesus Cristo desde o nascimento. 

A inspiração, segundo a diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, veio do especial de 2013, quando a emissora foi até a Itália percorrer os caminhos trilhados por São Francisco. 
"Ficamos pensando em como superar esse programa do ano passado. Quem inspirou São Francisco? Jesus. Então fomos a origem", contou a jornalista, que encabeça a série de reportagens. 

A viagem foi feita na companhia do padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina, que elogiou a garra de Nadja, da produtora Jeane Melo e do repórter cinematográfico Adriano Pernambuco. Todos foram ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (17) contar um pouco sobre a aventura. 

Tony Batista ressaltou o que oo programa vai proporcionar ao telespectador. "Eu estive lá 24 vezes. Posso dizer que conheço mais Jerusalém do que Teresina. Mas é sempre como se fosse a primeira vez. (...) Você pode viajar conosco no espírito. Se você nos assistir estará na Terra Santa também".

A equipe visitou desde Belém, onde Jesus Cristo nasceu, até o Santo Sepulcro, onde foram depositados seus restos mortais. "É impossível para quem é cristão não se emocionar ao pisar em um solo tão sagrado", frisou Nadja Rodrigues. 

O Mar da Galileia também foi um ponto marcante da viagem. "A vida pública de Jesus está toda situada na região da Galileia. Foi muito emocionante estar ali", disse Jeane Melo. "Deu tempo para a gente refletir um pouco. Lá foi o lugar mais marcante para mim", completou Pernambuco. 

O Natal Cidade Verde começa às 21h na TV Cidade Verde e também poderá ser visto em tempo real pelo Cidadeverde.com, em qualquer lugar do mundo. Em Teresina e Parnaíba, o programa será exibido em alta definição (HD). 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais