Cidadeverde.com

Associação Esperança e Vida dá exemplo de apoio a pessoas com câncer

Criada em 2008 a associação Esperança e Vida atende 125 famílias são adultos crianças e idosos em luta contra a mais temida das doenças. A batalha contra o câncer exige estrutura de saúde, psicológica e apoio de muitos profissionais como os advogados que acompanham os casos. A parte operacional tem funcionários pagos com dinheiro de doações assim como o aluguel, as despesas da casa e até os remédios e alimentos servidos todos os dias, ou distribuídos para as famílias carentes. Mas a arrecadação mais valçiosa não tem preço, é a entrega de serviços a dedicação a uma causa, fazer o bem.

O tratamento contra o câncer não é uma coisa fácil a medicação provoca efeitos colaterais e ainda tem a dificuldade de lidar com a doença e é inevitável ter um abalo psicológico que afeta o paciente. Terapias alternativas, carinho dos voluntários, tudo isso ajuda a amenizar o sofrimento e encher os corações de Esperança e Vida.

A associação aproxima quem tem disponibilidade para servir de pessoas que precisam de ajuda e reforça que ser solidário não é apenas partilhar bens materiais e dedicar tempo a informar ou prestar um atendimento que melhore a qualidade de vida de alguém transforma quem doa e quem recebe esse gesto de amor. 

Esta e a segunda casa de senhoras como a dona jovina - todos os momentos felizes e tristes do último ano elas compartilharam com a nova família. A imposição das mãos ajuda no tratamento tradicional  a energia que cura vem do coração e serve de alento para a alma. 

Nenhum dos terapeutas é pago pelo atendimento. Enquanto os pacientes recebem doses de afeto os voluntários sentem o efeito de imediato. É como uma injeção de ânimo renovada a cada visita. 

Veja mais na matéria de Indira Gomes:

Reportagem de Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com