Cidadeverde.com

Guardiões do Bem saem do mundo real e viajam na imaginação

“É tempo de doar o seu tempo” marca o especial de Natal da TV Cidade Verde em 2016. Momento em que convida aos telespectadores a conhecer histórias de voluntários que decidiram doar um pouco do seu tempo em solidariedade e amor pelo próximo.  Um dos grupos que ganhou destaque neste especial foram os “Guardiões do Bem”, que “saem do mundo real e viajam na imaginação”. 

O repórter Marcelo Fontenele foi convidado a conhecer esses voluntários e participar de um dos momentos mais especiais do ano para eles: visitar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e levar alegria ao coração das crianças internadas e, ao mesmo tempo, confortar os pais, que vivem a dor de ter seus filhos, tão especiais, passando por problemas de saúde.  A visita pode ser acompanha no vídeo acima. 

Para o grupo, formado inicialmente por seis amigos do tempo de escola que, depois de anos, se reencontram em 2015, a história de cada criança, paciente e família fica marcada na vida dos guardiões.  

Eles falam que “os laços da união poderiam render outras experiências” e os Guardiões do Bem cresceu cada vez mais fortalecendo a ideia de ajudar a quem mais precisa com ações sociais e solidárias. 

No dia de visita ao HUT os guardiões pintaram os rostos e capricharam nas perucas, com apresentações teatrais improvisadas, para levar cor e alegria pelos corredores. Por um momento, dizem os que participam da ação, é possível esquecer a dor dos dias tristes por causa das doenças. 

Confira a reportagem na íntegra:  

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com