Cidadeverde.com

Neto Sambaíba defende atendimento a pacientes via internet

Imprimir

O candidato a governador pelo Partido Pátria Livre (PPL), Neto Sambaíba, defende a criação de um polo voltado para estudos ligados à saúde no Piauí. A iniciativa, prevista no seu plano de governo, foi batizada de Cidade Universitária de Teresina, e seria executada na capital. 

 

 

Sambaíba pretende que o local seja uma referência e atraia estudantes das regiões Norte e Nordeste do país. “Construiremos, além de uma maternidade moderna, a Plataforma Telemedicina, um centro de oncologia preventiva e outras áreas laboratoriais que seriam utilizadas como academias para os formandos no setor e uma forma de atender a milhares de pacientes que buscam soluções emergenciais em saúde”, afirma o candidato, em sua proposta administrativa. 

A Plataforma Telemedicina seria um serviço disponibilizado através da internet que possibilitaria um diagnóstico à distância a pacientes de 40 principais cidades do Piauí. O serviço teria como objetivo evitar o deslocamento desnecessário do paciente até a capital. Caso o atendimento em Teresina seja imprescindível, o leito já seria reservado. 

Na manhã deste domingo (20), o candidato participa de um evento evangélico na cidade de Timon. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais