Cidadeverde.com

Neto Sambaíba afirma que não tem mais pendências no TRE

Imprimir

O nome do candidato ao governo do estado, Neto Sambaíba (PPL), é um dos 79 na lista de candidatos impugandos divulgada pelo Ministério Público Federal. Ele estaria na lista por não ter entregue, no momento do registro de candidatura, o plano de governo que o partido pretende seguir caso seja eleito no dia 05 de outubro. 

Na manhã desta quinta-feira (17), ele esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para resolver esse impasse jurídico. "Quando a procuradoria fez o pedido de impugnação, o plano de governo já estava protocolado no TRE, mas ainda não tinha sido anexado ao processo do pedido de registro", explica Sambaíba acrescentando que entende que o volume de trabalho no Tribunal pode ter ocasionado o mal entendido. 

"O procurador fez o seu trabalho, estava atento, mas já entregamos toda a documentação e aguardamos agora o deferimento da candidatura". 

Em relação ao plano de governo, ele revelou que o mais importante é desenvolver ações integradas de Estado. "Pensamos um projeto integrado para a educação das  crianças incluindo também o emprego para os jovens, a saúde de qualidade e formas de gerir a economia e cuidar dos idosos também. Não podemos dizer que uma área é mais importante que a outra, pois o Estado tem atuar de forma integrada para garantir todos esses direitos ao cidadão", explica. 

Sana Moraes (Especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais